Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta Após Atualizar Placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá acabei de comprar uma GTX 1050TI 4GB OC, Depois tive que comprar esse Adaptador pra conseguir ligar no meu Monitor LG FLATRON 1600x900, após ligar o PC com a placa já instalada fui direto baixar os drivers, enquanto baixava o driver o Windows atualizou os drivers sozinho, após isso abri o GPU-Z e apareceu todas informações da GTX 1050ti, 5 minutos depois o download dos drivers da Nvidia tinham baixado, ai durante a instalação dele a tela ficou preta, mais o estranho é que quando reinicio o PC ela continua preta nem a tela da Bios aparece, o que será que pode ter acontecido? Será que tenho que trocar de monitor? Ou adaptador? Pelo o que eu vi o problema não é na placa, ela ligou e funcionou perfeitamente, só que ficou em tela preta após eu atualizar os drivers. ME AJUDEM !!

MEU PC

I3-4150 3.50GHZ 

ASUS H81M-A/BR

8GB RAM DDR3 (2X4) 1 1600Mhz 2 1333mhz

GTX 1050TI 4GB OC GALAX

Fonte EVGA 400w

HD 500gb

Monitor LG FLATRON 20 POLEGADAS resolução máxima 1600x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wal SJC disse:

Dê um reset na bios e inicie o PC com o video on board

adicionado 0 minutos depois

Depois você conserta isso

Olá amigo beleza, então eu fiz exatamente o que você falou, resetei a bios e retirei a placa de vídeo do pc, depois liguei ele com a placa on board e desinstalei os drivers de vídeo da GTX, depois coloquei a placa novamente e atualizei o driver dela pelo Gerenciador de dispositivos, e incrivelmente a tela não ficou preta e o Windows reconheceu a placa.

 

Mais eu queria entender o porque meu monitor fica com a tela preta quando eu atualizo pra um driver mais recente, se você puder me explicar eu agradeço.

 

Obrigado pela ajuda, agora vou testar a placa em jogos.

PLACA.gif

Sem título.png

Sem título00.png

Sem título0.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Zer0MB disse:

Olá amigo beleza, então eu fiz exatamente o que você falou, resetei a bios e retirei a placa de vídeo do pc, depois liguei ele com a placa on board e desinstalei os drivers de vídeo da GTX, depois coloquei a placa novamente e atualizei o driver dela pelo Gerenciador de dispositivos, e incrivelmente a tela não ficou preta e o Windows reconheceu a placa.

 

Mais eu queria entender o porque meu monitor fica com a tela preta quando eu atualizo pra um driver mais recente, se você puder me explicar eu agradeço.

Possivelmente pelo fato de você ter instalado um driver e depois ter instalado outro logo em seguida, sem antes reinicializar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Possivelmente pelo fato de você ter instalado um driver e depois ter instalado outro logo em seguida, sem antes reinicializar o PC.

Cara e não é que é verdade, reiniciei o PC agora e consegui instalar o driver mais recente da 1050ti sem dar tela preta, mais uma vez muito obrigado pela ajuda, as vezes o desespero é tanto que não consigo enxergar o óbvio 🤣.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zer0MB disse:

Cara e não é que é verdade, reiniciei o PC agora e consegui instalar o driver mais recente da 1050ti sem dar tela preta, mais uma vez muito obrigado pela ajuda, as vezes o desespero é tanto que não consigo enxergar o óbvio 🤣.

Vai com calma, pense bem antes de fazer, que as coisas acabam saindo mais rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!