Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa semana adquiri uma RTX 2070 EVGA Black.

Como trabalho como streams uso 2 monitores

1 - Monitor LG Led 34" Ips Ultrawide34UC79G LG 144hz

2 - Monitor LG e2360v Full HD 60hz

Reparei que após colocar minha RTX quando faço algo em um dos monitores o outro simplesmente entra em SLOWMOTION ou coisa do tipo..

Mas não são em todas aplicações, tipo videos em 8k60fps no youtube que são bem pesados não é afetado(a rtx diferente da gtx ela não deixa a responsa so cpu e sim joga na gpu a carga)

Mas Netflix e alguns games por exemplo se eu mover uma Janela no monitor 2 enquanto o netflix(que é super leve ou vice versa) esta rolando um filminho  no monitor 1 por exemplo, simplesmente começa a travar tudo ou no caso do edge fica em slow motion TOTAL..

Ja tentei drive anterior, drive atual, e NADA... 

Nota: A gtx 760 aqui ela também faz um pouquinho, mas apenas no edge (quase nada) no Chrome não da uma travadinha..

Isso serve pra outras coisas também. ontem jogando Rise of the tomb raider, no monitor 1, o segundo simplesmente ficava em slow motion.

OBS: Descobri que isso acontece forte apenas quando o monitor 1 esta em 144hz em 60 o travamento é quase imperceptivel e quando desativo um dos monitores, o outro roda sem problema algum o problema é mexer em um enquanto o outro esta ativo, dai o slowmotion começa..

Caso para RMA(comprei na Pichau)? Ou drivers não maturados?

@EDIT

OBS2: Uma coisa que esqueci de sitar, as vezes vejo uns cortes horizontais no monitor 2 bem rápidos..Achei q era coisa da cabeça mas agora vi melhor.

Minha config:

i7 4790k

16 GB 1333 

Z87M-PLUS

ssd 120 sandisk

CX600W

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@SpeedMK

Os dois monitores estão ligados nela ou tá uma no onboard e outra na placa?

os 2 monitores estão ligado nela.. o 144hz displayport e o de 60hz HDMI

Postado
1 minuto atrás, SpeedMK disse:

os 2 monitores estão ligado nela.. o 144hz displayport e o de 60hz HDMI

Bom, você pode fazer o arranjo que falei: o monitor principal na placa de vídeo e o secundário, na placa integrada da CPU.. Ia precisar ativar ele na BIOS e instalar o driver dela..

O problema pode ser coisa de drivers também.. Aí, testar alguns mais antigos, se estiver usando o mais recente.. Se tem algo que a NVIDIA anda penando é driver, ultimamente..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O problema é o Windows 10. Ha tempos é conhecido o bug no aero. Eu tenho uma placa AMD, RX 580, e tenho 2 monitores, um 144 e um 60HZ. Não tenho esse problema exatamente igual ao seu, mas eu fazia stream usando o OBS e jogava no monitor 144 e no secundário de 60HZ deixava a tela do OBS para poder interagir com o pessoal.

Dava uma perda de frames absurda no OBS antes em qualquer jogo que fosse. (No jogo em si nao havia quedas, so na coleta de quadros do OBS).

O que voce pode fazer para testar é colocar os 2 em 60HZ e ver ser o problema persiste. Se o problema parar, é Windows e ai nao tem remédio senão colocar 2 monitores com taxa igual.

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, sdriver disse:

O problema é o Windows 10. Ha tempos é conhecido o bug no aero. Eu tenho uma placa AMD, RX 580, e tenho 2 monitores, um 144 e um 60HZ. Não tenho esse problema exatamente igual ao seu, mas eu fazia stream usando o OBS e jogava no monitor 144 e no secundário de 60HZ deixava a tela do OBS para poder interagir com o pessoal.

Dava uma perda de frames absurda no OBS antes em qualquer jogo que fosse. (No jogo em si nao havia quedas, so na coleta de quadros do OBS).

O que voce pode fazer para testar é colocar os 2 em 60HZ e ver ser o problema persiste. Se o problema parar, é Windows e ai nao tem remédio senão colocar 2 monitores com taxa igual.

De fato amigo, eu ja havia testado e com os 2 em 60hz o problema simplesmente não existe..

Ja tava quase mandando a rtx 2070 pra rma.!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, SpeedMK disse:

De fato amigo, eu ja havia testado e com os 2 em 60hz o problema simplesmente não existe..

Ja tava quase mandando a rtx 2070 pra rma.!

Que bom que deu tempo de evitar.

Em placas Nvidia é mais gritante os problemas.O caso do windows é o seguinte, o sistema operacional não está programado para lidar com vários programas com aceleração por Hardware em taxas de atualização diferentes. Então sempre que voce abre algum programa na tela de 60hz que tem essa funcionalidade (navegadores tem), isso afeta a sincronização da outra tela.

A MS sabe do problema desde 2015, mas ainda não resolveu. Em fóruns gringos tem bastante informação sobre o problema, mas o material vai estar em inglês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!