Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um pc,e vi que no full custom da terabyte,uma rx 570 com uma pcyes 500w está 3100

Mas um pc já montado que tem todas as peças iguais também na terabyte,só que com uma rx 580 8gb e uma pcyes 600w está 3300,vale a diferença?

Obs:no full custom essa de 3300 dá 3400

Postado

@The Best Wario

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, ta bem estranho isso, porque uma RX 570 para uma RX 580 8GB já é mais de 300 reais, fora que uma PCYes Electro V2 600W acrescentaria mais uns 50 reais a esta conta.

Você tem como mandar o link do PC já montado para eu dar uma olhada nos componentes?

E também, me fale os jogos que você vai jogar para avaliar se vale a diferença nas placas de vídeo.

Postado

Para dar os 3300 mudei a placa-mãe para uma b450m,2x4 gb ram crucial,a fonte para uma pcyes 600w e mudei o gabinete para um aero 500

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Vou jogar praticamrnte todos os jogos da atualidade,menos os que há muito excesso de sangue,jogos como metro exodus,path of exile,doom,anthem

Postado

@The Best Wario

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Vamos lá

Vou basear meus preços entre os PC's Custom das plataformas TerabyteSHOP e Pichau.

Eu fiz um orçamento aqui, e ele ficou um pouco salgado.

Creio eu que esses 4.000,00 que você possui são a vista.

Caso não, eu monto outro para ti.

Vou explicar o porque de cada peça.

Processador: O Processador Ryzen 5 1600 é muito bom, eu mesmo tenho um, mas no seu orçamento, um Ryzen 5 2600 se encaixa melhor, mas entre os dois a mudança não é muito grande não, ambos possuem 6 Cores / 12 Threads, o que muda muito é a frequência em que eles trabalham.

Ryzen 5 1600:

Clock Base:  3.2Ghz

Clock de Max Boost: 3.6Ghz

Ryzen 5 2600:

Clock Base:  3.4Ghz

Clock de Max Boost: 3.9Ghz

placa-mãe: Atualmente a pichau deixa a desejar pois 90% das MOBOS estão fora de estoque, então eu fui para a Terabyteshop mesmo, e peguei uma Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3.

É uma MOBO com boas qualidades e que vai te entregar uma boa longevidade as peças remanescentes do seu PC, dado que a placa-mãe é quem gerencia a energia que vai para cada componente, é sempre bom possuir algo que faça isso com uma maior qualidade.

Fora  que esta placa vai te permitir um overclock, caso você algum dia se interesse.

A AMD possui um programa bem legal e intuitivo para Overclock's básicos que é o AMD Masters, você pode mexer um pouco no Clock do seu processador e placa de vídeo por lá, mas para mudanças mais radicais vai precisar alterar tensão na BIOS e etc...

Placa de Vídeo: Eu fiquei com a RX 580 8GB é uma ótima placa!

Não possui tanta diferença entre a RX 590, fora que ela se equivale a uma 1060 6GB, e o preço é mais acessível.

Comparação

Gabinete: Eu fiquei com o que você tinha escolhido, o Aerocool Aero 500 é um ótimo modelo.

Caso você resolva mudar:

Foque em 2 coisas principais na hora de escolher um gabinete:

1° - > Fonte na parte de baixo do gabinete, pois se coloca-la na parte de cima, imagina as outras partes jogando calor em cima da fonte e a fonte mesmo jogando calor nas outras peças, não é algo muito legal, dado que quanto mais quente, menor o desempenho.

2° - > Gerenciamento de cabos, vários cabos espalhados pelo gabinete fazem com que ele (gabinete) esquente mais, e consequentemente as peças do seu computador também vão esquentar.

Armazenamento: Eu peguei um HD e um SSD para você!

Peça para eles instalarem o SO no SSD, isso vai fazer com  que ele ligue bem mais rápido e também ajuda muito com o multitarefas do PC, você também pode colocar os jogos nos quais você mais joga no SSD, assim eles vão abrir mais rápido, fora que em jogos Single-Player o SSD da uma diferencinha, mas em jogos online não.

Fonte: A PCYes 600W vai dar conta do recado, principalmente se você resolver mexer com voltagens para overclock.

Acho que até uma 500W daria conta do kit.

Memória: A memória eu coloquei uma HyperX 2400Mhz 8GB, assim seu próximo upgrade para este PC seria colocar outro pente de 2400Ghz para deixar com 16 de RAM.

Você também pode passar essa memória para 2666Mhz pela BIOS, é um overclock bem tranquilo e que 99% das vezes funciona para chips da HyperX dado que a fabricante deles é a Micron.

Mas ai estaríamos entrando em outro papo.

Vou deixar um teste desse setup no Metro Exodus pois creio que dentre os jogos que você mencionou, seja o mais pesado e difícil de rodar.

Qualquer duvida é só perguntar!!

Abraços!!!

:D

(Caso você não curta o Kit ou ache que é ruim, pode falar que a gente tenta achar outro :D)

orcamento.pdf

adicionado 1 minuto depois

Vou deixar aqui também um teste em outros jogos :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!