Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roda Geforce RTX 2060/70?


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Estou querendo trocar minha placa de vídeo e fazer um upgrade no meu computador e também saber meu atual pc consegue rodar uma GeForce RTX 2060 ou 2070, segue as configs atuais:

 

- Processador Intel Core i7 4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad Core.
- placa-mãe: Asus H97M E CSM, chipset H97, LGA 1150.
- 2x Memória Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz
- Placa de Vídeo (ATUAL) EVGA GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit
- Fonte XFX 600W XT Bronze Full Wired

- HD 1 TB (não lembro a marca)

 

Qual modelo marca ou modelo de placa recomendam e qual loja comprar? (EVGA, GALAX, Gigabyte, ZOTAC, Asus, etc...)


tenho orçamento disponível de 3.000 reais, além da placa de vídeo o que mais posso trocar para melhorar o desempenho?

 

Agradeço muito pela pela contribuição de quem está aqui, não entendo muito de hardware porém acompanho o site, sua ajuda será muito gratificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Rápida: Sim

 

resposta Textão cuidado: Esse pc ainda tem uma boa vida pela frente apesar da 4gen não ser uma das melhores e já estar antiguinha um i7 é um i7 ele ainda vai casar bem com uma 2060, não sei qual seu objetivo de upgrade pois o proximo passo seria um bem pessado, trocar processador que não daria pra reaproveitar nada da sua build atual ou seja além dos mais de Mil reais em um processador novo teria que comprar uma placa-mãe e memorias novas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_silver  No caso, você acha que não compensa eu trocar minha placa de vídeo pelo meu processador estar antigo? a minha intenção e trocar a placa de vídeo para rodar os jogos com um fps maior, por isso quero trocar a placa de vídeo, e futuramente pretendo trocar o processador.

Se eu colocar uma 2060 terei um desempenho de fps melhor?

No momento compensa eu comprar uma placa de vídeo nova antes de trocar o processador? (Pretendo esperar chegar um i9 com o preço acessível hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, kalish disse:

@Paulo_silver  No caso, você acha que não compensa eu trocar minha placa de vídeo pelo meu processador estar antigo? a minha intenção e trocar a placa de vídeo para rodar os jogos com um fps maior, por isso quero trocar a placa de vídeo, e futuramente pretendo trocar o processador.

Se eu colocar uma 2060 terei um desempenho de fps melhor?

No momento compensa eu comprar uma placa de vídeo nova antes de trocar o processador? 

 

Não sei dizer o quanto seria o ganho não >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, qualquer uma das duas que você colocar vai ter um ganho bastante significativo. Modelo pega o que tiver com melhor preço e lhe agradar mais, leve em consideração o tempo de garantia também.

58 minutos atrás, kalish disse:

tenho orçamento disponível de 3.000 reais, além da placa de vídeo o que mais posso trocar para melhorar o desempenho?

 

 

 

Se você for de RTX 2070 não vai dar pra comprar mais nada, se for de RTX 2060 recomendo um SSD pra sua configuração, faz bastante diferença. +2 pentes de 4GB de RAM pra totalizar 16GB de RAM na sua config também não é má ideia.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

Vale a pena sim, qualquer uma das duas que você colocar vai ter um ganho bastante significativo. Modelo pega o que tiver com melhor preço e lhe agradar mais, leve em consideração o tempo de garantia também.

 

Se você for de RTX 2070 não vai dar pra comprar mais nada, se for de RTX 2060 recomendo um SSD pra sua configuração, faz bastante diferença. +2 pentes de 4GB de RAM pra totalizar 16GB de RAM na sua config também não é má ideia.

Muito obrigado pela orientação, acho que vou fazer o que você disse, ir de 2060 e colocar + 2 pentes de 4GB, já aproveitando, você acha que meu processador aguenta mais 1 ano tranquilo após eu trocar a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@kalish 4 núcleos já estão pedindo água HOJE, então imagina daqui um ano.
Mas no seu caso, tmb trocaria a placa de vídeo pra depois pensar nisso.

 

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

qual processador você recomenda com o melhor custo benefício atualmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kalish Pra sua plataforma? Nenhum. Você já tem um dos melhores.
Para plataformas atuais você teria que trocar o PC quase inteiro (placa-mãe, DDR4, CPU).

Pesquise por exemplo por: I5 8400 (este I5 é melhor que seu I7), B360 e 8GB DDR4 e você terá noção dos gastos (e isso por baixo, pois se fosse seguir o seu equipamento atual que era top na época seria pelo menos um I7 9700 + H370).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kalish Pra sua plataforma? Nenhum. Você já tem um dos melhores.
Para plataformas novas você teria que trocar o PC quase inteiro (placa-mãe, DDR4, CPU).

então vou pegar uma RTX 2070 com mais 2 pentes de 4 GB de RAM e futuramente troco a placa-mãe e processador, valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Narak13 disse:

@kalish

 

Se você planeja trocar a plataforma nem recomendo você comprar esses 2 pentes de RAM por agora porque quando você trocar a plataforma vai ter que comprar outra RAM de novo, pois as plataformas novas são DDR4 e a sua é DDR3.

 

 

valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!