Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Ontem comprei um notebook Dell Inspiron 15 3000 3576-A60 com placa de video 2gb DDR5, 8gb de Ram e 1tb de HD com processador I5 8° Geração.

Gostaria de colocar um SSD para remover o gargalo e melhorar a eficiência, busquei em diversos lugares mas não achei nenhum que informa-se qual o SSD compátivel com o modelo. 

Eu queria um de 120gb pro SO rodar liso. 

Quem puder ajudar, agradeço desde já. 

Abraço. 

• Membro VIP
Postado

Provavelmente qualquer SSD deve ser compatível, o caminho das pedras seria procurar um vídeo de alguém desmontando o notebook e averiguar quais são as opções de armazenamento:

Dependendo do caso você pode abrir mão do leitor de DVD e colocar um adaptador Caddy com um SSD, permitindo que você tenha o HDD para armazenamento de arquivos grandes e o SSD para o sistema operacional, programas e jogos.

Postado

Bom dia galera, agradeço desde já as pessoas que me ajudaram. Porém surgiu uma nova duvida. 

Eu realmente vou colocar o SSD no lugar do HD e o HD no lugar do driver óptico com um Caddy, porém não sei qual o caddy certo 9,7mm ou 12mm  alguém poderia me ajudar ? o Modelo do notebook é um Dell 15 3076A60. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!