Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas Placas Mães é a melhor?


rsouza65

Posts recomendados

Qual dessas Placas Mães é a melhor? OBS: Não pretendo utilizar placa de vídeo offboard, pelo menos não durante alguns meses. A intenção aqui não é jogar, mas eventualmente rodar alguns jogos.

 

placa-mãe Asus Rog Strix B360-h Gaming Intel Lga 1151 8ª Geração - R$ 759,00

 

Placa-mãe Atx Asrock Fatal1ty B250 Gaming K4Intel Lga 1151 7ª Geração - R$ 610,47

 

placa-mãe Killer Sli/br Z270 Asrock 7ª Geração - R$ 699,90

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ROG Strix é muito melhor, as outras eu se fosse você nem cogitava em comprar, pois são Intel 7ª geração, já "morta" pela Intel (pra variar), e só vai perder valor daqui pra frente numa futura venda, é uma plataforma boa a 7ª geração, mas não tem futuro, vai morrer no 7700K no máximo e deu. Já a ROG citada é um chipset mais moderno, com mais "chão" pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@rsouza65

 

Tem placas de gerações diferentes aí, que não são compatíveis entre si.. Que PC pretende montar??

Estava pretendendo montar um PC utilizando processadores i5 que coubesse no meu orçamento se eu desse sorte de encontrar um Processador i5 de 8ª Geração com clock de 3,5Ghz, beleza, optaria por uma placa-mãe mais nova. Mas acho muito difícil encontrar um Processador i5 de 8ª geração mais barato que de 7ª Geração.

 

8 minutos atrás, simforoso disse:

A ROG Strix é muito melhor, as outras eu se fosse você nem cogitava em comprar, pois são Intel 7ª geração, já "morta" pela Intel (pra variar), e só vai perder valor daqui pra frente numa futura venda, é uma plataforma boa a 7ª geração, mas não tem futuro, vai morrer no 7700K no máximo e deu. Já a ROG citada é um chipset mais moderno, com mais "chão" pela frente.

Pois é, estou num beco sem saída, não tenho muita grana, tanto que vou comprar as peças aos poucos. Sinceramente estou pensando nos processadores i5 da 8ª Geração, mas os preços não são nada animadores. Pretendo montar em PC que dure muito, pelo menos uns 7 ou 8 anos.

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Qual é a configuração completa do seu pc, ou que pretende comprar?

Como eu disse, não vou utilizar Placa de Vídeo, pelo menos por uns meses, até porque a intenção aqui não é jogar.

Pretendo utilizar Processador i5 com clock de 3,5Ghz e pelo menos 16 Gb de memória DDR4, de repente 2 pentes de 8Gb.E lógico SSD de 240Gb da Kingston que já possuo.

De resto não preciso realatar aqui que não fará qualquer diferença na configuração do PC, tais como gabinete, Watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é bem a cara de um AMD Ryzen, como o 2400G..

 

22 minutos atrás, rsouza65 disse:

OBS: Não pretendo utilizar placa de vídeo offboard, pelo menos não durante alguns meses. A intenção aqui não é jogar, mas eventualmente rodar alguns jogos.

 

Teria uma CPU bem competente, com uma placa integrada bem potente até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Seu caso é bem a cara de um AMD Ryzen, como o 2400G..

 

 

Teria uma CPU bem competente, com uma placa integrada bem potente até..

Eu prefiro ficar com a intel. Com a AMD Ryzen vou ter que pesquisar placa-mãe para essa configuração. Eu quero placas mães que tenha saída de audio digital óptica, conforme as placas mães que destaquei, todas elas possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rsouza65 disse:

Estava pretendendo montar um PC utilizando processadores i5 que coubesse no meu orçamento se eu desse sorte de encontrar um Processador i5 de 8ª Geração com clock de 3,5Ghz, beleza, optaria por uma placa-mãe mais nova. Mas acho muito difícil encontrar um Processador i5 de 8ª geração mais barato que de 7ª Geração.

 

Pois é, estou num beco sem saída, não tenho muita grana, tanto que vou comprar as peças aos poucos. Sinceramente estou pensando nos processadores i5 da 8ª Geração, mas os preços não são nada animadores. Pretendo montar em PC que dure muito, pelo menos uns 7 ou 8 anos.

adicionado 6 minutos depois

Como eu disse, não vou utilizar Placa de Vídeo, pelo menos por uns meses, até porque a intenção aqui não é jogar.

Pretendo utilizar Processador i5 com clock de 3,5Ghz e pelo menos 16 Gb de memória DDR4, de repente 2 pentes de 8Gb.E lógico SSD de 240Gb da Kingston que já possuo.

De resto não preciso realatar aqui que não fará qualquer diferença na configuração do PC, tais como gabinete, Watercooler.

