Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8gb ou 570gb?


Ir à solução Resolvido por luizdead18,

Posts recomendados

8 minutos atrás, Arteemis disse:

OiOi!

Estava afim de comprar uma 580 8gb por 1018R$, mas descobri que o preço da 570 4gb está apenas 770R$. Vale a pena pagar esses 248 a mais pela 580?

entao pelo preço vale muito a pena, por causa que 4gb nao é muito bom para full hd alto ou ultra (ja que 4gb começa a ser pouco por isto é melhor ter sobrando do que faltando lembrando que 8gb você pode ate tentar 2.5k (quad hd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous i3 3240, 2x8gb DDR 3 1600 mhz, SATA barato de 500gb (td, incluindo placa-mãe, tem 7 anos de uso, exceto RAM e fonte). Essa é a fonte: https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 A compra é mais devido ao fato de ter vendido minha RX 460 por 550. Não tenho jogo específico em mente, todos que lançam geralmente eu jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arteemis disse:

@grievous i3 3240, 2x8gb DDR 3 1600 mhz, SATA barato de 500gb (td, incluindo placa-mãe, tem 7 anos de uso, exceto RAM e fonte). Essa é a fonte: https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 A compra é mais devido ao fato de ter vendido minha RX 460 por 550. Não tenho jogo específico em mente, todos que lançam geralmente eu jogo.

 

acho que seria bom se trocar o i3 por um i7 3770, se nao pode gargala a rx 580 tanto a 570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizdead18 Entendi. Eu estava mesmo considerando que seria 248 a mais por 4gb e 10 FPS em média, então até agr tô mais pra 580 ainda.

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, luizdead18 disse:

acho que seria bom se trocar o i3 por um i7 3770, se nao pode gargala a rx 580 tanto a 570

Mas será q vale investir em processador pra uma placa-mãe tão velha? porque esse i7 é +/- 600 reais e poderia acabar com ela ainda mais rápido, n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arteemis disse:

@luizdead18 Entendi. Eu estava mesmo considerando que seria 248 a mais por 4gb e 10 FPS em média, então até agr tô mais pra 580 ainda.

adicionado 5 minutos depois

Mas será q vale investir em processador pra uma placa-mãe tão velha? porque esse i7 é +/- 600 reais e poderia acabar com ela ainda mais rápido, n?

bem depende da placa-mãe, se for uma generica (pcware, itautec, e positivo ae a resposta é sim,pode dar problemas) mas se for uma asus ou qualquer outra marca grande ae nao tem problema, so que eu recomendaria um kit ryzen da nova geraçao, mas se quiser juntar mais um pouco de dinheiro ae se troca o processador ou nao, ou vai para um processador atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arteemis disse:

@luizdead18 A placa é uma p8h61-m lx2 r2.0, um i5 de 3° é melhor de pagar, o que você acha?

caraca eu tenho essa placa ela é otima so que é basica, acho que um i5 3570 ou 3470 (ate uns 400 acho bom se passar ae nao vale a pena) sela bom nela

eu uso o i7 nessa placa-mãe por isso eu recomendo so que vou trocar plataforma daki um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Arteemis disse:

@luizdead18 Eu tava vendo aq num site de CPU e vi q o 3470 é só 4% inferior ao 3770 e tem por 300R$ no ML, então acho q vou pegar essa. Mas não tem nenhum risco mesmo ao resto do PC esses 7 anos de uso não?

nao , talvez o unico problema que se vai ter é garantia

as fabricantes  dizem que o prazo das peças pode durar ate 20 anos no uso moderado (nao na garantia)

por isto ate hj da paar encontrar kits core duo (plataforma de 2007 a 2009, praticamente 10 anos de duraçao)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!