Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar Boot no ssd depois que troquei meu HD


Antonio.dt

Posts recomendados

Boa tarde a todos! 

A 2 meses instalei um SSD no meu pc, ele tinha um HD de 500 gb onde estava o win7 ao colocar o SSD instalei o win 10 nele e apaguei o win 7 do outro HD (eu acho) não sou muito entendedor do assunto, então fiquei usando o win10 do SSD.  porém comprei um HD de 2 TB para por jogos e etc... assim que coloquei o hd simplesmente o pc não deu mais boot pelo SSD, só ficava piscando o underline, entri na bio e dei preferência para o SSD mas quando clico nele para o Selecionar ele vai para a tela de boot e novamente fica piscando o underline, retirei o HD de 2 tb deixando só o SSD e fico na mesma, coloquei o HD antigo de 500gb e ele funcionou normal. o que pode ser pessoal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Antonio.dt disse:

Boa tarde a todos! 

A 2 meses instalei um SSD no meu pc, ele tinha um HD de 500 gb onde estava o win7 ao colocar o SSD instalei o win 10 nele e apaguei o win 7 do outro HD (eu acho) não sou muito entendedor do assunto, então fiquei usando o win10 do SSD.  porém comprei um HD de 2 TB para por jogos e etc... assim que coloquei o hd simplesmente o pc não deu mais boot pelo SSD, só ficava piscando o underline, entri na bio e dei preferência para o SSD mas quando clico nele para o Selecionar ele vai para a tela de boot e novamente fica piscando o underline, retirei o HD de 2 tb deixando só o SSD e fico na mesma, coloquei o HD antigo de 500gb e ele funcionou normal. o que pode ser pessoal? 

Na BIOS, aparece alguma partição UEFI? Se sim, é lá que está seu Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei ver agora Obrigado ! 

adicionado 41 minutos depois

Não aparece nada ... só funciona com o HD antigo, ligado vi que o sistema operacional está no SSD mas o SSD se o HD antigo não funciona da para inserir disco para boot... bem estranho

Sem falar que HD de 2tb na bios ele reconhece e no windows não 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos sobre este assunto, a partição responsável pelo boot está no HD que voce retirou.

O instalador do Windows 10 reaproveitou a partição de boot do HD, por isso a recomendação de que quando for instalar o Windows 10 deixar somente o SSD no computador.

 

Tem como arrumar mas primeiro temos que saber em que formato está o disco, se em MBR ou GPT, para isso coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde obrigado por estar ajudando. o primeiro é o novo e o ultimo é o SSD

GERENCIADOR DE DISCO.png

adicionado 4 minutos depois

Boa tarde obrigado por estar ajudando. o primeiro é o novo e o ultimo é o SSD. 

Pelo que parece é esse de 500gb do meio, mas nele ainda está o win7 ia formatar ele mas como apareceu que continha informações do sistema, e pode então estar ai o boot do win10 então?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio.dt

A partição responsável pelo boot está no Disco 1, é a "Reservado pelo Sistema" e é típica do formato MBR.
No seu caso pode tornar a Partição C (do SSD) a responsável pelo boot, faça o seguinte:
-No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na C e torne-a Ativa
-Abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Desligue o computador, retire o Disco 1
Ligue o computador para verificar se deu certo os procedimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!