Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença entre a gtx 1050 ti GALAXY e GIBABYTE?


Posts recomendados

Com esse processador você vai ter gargalo em jogos cpu bound, mas ainda vai aproveitar bem a placa. Qual a sua fonte? Esse é o crucial quando se pensa em adicionar uma GPU nova ao sistema. Mas mesmo que seja fraca, com perto dos R$ 150 de diferença entre a 1050Ti e a RX 570 você praticamente já compra uma fonte boa. Recomendo as Corsair CX, PCYes V2 e Thermaltake Smart a partir da faixa de uns R$ 200.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca, apenas. Mas, dando minha opinião: não gosto dos modelos lançados pela Gigabyte - sempre tive a impressão (não tenho dados técnicos pra comprovar o que estou dizendo - é apenas impressão de usuário) de que os componentes não têm tanta qualidade como de outras fabricantes. Entre as duas, prefiro Galax, mas as marcas nas quais mais confio, por experiência longa, são EVGA e Asus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marianoazevedo disse:

não gosto dos modelos lançados pela Gigabyte - sempre tive a impressão (não tenho dados técnicos pra comprovar o que estou dizendo - é apenas impressão de usuário) de que os componentes não têm tanta qualidade como de outras fabricantes.

Mas será que nesse caso ofereceriam uma promoção de 3 anos de garantia? A impressão que fica é que estão botando o Paul na mesa hehe

 

9 minutos atrás, Gbruto Descolado disse:

@Shaman93 Vou compra a fonte Corsair 450W 80 Plus, voce pode me explicar o trem do gargalo? Pretendo jogar apex ou fornite será que vai da?

A ideia é mais ou menos a seguinte, com uma CPU fraca você não consegue espremer tudo que a GPU tem a ofercer. Vai ser mais óbvio em jogos que dependem mais de CPU tipo mundo aberto, GTA, AC, Minecraft, por exemplo. Nada que impeça o uso. A tendência é que subindo a resolução, ativando filtros, etc, você force mais a GPU e desafogue a CPU. Com os gráficos todos no mínimo, resolução baixa, alto fps (como quem joga CS GO competitivamente) acontece o contrário, força a CPU e alivia pra GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gbruto Descolado . Assino em baixo no que o colega @Shaman93 indicou! Acabei de Boletar uma RX 580 8gb da Gigabyte devido o preço estar ótimo, mesmo eu tenho um processador fraco( pentium g4560) que também dará "gargalo" . Sendo que em jogos como o Battlefield 1 o meu g4560 já gargalava a 1050ti que eu possuía (vendi ela ontem para comprar a RX :)  ).   Pegue a RX 570 lá na terabyteshop, o preço está muito mais barato que as 1050ti, o desempenho da RX 570 é bem superior e você terá uma garantia de 3 anos (segundo o banner lá do site tem que efetuar a compra até dia 31/03/19 que ganha os 3 anos registrando no site da gigabyte, registrando a nota fiscal e tudo o mais).  Sem contar outros fatores, a placa é dual fan, tem RGB, backplate de metal e a garantia é bem longa,etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pegando embalo no tópico:

Eu comprei uma GTX 1050ti há 2 meses e acho que consigo vendê-la mais ou menos no preço dessa RX 570 da pichau, que está na promoção por 699.

Minha dúvida é se minha fonte aguenta, se aguenta com certa folga ou se vai forçar a coitada!

Segue as configs:
I5 3330

Gigabyte GA-B75M-D3H

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1333mhz

Corsair CX430 WW 

4 fans CoolerMaster Sickleflow

 

Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dueles66 Pelo que calculei pelo PSU calculator aqui, a wattagem que a configuração demanda vai ficar na casa dos 365w de consumo. Sua fonte ,da Corsair, é segura, dá tranquilo sim.   Resultado da simulação que fiz, usando um CPU i5 8600k como exemplo (não achei os mais antigos ) . PS: Vendi minha 1050ti por 600 reais ontem, vale muito a pena para pegar a RX 570, só peguei a RX 580 de 8gb pois meu monitor é ultra-wide e tudo o mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, K1LL3RPRO disse:

