Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe X79 Lga 2011 Chinesa ``Sem Marca`` Alguém sabe alguma coisa sobre ?


Posts recomendados

Ola , tenho uma duvida sobre uma placa-mãe que recentemente achei no Ebay

 

Estou querendo fazer um upgrade no pc (placa-mãe e processador)  vou aposentar meu bom phenon X4 965 BE(contra minha vontade kkk) Devido alguns jogos nao estarem iniciando pois ele nao possui as instruções . 

 

Estive procurando um bom substituto para ele Que fosse DDR 3(pois quero aproveitar meus 16gb de ram) e fosse um kit relativamente barato eis que encontre o i7 3930K por um preco muito bom(na faixa dos 400R$) pelo desempenho do processador  , nao achei placa-mãe com um preço aceitável para ele (Realmente quase nao achei nenhuma) comecei a procurar em sites extrangeiros e mesmo assim achei os precos altos , eis que achei no ebay uma placa-mãe nova para ele porém de marca genérica da china .

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre esse tipo de placa  ? se atenderia bem o processador em questão pois o preço esta ótimo 

 

Link da placa em que Vi

https://www.ebay.com/itm/X79T-DDR3-PC-Desktops-Motherboards-2011-CPU-Computer-4-Channel-Intel-Motherboard/163482305265?epid=26027499807&hash=item26104e02f1:g:BFUAAOSwzd9cOIaq  

 

Minha config  atual

Phenon II X4 965 Be

Asus m5a97R2.0

G.skill ripjaws 1600mhz 4x4gb

GTX 660Ti

Corsair vs600

 

Desde já agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou te dizer uma coisa, placa-mãe "sem marca" é 8 ou 80, ou ela pode ser boa ou pode ser muito ruim, tenho conehcidos que se arrependeram de comprarem placas-mae genéricas, porque muitas delas são refurbished, ou seja são remontadas usando peças de reuso, porém alguns vídeos que eu assisti com builds usando placas x79 mostram que elas até que funcionam bem, ai fica ao seu critério

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum obrigado pelo esclarecimento , acho que vou arriscar então , futuramente pretendo pegar uma mobo x79 de marca conhecida(garimpar bem uma por um preço bom)  pois pretendo ficar com esse processador i73930k praticamente até o final da vida util dele (como fiz com esse meu phenom) pois tenho essa mania de levar o hardware até o limite dele kkkk fiz isso com meu dual core,2gb de ram e minha hd5450 fiquei com ele de 2010 a 2014,entao peguei esse phenom de um amigo e comprei uma gtx 550ti(que aposentei faz 5 dias kkkkkk) e 4gb de ram , faz uns 3 meses que peguei os 16gb de ram DDR3 deste mesmo amigo que migrou para um rizen , faz 5 dias que peguei uma gtx 660ti que me surpreendeu bastante (pois paguei 290 reais nela  . 

 

Gosto de garimpar esse tipo de coisa , sinceramente acho mais divertido que simplesmente chegar num site e comprar pecas novas(principalmente pelos preços atuais) sei que por exemplo se pega-se um rizen a vida útil dele seria muito maior mas como disse de garimpar(no curto prazo sai mais barato kkkk) kkkkk 

 

Agradeço a atenção, quando comprar  e chagar as peças faco uns testes e posto eles e minha experiancia sobre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Luiz Fernando S disse:

hum obrigado pelo esclarecimento , acho que vou arriscar então , futuramente pretendo pegar uma mobo x79 de marca conhecida(garimpar bem uma por um preço bom)  pois pretendo ficar com esse processador i73930k praticamente até o final da vida util dele (como fiz com esse meu phenom) pois tenho essa mania de levar o hardware até o limite dele kkkk fiz isso com meu dual core,2gb de ram e minha hd5450 fiquei com ele de 2010 a 2014,entao peguei esse phenom de um amigo e comprei uma gtx 550ti(que aposentei faz 5 dias kkkkkk) e 4gb de ram , faz uns 3 meses que peguei os 16gb de ram DDR3 deste mesmo amigo que migrou para um rizen , faz 5 dias que peguei uma gtx 660ti que me surpreendeu bastante (pois paguei 290 reais nela  . 

 

Gosto de garimpar esse tipo de coisa , sinceramente acho mais divertido que simplesmente chegar num site e comprar pecas novas(principalmente pelos preços atuais) sei que por exemplo se pega-se um rizen a vida útil dele seria muito maior mas como disse de garimpar(no curto prazo sai mais barato kkkk) kkkkk 

 

Agradeço a atenção, quando comprar  e chagar as peças faco uns testes e posto eles e minha experiancia sobre.

 

 

 

ótimo, desejo sorte a voce, e se possivel quando tiver com seu PC montado, faça alguns testes e poste aqui, vai esclarecer duvida de muita gente que aparecer perguntando sobre mobo x79, assim voce ajudará o pessoal do Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que cheguei tarde mas possuo a placa-mãe sqt x79 ( aquela la da Huanan ) faz quase 1 ano ou faz 1 ano, sou péssimo com  datas, e não tenho doq reclamar no total gastei 500 no kit MoBo+ CPU e o resto das peças eu já tinha. @OPiantino postar os testes do PC seria postar aqui no tópico mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, CJm4st3r disse:

Sei que cheguei tarde mas possuo a placa-mãe sqt x79 ( aquela la da Huanan ) faz quase 1 ano ou faz 1 ano, sou péssimo com  datas, e não tenho doq reclamar no total gastei 500 no kit MoBo+ CPU e o resto das peças eu já tinha. @OPiantino postar os testes do PC seria postar aqui no tópico mesmo ?

Sim, postar os resultados, porque nao conheço essa placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,eu tinha criado o topico mas acabou acontecendo um problema na compra (com o meu cartão) e acabei desistindo de comprar (por isso não postei mais nada) acabei pegando um ryzen 1600  aqui mesmo porque tinha entrado  em oferta sairia quase o mesmo preço na época. mas até hoje também tenho curiosidade  de experimentar e ver como se comporta . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @OPiantino e @Luiz Fernando S  uso faz quase 1 ano como eu disse, e é algo equivalente ao r5 1600 em poder, eu disse equivalente pois não é igual, mas chega perto por pouco, mas o lado bom é a folga por ser 8/16, imagina o tanto de coisa rodando no alt+tab com a troca ligeira, se minha vga fosse melhorzinha eu botava uns 6 jogo aberto kk, acho q nem da pelos 16 de ram, mas tentaria. Segue o link de um vídeo postado no meu canal do ytb:

Inicialmente a ideia do vídeo é mostrar que um PC barato, com peças usadas pode rodar jogos, e ser um PC gamer, até que decente. Mas ta ai o desempenho dele. Mais tarde postarei mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

você que tem um sonho de comprar seu primeiro pc gamer ou fazer um upgrade sabe que esta ficando cada vez mais caro montar seu PC, uma opção que temos é importar essas peças da China, no meu canal faço videos de peças que eu estou comprando no Aliexpress para montar o meu PC gamer, confira ..

 

Recentemente comprei uma placa x79, xeon 2630v2, rx 570, e mais algumas peças, veja a unboxing de cada uma delas

 

https://www.youtube.com/channel/UCRDJxyo9q7Rukzn_cfWQL9w?view_as=subscriber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!