Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar modelo de placa-mãe através de um vídeo


Posts recomendados

Olá. Boa noite.

Eu participo mais do fórum de eletrônica. É a primeira vez aqui no de placas mães. 

 

É que tenho que melhorar o PC de uma senhora.

Daí tenho que comprar umas memorias DDR3 novas. Mas não estou perto do PC. A senhora lá mora longe.

 

A senhora lá enviou um vídeo da placa-mãe para eu ver e identificar e saber se compro memorias ddr3 de 1333Mhz ou de 1600Mhz. Mas não consegui identificar no vídeo.

 

Mas de repente quem trabalha muito com estas placas pode conhecer só de ver pois cada placa vai ter um layout diferente.

 

Então segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=U-fjonU_8RM&feature=youtu.be

 

 

 

 

 

Agradeço a todos que puderem ajudar e sempre que precisar de ajuda com eletrônica, apareçam lá no fórum de eletrônica que estarei lá para ajudar no que for possivel. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@albert_emule A mobo parece ser uma versão das H61 renomeada pela positivo, até o dissipador passivo do chipset é diferente em cada modelo.

 

Porém olhe isso:

905347-MLB27552076346_062018-O.jpg

 

ECS- H61H2-M2 LGA1155, conhecida como POS-EIH61CE.

 

Olá @Elder Nauvirth Muito obrigado pela resposta. 

 

Quais memórias posso por nela? 

Parece que a atual é uma de 2Gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule Tive uma H61 dessas com 6gb de ram a 1333Mhz.

 

Ao puxar na bios para 1600Mhz ela desligava de uma forma diferente do comum então voltei ao padrão.

 

Coloca um pente de 4gb DDR3 1333Mhz, as de 8gb deve ficar mais carinha que a de 4gb apenas, mas também vale a pena.

 

No site da ECS mesmo a revisão 1 e 2 dessa mobo diz aceitar de 1066Mhz a 1600Mhz de até 16gb, então dá para ter pelo menos uma base de qual poderia colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@albert_emule Tive uma H61 dessas com 6gb de ram a 1333Mhz.

 

Ao puxar na bios para 1600Mhz ela desligava de uma forma diferente do comum então voltei ao padrão.

 

Coloca um pente de 4gb DDR3 1333Mhz, as de 8gb deve ficar mais carinha que a de 4gb apenas, mas também vale a pena.

 

No site da ECS mesmo a revisão 1 e 2 dessa mobo diz aceitar de 1066Mhz a 1600Mhz de até 16gb, então dá para ter pelo menos uma base de qual poderia colocar.

 

Pode ser duas de 4GB 1333Mhz? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053994632-kingston-valueram-memoria-ddr3-de-4-gb-dimm-240-pinos-1333-_JM?quantity=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@albert_emule Pode sim.

 

Eu tive 2gb + 4gb, porém colocar 2 pentes de 4gb acaba sendo melhor mesmo.

 

 

É este pente mesmo do anúncio, certo? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053994632-kingston-valueram-memoria-ddr3-de-4-gb-dimm-240-pinos-1333-_JM?quantity=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!