Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD cheio, mas jogos não estão ali


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Seguinte. Eu fiz o comando "recuperar PC" (nem devia ter feito, mas enfim, agora foi) e notei que meus jogos e aplicativos todos foram apagados. Até aí tudo bem, digamos. O problema é que se olho meu HD pelo menu "meu computador/propriedade" meu HD aparece como estando quase cheio, ou seja, como se esses jogos estivessem presentes no HD. Mas eles não estão, tanto que tive que reinstalar novamente eles.

 

E se instalo novamente um game que eu sei que já estava instalado o HD aumenta. Logo, embora os jogos não estejam realmente no HD, ele está "lotado", fazendo a leitura como se estivesse cheio mesmo.

 

Como resolvo isso tudo sem precisar instalar novamente o windows10?

 

Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bngomes disse:

Verifique se tem uma pasta chamada se windows.old... possivalmente vai estar la dentro uma copia do program files antigo

 

O que faço daí? Posso excluir tudo isso nessa pasta? O HD voltaria a ficar com espaço sobrando, transmitindo a realidade do que realmente tenho nele?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Habilita a opção nas Opções de Pasta, sobre pastas e arquivos ocultos e tenta ver se tu consegue encontrar eles.

 

 

Mas se um jogo estiver numa pasta sem eu baixar ele para o HD ele ainda assim ocupa espaço?

 

Isso que não entendo. Se o jogo X eu tive que instalar novamente na Steam, significa que ele não estava no HD. Mas como o HD faz a leitura como se ele estivesse ocupando o espaço de 80  GB, por exemplo. Isso acontece sempre, é normal?

 

Porque tipo já desinstalei jogos e lembro que a pasta do jogo referido continuava ali. Mas evidente que o espaço correspondente ao game foi liberado, tipo 80 GB a mais de espaço.

 

Não sei se estou conseguindo me expressar bem, sou leigão.

 

Essas pastas que vcs estão indicando posso deletar tudo? Vai "limpar" o HD e não irá mais aparecer essa falta de correspondência com a realidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HFF disse:

 

 

Mas se um jogo estiver numa pasta sem eu baixar ele para o HD ele ainda assim ocupa espaço?

 

Isso que não entendo. Se o jogo X eu tive que instalar novamente na Steam, significa que ele não estava no HD. Mas como o HD faz a leitura como se ele estivesse ocupando o espaço de 80  GB, por exemplo. Isso acontece sempre, é normal?

 

Porque tipo já desinstalei jogos e lembro que a pasta do jogo referido continuava ali. Mas evidente que o espaço correspondente ao game foi liberado, tipo 80 GB a mais de espaço.

 

Não sei se estou conseguindo me expressar bem, sou leigão.

 

Essas pastas que vcs estão indicando posso deletar tudo? Vai "limpar" o HD e não irá mais aparecer essa falta de correspondência com a realidade?

Na teoria, se o jogo nao está na pasta que foi definid antigamente a steam entende que nao foi instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Na teoria, se o jogo nao está na pasta que foi definid antigamente a steam entende que nao foi instalado.

 

Mas, nesse caso, se eu instalar novamente pela Steam o game não deveria ocupar novo espaço no HD, correto? Senão seria "bis in idem"....

 

Tipo Sombra de Guerra é um jogo que eu sei que estava no HD antes de eu fazer esse procedimento de "recuperar PC". Só que ele não consta no "remover programas e aplicativos". Não consta na Steam. Mas seu "peso" consta no HD, como se 80 GB dele estivesse ocupando o espaço físico...

 

 

adicionado 3 minutos depois

@Joao Victor Apuleo Em outras palavras, se eu pegar todos os games que estavam antes baixados na Steam e no HD e instalar novamente, o que acontece? Duplicaria? Se sim, isso passaria de 1TB....

 

Ou não aumentaria nada, ficaria no tamanho de uso do HD que estava antes do procedimento de "recuperar o PC"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por demorar de responder, mas a notificação caiu no spam...

 

Não sei se você excluiu o que estava no windows.old mas você podia reinstalar o steam, e então copiar a pasta que estava no program files do windows.old... Todos os seu jogos voltariam... sem precisar baixar de novo... 

 

E se você tiver algum documento, ele vai estar dentro da pasta users do windows.old..

 

Resumindo .. Windows.old é o backup de sua instalação anterior, tudo que estava nas pastas Arquivos de programa, Usuarios e Windows é copiado pra la numa nova instalação... inclusive se você fizer uma instalação limpa com o pendrive, em uma unidade com o windows instalado, ele vai esse backup

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, bngomes disse:

Desculpe por demorar de responder, mas a notificação caiu no spam...

 

Não sei se você excluiu o que estava no windows.old mas você podia reinstalar o steam, e então copiar a pasta que estava no program files do windows.old... Todos os seu jogos voltariam... sem precisar baixar de novo... 

 

E se você tiver algum documento, ele vai estar dentro da pasta users do windows.old..

 

Resumindo .. Windows.old é o backup de sua instalação anterior, tudo que estava nas pastas Arquivos de programa, Usuarios e Windows é copiado pra la numa nova instalação... inclusive se você fizer uma instalação limpa com o pendrive, em uma unidade com o windows instalado, ele vai esse backup

 

Esse procedimento que fiz de "limpar" essa pasta Windows old de tempos em tempos seria recomendável? Ou não é necessário?

 

Sei que resolveu meu problema essa limpeza, o HD voltou a apresentar seu uso real, contando apenas os aplicativos realmente instalados na máquina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa fazer isso... como disse, essa pasta é o backup de sua instalação do windows depois de uma atualização... se você estiver com o sensor de armazenamento do windows 10 ativado, ela será excluída depois de 30 dias.. ou se você nao precisar de mais nada basta usar a ferramente de limpeza do windows e escolher excluir arquivos de sistema... vai aparecer a opção excluir versões anteriores do windows..

 

Essa pasta também é usando quando apos uma atualização , você precisar voltar a uma versão anterior do windows.. mas no geral, se está tudo estável, pode apagar ela sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o passo a passo um pouco mais detalhado:

  1. Abra a Limpeza do Disco clicando no botão Iniciar . Na caixa de procura, escreva Limpeza do Disco e, em seguida, na lista de resultados, selecione Limpeza do Disco.
  2. Se lhe for pedido, selecione o controlador que pretende limpar e, em seguida, selecione OK.
  3. Na caixa de diálogo Limpeza do Disco existente na secção Descrição, selecione Limpar ficheiros do sistema.
  4. Se lhe for pedido, selecione o controlador que pretende limpar e, em seguida, selecione OK.
  5. Na caixa de diálogo Limpeza do Disco, no separador Limpeza do Disco, selecione as caixas de verificação para os tipos de ficheiros que pretende eliminar e, em seguida, selecione OK. Para remover dados de uma instalação anterior do Windows, selecione a caixa de verificação Instalação(ões) anterior(es) do Windows.
  6. Na mensagem apresentada, selecione Eliminar ficheiros.
  7. Regresse a Computador no Explorador de Ficheiros, selecione o controlador que limpou e, em seguida, selecione Atualizar. Se necessitar de libertar mais espaço (a unidade continua assinalada a vermelho), avance para a sugestão seguinte.

Eu recomendo este link para uma limpeza geral:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...