Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas desempenho GT 1030


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Vi uns videos na internet de um pessoal jogando CS:GO com uma GT 1030 à 200 fps cravado, na esperança de ter a mesma experiencia, adquiri uma GT 1030, mas meu fps não está 200 e nem cravado, ele fica de 40 oscilando pra 100, mas sempre com a cadencia pra 40. Poderiam me ajudar? 

 

Minhas especificações: 

 

Placa de Video NVDIA GT 1030 2GB DDR4 ou DRR5 (não me recordo)

Memória 12 GB DDR3

placa-mãe Asus B85M-E/BR

Processador i5 3ª Geração (Faz um tempo que não vê nenhuma pasta térmica)

Fonte de 550w

HD 300 GB (Vive lotado, mas tento deixar uns 30 GB livres, sempre.)

 

No momento não tenho fotos exatas, mas lembro de cabeça pelo menos o nome das peças, 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dan1zr A GT 1030 DDR4 é absurdamente mais fraca que a GT 1030 GDDR5 (que é o modelo que você vê nos reviews, que são mais antigos). Portanto, verifique qual é o modelo da sua. Enquanto a GT 1030 GDDR5 tem desempenho semelhante à GTX 750, a GT 1030 DDR4 tem desempenho pior que a GT 730 GDDR5.

adicionado 0 minutos depois

Qual é o modelo da fonte?

 

Seu processador está realmente sem pasta térmica? Se sim, está fritando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma SDDR4, eu também uso um monitor com adaptador pra ela, porque ela é HDMI e meu monitor não tem entradas HDMI. 

 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, KairanD disse:

@dan1zr A GT 1030 DDR4 é absurdamente mais fraca que a GT 1030 GDDR5 (que é o modelo que você vê nos reviews, que são mais antigos). Portanto, verifique qual é o modelo da sua. Enquanto a GT 1030 GDDR5 tem desempenho semelhante à GTX 750, a GT 1030 DDR4 tem desempenho pior que a GT 730 GDDR5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dan1zr Quanto pagou na placa? Qual é o modelo da fonte? Seu processador realmente está sem pasta térmica?

 

Com a versão DDR4, você pode esperar menos da metade do desempenho que vê nos reviews na maior parte dos jogos. Essa placa é um golpe da Nvidia:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@dan1zr Quanto pagou na placa? Qual é o modelo da fonte? Seu processador realmente está sem pasta térmica?

 

Com a versão DDR4, você pode esperar menos da metade do desempenho que vê nos reviews na maior parte dos jogos. Essa placa é um golpe da Nvidia:

 

 

Eu paguei 300 reais nela, minha fonte é uma "fonte brazil" de 550 ou 500w e meu processador está sem mesmo, pois na época foi um cara que montou ele e meio que deixou um parafuso péssimo, sem que eu pudesse retirar, tenho medo de danificar algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@dan1zr Aí você tem dois problemas: o primeiro é a fonte genérica, o segundo é a falta de pasta térmica. Seu processador deve estar fritando e isso provavelmente interfere no desempenho também.

 

Há quanto tempo pegou essa placa? Foi pela Internet?

Peguei ela em janeiro na Santa Efigênia, mas entre a fonte e a pasta o problema maior é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dan1zr O problema da fonte é que ela é genérica e, portanto, insegura. Pode estragar e levar algo junto.

 

Nenhum processador deve funcionar sem pasta térmica. Isso é inaceitável, algo grave. Vai perder desempenho por redução de frequência e pode acabar danificando o chip e a placa-mãe. Veja a temperatura do seu processador conforme o guia abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@dan1zr O problema da fonte é que ela é genérica e, portanto, insegura. Pode estragar e levar algo junto.

 

Nenhum processador deve funcionar sem pasta térmica. Isso é inaceitável, algo grave. Vai perder desempenho por redução de frequência e pode acabar danificando o chip e a placa-mãe. Veja a temperatura do seu processador conforme o guia abaixo.

