Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Enfim, há 2/3 semanas fui tentar ligar meu computador e ele simplesmente não deu resposta, os coolers não fizeram barulho, hd não girou nem nada do gênero, 2 dias tentando ligar e nada.

Então, no terceiro dia, ele ligou, quando apertei o botão, usei normalmente e tal, no outro dia, o mesmo erro voltou. E então, nessa última semana, usei sem problemas e nenhum erro na semana do carnaval.

Hoje ele não ligou, só de noite.

O que pode estar causando isso?

ps: não é a tomada, o monitor continua sempre tranquilo, só o led frontal acende e o pc n dá sinal, já limpei a ram e a placa de vídeo e reinstalei ambas

Postado

Típico de tempo úmido amigo, tá chovendo por aí? A minha placa-mãe tem esse mesmo "problema", quando o tempo tá muito úmido eu nem desligo, e olha que minha fonte não é ruim. Se tiver um secador de cabelo você deixa no ar quente por uns 10 minutos até a umidade diminuir e ele conseguir dar boot.

Postado
10 horas atrás, kauegatto disse:

Enfim, há 2/3 semanas fui tentar ligar meu computador e ele simplesmente não deu resposta, os coolers não fizeram barulho, hd não girou nem nada do gênero, 2 dias tentando ligar e nada.

Então, no terceiro dia, ele ligou, quando apertei o botão, usei normalmente e tal, no outro dia, o mesmo erro voltou. E então, nessa última semana, usei sem problemas e nenhum erro na semana do carnaval.

Hoje ele não ligou, só de noite.

O que pode estar causando isso?

ps: não é a tomada, o monitor continua sempre tranquilo, só o led frontal acende e o pc n dá sinal, já limpei a ram e a placa de vídeo e reinstalei ambas

Tem que testar outra fonte ou tirar o estabilizador caso esteja usando.

Tem que caçar o defeito.

Postado

@Henrique - RJ @Dutra 1010 @gledson augusto @OPiantino  Li todas as mensagens, obrigado pelo apoio.

Hoje tentei ligar, e deu no mesmo, não ligou de primeira, coloquei  no estabilizador e não foi, religuei o estabilizador e foi, e depois foi direto sem o estabilizador.

Enfim, com toda essa diferença e indecisão do computador se ele vai ligar ou não em relação a fonte fica difícil saber se é do estabilizador, acredito.

Amanhã abro o pc e informo a marca da fonte conforme pediram mt obrigado a todos

adicionado 13 minutos depois
11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Tem que testar outra fonte ou tirar o estabilizador caso esteja usando.

Tem que caçar o defeito.

É que não tenho outra fonte para testar agora, a minha parece ser uma marca bem genérica, já que quando comprei o pc nem informação dela deram e só comecei a aprender mais sobre manutenção e peças depois que comprei.

Vou verificar a tensão(tensão), qualquer coisa mando aqui os meus componentes, e vocês podem me indicar se compro com tensão(tensão) maior ou menor?

adicionado 13 minutos depois
20 horas atrás, Dutra 1010 disse:

Típico de tempo úmido amigo, tá chovendo por aí? A minha placa-mãe tem esse mesmo "problema", quando o tempo tá muito úmido eu nem desligo, e olha que minha fonte não é ruim. Se tiver um secador de cabelo você deixa no ar quente por uns 10 minutos até a umidade diminuir e ele conseguir dar boot.

Moro numa cidade litorânea, realmente é bem úmido, mas não acho que seja o caso, às vezes só de ficar tirando e colocando da tomada até ligar ele liga, mas vou ficar de olho nisso, valeu

Postado
3 horas atrás, kauegatto disse:

@Henrique - RJ @Dutra 1010 @gledson augusto @OPiantino

Minha fonte é  a power x (modelo px230) tem 230W.

Minha placa de vídeo é a gtx 750ti

processador i3-7100.

Tenho um leitor cd-rw  e a placa é uma  H110m-H

é uma péssima fonte , e o minimo recomendado pra uma gtx 750ti é 300w , alem da sua fonte n ter nem 300w ela é péssima mesmo para 230w , pegue uma como thermaltake 430w smart series , PCYES 400w que vão estar baratas

Postado
4 horas atrás, gledson augusto disse:

é uma péssima fonte , e o minimo recomendado pra uma gtx 750ti , alem da sua fonte n ter nem 300w ela é péssima mesmo para 230w , pegue uma como thermaltake 430w smart series , PCYES 400w que vão estar baratas

Ok, então o problema é a fonte mesmo?

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, kauegatto disse:

Ok, então o problema é a fonte mesmo?

Muito provável que sim, essa fonte ai não aguenta uma gtx 750 ti como o @gledson augusto disse, então voce deve trocar, mas antes, peça a algum amigo para te emprestar uma fonte, que tenha no mínimo 300w e que seja de marca boa, para testar antes de comprar uma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!