Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory clock no máximo em IDLE


Cros.

Posts recomendados

A pouco tempo eu adquiri uma Gigabyte RX 570 Gaming, ela funciona perfeitamente (fiz todos os testes). 

 

Uma semana após a aquisição, eu comprei um novo monitor (o antigo era um de 15" com resolução de 1366x768), o monitor novo é um de 22" Full HD.

 

Então resolvi ficar com os dois monitores plugados, só que eu percebi um certo "problema", quando eu uso os dois monitores ao mesmo tempo a memory clock da Placa de vídeo sobe para o máximo mesmo estando em IDLE, só pelo fato de ter dois monitores ligados. 

 

Quando uso apenas um monitor, a memory clock em IDLE, fica 300Mhz. Quando uso dois, ela vai pra 1750Mhz (o máximo da minha placa de vídeo). Consequentemente, aumentando a temperatura em alguns graus Celsius.

 

A minha dúvida é: Esse aumento APENAS da memory clock da placa de vídeo, e, consequentemente, da temperatura é normal usando dois monitores? Ou tem algo errado?

 

ABAIXO TEM FOTOS DO GPU-Z DO PC COM APENAS UM MONITOR EM FUNCIONAMENTO E DOIS MONITORES.

1 monitor.png

2 monitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@ItzObito

 

Normal, olhando as duas primeiras tabelas do link abaixo..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/RX_570_Pulse/28.html

 

O consumo aumenta consideravelmente, com esse tipo de configuração.. As placas da AMD tem esse comportamento..

 

Disso eu realmente não sabia, muito obrigado! Será que tem algum problema em deixar a GPU com memory clock no máximo o tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!