Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos estou com um placa com amplificadores a1941 e c5198,ela estava montada nessas caixa que vende no paraguay .como nao teve conserto foi retirada e esta parada.

gostaria de saber onde entra a energia e para liga la,e identificar a saida dos amplificadores para poder ligar os alto falantes.obrigado.

IMG_20190312_160141-min.jpg

IMG_20190312_160219-min.jpg

adicionado 1 minuto depois

esqueci os amplificadores.

IMG_20190312_160208-min.jpg

Postado

Provavelmente ali nos 3 parafusos na primeira foto no lado direito em baixo, note que por ali tem um fusível de vidro, procure alguma informação na placa, se não encontrar nada aquele capacitor eletrolítico ali por perto pode servir como referencia, siga as trilhas dele vê onde elas chegam...

Outra coisa é automotivo ?

Postado

@Matthwus não era uma caixa de som amplificada parou mas não sei o motivo.ae tiraram essa placa e fico parada. Então essa entra era pra poder usar com bateria. Também tinha entrada ac 220v mas tinha um placa para isso. você soube identificar a saída dos alto falante? 

Postado
37 minutos atrás, Ederfabricio disse:

@Matthwus não era uma caixa de som amplificada parou mas não sei o motivo.ae tiraram essa placa e fico parada. Então essa entra era pra poder usar com bateria. Também tinha entrada ac 220v mas tinha um placa para isso. você soube identificar a saída dos alto falante? 

Verifica se nos retângulos vermelhos são resistores de 5W, se for provavelmente sua saída é no retângulo amarelo.

placa.jpg?1552489416

Qual a tensão de isolação desses capacitores ?

Antes de sair ligando alto-falante ai, ligue essa placa com uma lampada em série e tenta medir com um multímetro ver se tem alguma tensão...

• Obrigado 1
Postado

A saída para o alto-falante provavelmente é no conector atrás dos capacitores grandes, onde está escrito OUT e GND. 

Os bornes de parafuso provavelmente é para ligação com o transformador, não sei que tensão é. 

E com certeza não é a tensão direto da tomada! 

Os conectores RCA são a entrada de sinal. 

Tem um soquete ali no meio, provavelmente era conexão com o painel, alguma outra entrada ou potenciômetros de tom e volume estavam ligados ali. 

Se puder tire uma foto ou nos diga que está escrito nele. 

• Obrigado 1
Postado

@Matthwus se for o de quadradinho branco esta escrito 15ohms,agora os capacitores.Os 2 maiores sao de 3300uf 35v,depois tem um menor de 2200uf 25v.depois tem varios pequenos, esse negocio redondo ae com varios fios qual a funçao dele parece um transformador.

adicionado 2 minutos depois

@Renato.88 sim amigo era um painel mesmo ainda tenho ele,os borne com parafuso era pra colocar uma bateria externa.Sera que se eu ligar 12v ali consigo fazer funcionar?

Postado
1 hora atrás, Ederfabricio disse:

@Matthwus se for o de quadradinho branco esta escrito 15ohms,agora os capacitores.Os 2 maiores sao de 3300uf 35v,depois tem um menor de 2200uf 25v.depois tem varios pequenos, esse negocio redondo ae com varios fios qual a funçao dele parece um transformador.

adicionado 2 minutos depois

@Renato.88 sim amigo era um painel mesmo ainda tenho ele,os borne com parafuso era pra colocar uma bateria externa.Sera que se eu ligar 12v ali consigo fazer funcionar?

Pela baixa tensão dos capacitores e pela construção (se parece muito com amplificador automotivo) eu arriscaria 12v nos 3 parafusos, sendo um positivo, um negativo e o outro geralmente chamado de remote, vai um sinal positivo de baixa corrente apenas para acionar o CI, pegue como referencia aquele capacitor eletrolítico perto dos 3 parafusos e perto dos RCA, siga a trilha dele, veja se ela se conecta aos conectores de parafusos, assim conseguira achar o positivo e negativo.

Postado
7 horas atrás, Ederfabricio disse:

Sera que se eu ligar 12v ali consigo fazer funcionar?

Pode ser. 

Tudo o que consegui ver pelas suas fotos é que o primeiro Borne (o mais próximo do conector RCA) é o negativo. 

O positivo parece estar ligado ao fusível, mas não tenho certeza. 

O outro Borne eu não sei pra que serve. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!