Não vai de Intel não, se não está podendo gastar muito amigo. Vai na dica do amigo forista @RS Faria e pega um kit AMD Ryzen socket AM4, pode pegar um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G com uma plaquinha simples chipset A320 da Gigabyte, MSI ou Asus e coloca 2 pentes de 4GB DDR4 em dual channel e pronto, terás uma máquina apta para rodar jogos numa boa no médio sem forçar muito claro, no vídeo do Ryzen mesmo e de quebra futuramente sobrou uma grana, o socket AM4 tem vida até lá por 2020, se de repente aparece uma grana você atualiza a BIOS da placa-mãe e quando saírem os Ryzen 3000 ou mesmo se quiser um Ryzen 7 igual o meu é só colocar e usar, não tem as frescuras da Intel. Ah, e não se esqueça nunca de colocar uma FONTE de qualidade, indico as da Corsair que nunca me incomodaram.


Boa sorte amigo, qualquer dúvida vá postando que te ajudamos no que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rsouza65 disse:

Eu prefiro ficar com a intel. Com a AMD Ryzen vou ter que pesquisar placa-mãe para essa configuração. Eu quero placas mães que tenha saída de audio digital óptica, conforme as placas mães que destaquei, todas elas possuem.

Bom, sendo assim, tire o escorpião do bolso.. Intel vai ficar caro assim pelo resto do ano, no mínimo, por falha deles.. Mire no 8400, que seria o mínimo, no seu caso.. 7ª Geração, realmente, não vale a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Não vai de Intel não, se não está podendo gastar muito amigo. Vai na dica do amigo forista @RS Faria e pega um kit AMD Ryzen socket AM4, pode pegar um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G com uma plaquinha simples chipset A320 da Gigabyte, MSI ou Asus e coloca 2 pentes de 4GB DDR4 em dual channel e pronto, terás uma máquina apta para rodar jogos numa boa no médio sem forçar muito claro, no vídeo do Ryzen mesmo e de quebra futuramente sobrou uma grana, o socket AM4 tem vida até lá por 2020, se de repente aparece uma grana você atualiza a BIOS da placa-mãe e quando saírem os Ryzen 3000 ou mesmo se quiser um Ryzen 7 igual o meu é só colocar e usar, não tem as frescuras da Intel. Ah, e não se esqueça nunca de colocar uma FONTE de qualidade, indico as da Corsair que nunca me incomodaram.


Boa sorte amigo, qualquer dúvida vá postando que te ajudamos no que der.

Eu estou precisando de placas com saída de audio digital óptica, pois ligo o PC ao Receiver, vou utilizar o PC também para assistir a filmes BluRay 1080p com sons Dolby Digital 5.1 ou DTS 5.1, por isso preciso que a placa de mãe necessita dessa saída de audio. O meu receiver não tem entrada nem saída HDMI. A fonte que tenho é uma Corsair CX550 que acabei de comprar, zerada.

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, sendo assim, tire o escorpião do bolso.. Intel vai ficar caro assim pelo resto do ano, no mínimo, por falha deles.. Mire no 8400, que seria o mínimo, no seu caso.. 7ª Geração, realmente, não vale a pena..

Então a placa placa-mãe Asus Rog Strix B360-h Gaming Intel Lga 1151 8ª Geração - R$ 759,00, seria minha melhor escolha? Já comecei a procurar um processador i5 de 8ª geração. Vou tentar tirar o escorpião do bolso, por enquanto tudo o que tenho é uma lacraia e algumas aranhas inofensivas, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rsouza65 disse:

Então a placa placa-mãe Asus Rog Strix B360-h Gaming Intel Lga 1151 8ª Geração - R$ 759,00, seria minha melhor escolha? Já comecei a procurar um processador i5 de 8ª geração. Vou tentar tirar o escorpião do bolso, por enquanto tudo o que tenho é uma lacraia e algumas aranhas inofensivas, rsrsrsrs.

Não é que seja a melhor.. É a ÚNICA que serve pro 8400, da sua lista..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Não é que seja a melhor.. É a ÚNICA que serve pro 8400, da sua lista..

Cara, posso abusar da sua gentileza? Preciso consertar um PC que danificou a placa de rede que é onboard. E esse PC tem conexões USB 3.0. O que é melhor: Placa Rede Pci Express Tp-link ou Adaptador Ethernet Tp-link Ue300 Usb 3.0 Lan Rj45?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rsouza65 disse:

Cara, posso abusar da sua gentileza? Preciso consertar um PC que danificou a placa de rede que é onboard. E esse PC tem conexões USB 3.0. O que é melhor: Placa Rede Pci Express Tp-link ou Adaptador Ethernet Tp-link Ue300 Usb 3.0 Lan Rj45?

Nesse caso, honestamente, não sei o que seria melhor.. EU daria preferência pra uma placa mesmo, invés de adaptador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Nesse caso, honestamente, não sei o que seria melhor.. EU daria preferência pra uma placa mesmo, invés de adaptador..

Compartilho da mesmíssima opinião, colega @RS Faria.

 

Não sou adepto à adaptadores, aliás nunca fui. Para nada, seja informática, eletrônica, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!