Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 550,00


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo bem básica para jogar mas estou em dúvida entre a gt 1030 gddr5 e rx 550.

Obs: quero jogar jogos tipo Naruto storm 4 ou Dragon ball xenoverse 2 e não me importo em jogar no mínimo 🤣🤣.

Qual dessas dual vocês me recomenda já que estão quase no mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho A RX 550 é melhor que a GT 1030 DDR5, o modelo DDR4 é fora de cogitação. Qual o restante da configuração, processador, placa-mãe, quantidade de memória e modelo da fonte? E quanto pode investir no máximo numa placa de vídeo?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Aelson Carvalho disse:

Minha fonte de 400w acho que não iria aguentar mas é de boa marca com selo 80plus

Qual a marca/modelo? Qualquer uma dessas placas pede uma fonte de 300 watts e não usa conector auxiliar, então se sua fonte for boa mesmo vai suportar sim. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho bem, a situaçao vai estar complicada por que se você comprar a gt 1030 ou a rx550 você vai praticamente jogar dinheiro fora (por este preço você consegue comprar uma gtx 1050 de fora) se eu fosse você juntaria mais um pouco de dinheiro e compraria a rx570 ou na pior das hipoteses a gtx1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho Com esses 550 reais você pode procurar por um I7 3xxx, aqui ou no Aliexpress e ter um processador melhor, pra depois colocar uma placa de vídeo mais rápida. Um I5 com uma RX 550 só vai rodar jogos bem leves, e mesmos nesses jogos leves não alcancem os 60 quadros. O bom é ter paciência e saber investir seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

Vou comprar aqui no Brasil porque acho que os produtos que vem lá de fora mais complicado e demora mais para chegar principalmente para mim que sou sem paciência kkk.

Você já pensou em comprar usado por aqui?

porque com esses 550 eu já vi gente vendendo rx 470 e gtx 970 aqui no brasil.

Fiz os calculos do uso de energia usando o calculador de fontes da cooler master (e com o i5 que voce quer comprar) e ambas as placas de video são suportadas pela sua fonte (mas a gtx 970 com muito pouca folga).

Ambas as placas de video tem perfomance infinitamente superior às das que voce tinha citado.

 

Calculador de gasto de energia de fontes (para referência)

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho Uma outra dica seria você vender sua placa-mãe, memórias e processador e pegar um kit AMD com vídeo integrado, uma B350 + Ryzen 5 2400G e 4+4 GB de RAM DDR4 em dual channel. Com esse conjunto você teria o mesmo desempenho do I5 com a RX 550, porém com peças atuais e com possibilidades de upgrade ou acrescentar uma placa de vídeo mais rápida como a RX 570 futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

@Aelson Carvalho Uma outra dica seria você vender sua placa-mãe, memórias e processador e pegar um kit AMD com vídeo integrado, uma B350 + Ryzen 5 2400G e 4+4 GB de RAM DDR4 em dual channel. Com esse conjunto você teria o mesmo desempenho do I5 com a RX 550, porém com peças atuais e com possibilidades de upgrade ou acrescentar uma placa de vídeo mais rápida como a RX 570 futuramente.

so acho que levaria um bom tempo para ter dinheiro para comprar esse kit, tenho o meu pc aqui com um i5 3570(nao é o k) e aguenta a maioria dos jogos d boa (tirando o ac odissey, ele fica entre 55~65 na rx570 e o cpu fica entre 90~100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

Um upgrade desses sairia carinho para meu bolso mas vou pensar.

se eu fosse você, juntaria dinheiro tipo uns 900~1000 e trocaria a fonte e compraria uma rx570 (lembrando se tem a opção de vender a sua fonte por uns 150~170) essa seria a minha recomendação para você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luizdead18 disse:

se eu fosse você, juntaria dinheiro tipo uns 900~1000 e trocaria a fonte e compraria uma rx570 (lembrando se tem a opção de vender a sua fonte por uns 150~170) essa seria a minha recomendação para você

voce chegou a ver o comentario que fiz la em cima? a fonte dele aguenta de boa uma rx 470 e o i5 3570.

Além disso, se for comprar usado, ele compraria a rx 470 por 550 e o i5 por uns 200 reais ( ou compraria um xeon e3-1240 pelo mesmo preço)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Di bp disse:

voce chegou a ver o comentario que fiz la em cima? a fonte dele aguenta de boa uma rx 470 e o i5 3570.

Além disso, se for comprar usado, ele compraria a rx 470 por 550 e o i5 por uns 200 reais ( ou compraria um xeon e3-1240 pelo mesmo preço)

 

talvez voce nao viu os requisitos de tdp da rx570 ? porque é uns 150w so a rx 570 (ainda mais que ele ta com uma fonte basica da corsair, ja tive uma e ela ja me deu problema por isso estou recomendando ele trocar a fonte) e a rx 470 perde pouca coisa para a rx570 so que ela tem um tdp de 120W (agora as contas aqui de tdp= i5-77w rx570~rx470-120/150

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luizdead18 disse:

talvez voce nao viu os requisitos de tdp da rx570 ? porque é uns 150w so a rx 570 (ainda mais que ele ta com uma fonte basica da corsair, ja tive uma e ela ja me deu problema por isso estou recomendando ele trocar a fonte) e a rx 470 perde pouca coisa para a rx570 so que ela tem um tdp de 120W (agora as contas aqui de tdp= i5-77w rx570~rx470-120/150

Bem, isso dá 220w, no máximo, com mais 100w do resto do sistema o cálculo que eu faço é que ele (durante jogos) deve gastar por volta de 320w ( apesar de que o sofwtware da coolermaster calculou 343w, para uso do sistema total)  o que dá e folga pra uma fonte de 400w com selo 80plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp sim, so que se você for no site da amd e ver a fonte recomendada que eles falam é 550W (lembrando a fonte dele é "VS" e ela é 80 plus white o que significa que ela vai entregar so 340~360 sendo que uma fonte boa seria "CX e 80 plus bronze/ so por garantia e futuros upgrades)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luizdead18 disse:

@Di bp sim, so que se você for no site da amd e ver a fonte recomendada que eles falam é 550W (lembrando a fonte dele é "VS" e ela é 80 plus white o que significa que ela vai entregar so 340~360 sendo que uma fonte boa seria "CX e 80 plus bronze/ so por garantia e futuros upgrades)

lembrando quanto mais folga a fonte tiver mais energia ela vai gastar e você estara seguro de que ela nao estrague facilmente

 

adicionado 0 minutos depois

@Aelson Carvalho entao compra a gt1030 GDDR5 ( a sddr4 é uma porcaria)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!