@Dueles66 Pelo que calculei pelo PSU calculator aqui, a wattagem que a configuração demanda vai ficar na casa dos 365w de consumo. Sua fonte ,da Corsair, é segura, dá tranquilo sim.   Resultado da simulação que fiz, usando um CPU i5 8600k como exemplo (não achei os mais antigos ) . PS: Vendi minha 1050ti por 600 reais ontem, vale muito a pena para pegar a RX 570, só peguei a RX 580 de 8gb pois meu monitor é ultra-wide e tudo o mais

Eu tava caçando algum programa pra fazer essa simulação!
Pois é! Vou anunciar minha 1050 ti e já boletei a RX 570 :D
Depois de um upgrade geral no processador e tudo mais vai ficar fino.

O único receio ainda é que nas lojas as recomendações pra essa placa são de fonte 450, 470w pra cima. Ainda estou com um pouco de medo de estrangular a minha. Mas acho que vou arriscar!

 

Edit: 

 

TDP
i5 3330 - 77w

i5 8600k - 95w

 

Tá suave. :) Valeu demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Dueles66 a título de exemplo, vou usar minha antiga 1050ti Gaming X da MSI como referência: as lojas geralmente  recomendam uma wattagem maior do que o necessário, para prevenir o tipo de cliente que liga trocentos items no PC tenha problemas, sem contar o pessoal que compra aquelas fonte de energia bomba genéricas que não entregam a capacidade de watts prometida ( ex: fonte de 600w que entrega só 250w de capacidade real); evitando assim problemas para ambos (cliente e varejista).  Por exemplo, a loja recomenda uma de 500w, mas no site da MSI recomendam uma de apenas 300w ,no mínimo. Resumindo: é apenas para ter uma margem de segurança maior, devido muitas vezes a péssima qualidade das fontes de energia ( as genéricas) que vendem aqui no Brasil,e a falta de bom senso de alguns clientes em fazer sabe lá quantos overclocks e ligar vários produtos junto a placa-mãe,etc. 

 

PS: Jogando o termo "PSU calculator" no google você encontra vários sites (até de marcas conhecidas com oa coolermaster) para fazer a simulação de quanto watts precisa, faz a simulação em vários e veja, não costuma variar em praticamente nada  o resultado. Peguei essa dica com o próprio pessoal aqui do fórum a uns anos atrás xD

Valeu,Falou 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K1LL3RPRO  Perfeito!

Só tenho uma última dúvida agora.

A rx 570 pede uma fonte com conector de 8 pinos, e a minha parece ter 3 de 4 pinos. Serve ou tem que ser um conector de 8 pinos mesmo?

50 minutos atrás, K1LL3RPRO disse:

 

Eu tava caçando algum programa pra fazer essa simulação!
Pois é! Vou anunciar minha 1050 ti e já boletei a RX 570 :D
Depois de um upgrade geral no processador e tudo mais vai ficar fino.

O único receio ainda é que nas lojas as recomendações pra essa placa são de fonte 450, 470w pra cima. Ainda estou com um pouco de medo de estrangular a minha. Mas acho que vou arriscar!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dueles66  pelo que eu vi nesse vídeo aqui, a sua tem um conector PCI-express de 6+ 2 pinos , que forma um conector de 8 pinos evidentemente, (as fabricantes fazem nesse molde "solto" do 6 + 2 pois você conetando os 2 forma como se fosse um de 8 pinos mesmo; pois se fossem fazer cabos apenas de 6 e apenas de 8 pinos diminuiria a compatibilidade, daria volume e sairia mais caro. Pelo que vi aqui é compatível sim 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K1LL3RPRO Serviço porco é osso. Abri meu gabinete aqui agora e conferi que tem o conector 6+2 mesmo. :)

@RS Faria A troca é só pela oportunidade do preço que boletei a RX 570 por 699 que tem desempenho bem melhor. Se conseguir vender a 1050 ti com 2 meses de uso só por um preço legal, ta valendo demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!