 

 

A fonte poderá estragar de quais maneiras, problemas atípicos, queda de energia, raios ou de uma hora pra outra? 

 

No caso do processador, quando eu chegar em casa vou fazer o máximo de esforço para tentar retirar o cooler de dele sem danificar nada, para que eu consiga aplicar a pasta termina, pois está a uns 3 ou mais anos, sem pasta térmica, isso já deve ter afetado em algo ou quando eu colocar a pasta pode ser que normalize algo e meu fps pelo menos chegue a 80 ou 100 cravados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@dan1zr Essas fontes genéricas são incógnitas. Podem durar anos sem dar nada, podem estragar de uma hora para outra. O ideal seria olhar uma fonte melhor depois.

 

Antes de desmontar, dê uma olhada nas temperaturas, conforme explicado no tópico acima. Desmontar o cooler, colocar pasta térmica e remontar é algo extremamente simples e você encontra dezenas de bons tutoriais no Youtube mostrando o passo a passo. Na emergência, pode usar a Implastec branca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@dan1zr Essas fontes genéricas são incógnitas. Podem durar anos sem dar nada, podem estragar de uma hora para outra. O ideal seria olhar uma fonte melhor depois.

 

Antes de desmontar, dê uma olhada nas temperaturas, conforme explicado no tópico acima. Desmontar o cooler, colocar pasta térmica e remontar é algo extremamente simples e você encontra dezenas de bons tutoriais no Youtube mostrando o passo a passo. Na emergência, pode usar a Implastec branca mesmo.

 

Meu computador é todo errado, o gabinete dele não é compatível, mas eu sempre deixo as portas dele aberta para possível "melhora" na ventilação, e a um tempo atras estava reiniciando toda hora, mesmo com outra configuração. Já o problema da pasta é um parafuso que esta emperrado e eu nunca consigo retirar ele, pois tenho medo de danificar algo, usando a força, por isso esse tempo todo sem a pasta. Quando eu chegar em casa a noite, verifico a temperatura e mando aqui na conversa e logo apos tentarei retirar o parafuso do cooler para colocar a pasta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

q parafuso é esse q você tanto menciona?

 

tem como tirar uma foto nao?

 

No momento eu estou no trabalho, mas peguei uma foto na internet para demonstrar. 

Dentre esses 4 círculos existem quatro parafusos um em cada que serve para fixar o cooler na minha que fica em cima do processador, um desses quatro parafusos está emperrado e eu não consigo fazer a remoção dele. (Claro que eles não saem 100%, só saem para despregar, mas nem isso ele faz, ele simplesmente não deixa que eu retire o cooler que se encontra em cima do processador.)

Placa-Me-Processador-Memria-20160803071138.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho ter um cooler assim pra intel, ja que você disse q sua placa-mãe é uma b85..

 

pra intel, quando é coolerbox, aqueles q vem de fabrica, você remove o cooler do processador girando as presilhas q fixam ele na placa-mãe, como mostrado nessas setinhas em vermelho

Screenshot_1.png.0ce2ca7a91f8a2d237b65a44c8961a75.png

 

inclusive nelas há uma seta indicando pra onde você deve girar..

 

depois q remove, você tem acesso ao socket e ao processador respectivamente

Screenshot_2.thumb.png.7796ced7e63bb4b3a5d1dacac2e273ec.png

 

se há alguma coisa fora disso, deve ser um outro tipo de cooler ou alguma adaptacao mal feita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

estranho ter um cooler assim pra intel, ja que você disse q sua placa-mãe é uma b85..

 

pra intel, quando é coolerbox, aqueles q vem de fabrica, você remove o cooler do processador girando as presilhas q fixam ele na placa-mãe, como mostrado nessas setinhas em vermelho

Screenshot_1.png.0ce2ca7a91f8a2d237b65a44c8961a75.png

 

inclusive nelas há uma seta indicando pra onde você deve girar..

