Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não para de desligar


Posts recomendados

Alguém por favor me ajuda!

Estou com um pc fazem 3 anos já, e de uns tempos pra cá ele vem apresentando problemas de superaquecer e desligar, sendo sempre ocasionado por sujeira. Sempre que tinha esse problema eu mesmo o limpava, porém alguns dias atrás ele voltou a desligar e tornei a limpa-lo, só que quando o liguei de volta e superaquecia muito rápido e desligava. Agora não ta aguentando se manter ligado sempre que abro algum jogo ou uso qualquer app em flash no chrome. Alguém sabe o que pode ser?

*as config do pc: fonte thermaltake 500w, placa-mãe Am3+ - Asus M5a78l-m PLUS/USB3 (Micro ATX), Processador Amd Fx 6300 Am3+,ram Corsair Vengeance Series 8GB Ddr3 1600mhz Pc3-12800, Placa Vga Msi Geforce Gtx 750ti 2gb 128 Bits Pci-e

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batimar Como está a ventilação dentro de seu gabinete? Os fans são antigos? Com o tempo eles vão ficando fracos, seria uma boa trocar.

Organize melhor a disposição dos cabos, de preferência todos passando por trás, para que haja um fluxo de ar maior.

Utilize uma pasta térmica de prata. Utilizo e recomendo: https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1

 

Veja a possibilidade de utilizar um air cooler potente, ou até mesmo um water cooler intermediário, já iria ajudar bastante.

 

Os sensores do Fx são bugados, utilize para medição somente no AMD overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!