Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Motherboard: A320M-HD

CPU: Ryzen 5 1600

RAM: Ballistix 2666mHz

i)Tirei todos os itens da caixa ontem e posicionei no gabinete

ii)Coloquei todos os cabos direitinho, coloquei a placa de vídeo e liguei

iii)tinha faltado o cabo da fonte na placa de vídeo,dessa vez apareceu a tela preta com o prompt pedindo algo do tipo "connect the energy cable to the graphics card in your Pci-Express" , aí desliguei e coloquei ele, pois realmente havia esquecido. A placa é uma GTX 1060 3gb GALAX. 

iv)liguei de novo e não deu vídeo

v)tirei a placa de vídeo passei borracha nela na e na ram, mas dessa vez coloquei só a ram de novo

vi)tentei ligar só a onboard e novamente não deu vídeo

vii)coloquei tudo de novo com a borracha passada e não deu de novo

viii)tirei a bateriazinha da placa-mãe esperei 2 min coloquei de novo e não foi mais uma vez

Obs: Não tenho outra memória pra testar, apesar dessa ser nova

Obs: Todos os itens exceto a GPU tirados da caixa ontem, apesar da gpu ja estar funcionando com minha placa antiga. 

Postado

Esse processador não possui GPU, então a única fonte de vídeo vai ser da placa de vídeo.

Tente tirar a bateria da placa-mãe e apertar o botão de ligar o computador por 15 segundos, para descarregar os capacitores e tenta novamente.

• Curtir 1
Postado

Então, como especifiquei nos itens acima, testei em ambas as entradas, da GTX e da placa-mãe e não dá video, receio que a memória RAM seja incompatível com a placa-mãe...

• Confuso 1
Postado

Com certeza não, ontem mesmo estava usando o kit antigo e estava funcionando normalmente, e além disso mesmo não dando video as luzes do gabinete acendem e as ventoinhas estão girando

Postado

@Arthur de Flers me parece que a placa-mãe esta desatualizada mas o seu processador é de primeira geração, estranho. Em relação ao cabo HDMI você tem que colocar ele na saida da placa de vídeo, porquê se você colocar na da placa-mãe não vai da vídeo porque seu processador não é APU.

• Curtir 1
Postado

diogo prata, Thermaltake 600w a fonte, liguei os conectores na placa sim, ela pede so um cabo de 6 pinos da fonte, e está rodando as ventoinhas normalmente.

Jhonnyi agora não consigo mandar a foto pois estou no trabalho mas  mais tarde mando

Postado

Sim!! ryzen 5 1600 

eu comprei a placa na kabum os reviews dizem que a bios vem atualizada já, mas um amigo tinha me dito q pode ser que se a bios nao estiver atualizada a minha memória ram Crucial Ballistix 2666 mHz seja incompatível com a motherboard asrock A320M-HD... 

Mas no site de suporte da placa : https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Memory

mostra que a Crucial ballistix 8gb 2666mHz ddr4 é compatível, não sei se com a bios antiga ou a nova... mas se nos reviews dizem que a bios esta atualizada então realmente não faco ideia

Reviews: https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-a320m-hd-ddr4

ainda não resolvi e não tenho ideia do que fazer

• Membro VIP
Postado

@Arthur de Flers Boa tarde

Nem adianta tentar usar o vídeo on-bord porque o ryzen 5 1600 não possui, o speaker está ligado?

hqdefault.jpg

Quando a placa-mãe possui aquele display de diagnóstico a unica que vai identificar qualquer erro é esse cara 👆🏿.

Cara mesmo que a sua placa-mãe não viesse com a bios atualizada, era pra funcionar, porque apenas a segunda geração de ryzen que necessita dessa atualização.

Já tentou mudar a memória de slot, o teclado está ligando, porque quando a máquina da vídeo normalmente o led do "Num Lock" costuma acender.

Se você ligar a placa sem memória da aquele bip por falta de memória?

Se der o bip por falta de memória, o causado do problema pode ser a memória, que mesmo sendo usada pode apresentar defeito, nada é perfeito.

Postado

Já tentei trocar de slot e tirar a memória, também não da o bip por falta de memória. Abri um pedido de arrependimento na kabum e irei trocar por outra placa-mãe, visto que aparentemente não e a memoria e a 1060 ainda funciona normalmente com meu kit am3 antigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!