 

se há alguma coisa fora disso, deve ser um outro tipo de cooler ou alguma adaptacao mal feita..

 

Eu acho que o meu é de presilha (só terei certeza de noite), mas mesmo sendo de presilha ou parafuso, dos quatro que existem em um deles eu não consigo fazer a remoção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dan1zr disse:

 

Eu acho que o meu é de presilha (só terei certeza de noite), mas mesmo sendo de presilha ou parafuso, dos quatro que existem em um deles eu não consigo fazer a remoção.  

 

mesmo q seja de presilha e eu acho pouco provavel, pelo menos nas condicoes normais de uso de coolers padrão da intel, ainda q você tire esses parafusos, eles so servem para tirar o cooler do dissipador.. o dissipador nao vai sair tirando apenas eles

 

se for modelo de presilha, você deve levantar ela para q solte da placa-mãe.. usando a mesma imagem q você mandou, a presilha sendo igual a essa da foto deve ser levantada para ai sim todo o conjunto dissipador+cooler sair de cima do processador

 

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mesmo q seja de presilha e eu acho pouco provavel, pelo menos nas condicoes normais de uso de coolers padrão da intel, ainda q você tire esses parafusos, eles so servem para tirar o cooler do dissipador.. o dissipador nao vai sair tirando apenas eles

 

se for modelo de presilha, você deve levantar ela para q solte da placa-mãe.. usando a mesma imagem q você mandou, a presilha sendo igual a essa da foto deve ser levantada para ai sim todo o conjunto dissipador+cooler sair de cima do processador

 

Screenshot_3.png

 

A imagem que mandei foi um exemplo, não é igual nem chega perto de ser semelhante, só usei de exemplo para os quatro cantos, mas me recordando a minha é realmente igual a sua, e uma das presilhas está emperrada, pois eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem travada (obvio) e nem destravada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dan1zr disse:

 

A imagem que mandei foi um exemplo, não é igual nem chega perto de ser semelhante, só usei de exemplo para os quatro cantos, mas me recordando a minha é realmente igual a sua, e uma das presilhas está emperrada, pois eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem travada (obvio) e nem destravada. 

 

entao menos mal.. ela deve estar rodando em falso.. ai você tem q ver o outro lado da placa-mãe e tentar empurrar a presilha do pino de volta pra ver se solta..

 

de resto nao deve ser nada demais nem difícil de se fazer.. basta ter cuidado e paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao menos mal.. ela deve estar rodando em falso.. ai você tem q ver o outro lado da placa-mãe e tentar empurrar a presilha do pino de volta pra ver se solta..

 

de resto nao deve ser nada demais nem difícil de se fazer.. basta ter cuidado e paciencia

 

Irei verificar quando chegar e vou atualizando aqui no post. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@KairanD

 

Bom dia,

 

Ontem cheguei em casa a noite e consegui finalmente colocar a pasta térmica, pedi para meu primo testar e ele disse que deu uma leve melhorada (não consegui medir a temperatura, pois o tempo era curto), mas ainda à uma queda de fps que acaba gerando leves travadas dentro do game. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/03/2019 às 07:44, KairanD disse:

@dan1zr Precisamos saber as temperaturas exatas para podermos ajudar. Informe assim que possível.

 

Bom dia! Fiquei um tempo fora do ar, mas vir aqui dizer que consegui resolver os problemas. Dei uma limpada nas peças com álcool isopropílico, retirei 100% da poeira das peças, ventoinhas e principalmente do dissipador do processador. E recoloquei pasta térmica (dessa vez numa quantidade consideravelmente maior do que da primeira tentativa). Alem do uso de alguns comandos dentro do jogo (cs:go).

 

Agora de 40 à 80 FPS (Oscilando e dando travadas), estou com o FPS de 150 à 300. 

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!