Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um PC um pouco antigo mas o processador acabou queimando.

Era um i3 4ª Geração.

Preciso trocar ele mas não sei se vale a pena comprar outro que seja

compatível com o slot ou trocar mais peças e ir pra algo mais novo.

A placa-mãe tem slot 1150 e é compatível com memória DDR3.

Se eu trocasse ela pra algo mais novo teria que comprar memórias novas também (tenho 2x4Gb DDR3)

Minha placa de vídeo é uma 750ti.

O que me recomendam?

Não vou colocar um orçamento mas quero algo que tenha um desempenho igual ou melhor

gastando o menos possível.

• Membro VIP
Postado

Processador é algo difícil de queimar, qual seria sua fonte? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

Se você quer gastar menos possível c/ mesmo desempenho a solução seria comprar outro processador igual. Se tiver paciência e coragem pode até comprar no aliexpress que acha mais em conta um i5 4570 sai por menos de R$400 lá enquanto aqui você acha por R$600.

Postado

@grievous Uso direto na tomada. E no caso queria trocar o quanto antes possível, então comprar no aliexpress ta fora de cogitação. Caso fosse trocar o processador o que de barato e novo você recomendaria?

Postado

@grievous Procure na OLX as vezes você acha grandes achados. Eu comprei meu i3 4130 por 1 monitor de 19 Polegas(sem uso) +50 reais. Já vi muito i5 de quarta na faixa dos 300-400 reais. 

adicionado 0 minutos depois

Montei um pc pra lol e CSGO com 300 reais na OLX

adicionado 4 minutos depois

Se você vender todas as suas peças. Vou colocar uma média de Mobo - 100, Memória 100, Placa de vídeo 300. você vai precisar colocar mais ou menos 800 a 1000 reais. Pra pegar um 2200G, B350 (O custo do 2200G com Overclock é imbatível, a margem de OC dele é muuuito alta e mt seguro fazer OC nele), 8GB DDR4 e uma fonte eu diria uma CX 450 ou uma PCyes 430w. @grievous Acha seguro dizer q ele teria mais desempenho que com esse setup doq com o i3+750ti? porque eu sei q a 750ti bate com a 1030 q bate com o 2200G em OC. Porém o 2200G é muito mais processador que um i3 Haswel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!