Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum.

Primeiro estarei passando as configurações do meu PC, da placa de vídeo que quero comprar e depois passo a minha dúvida.

Sistema Operacional: Windows 10 Pro - 64 bit
Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2.66Ghz
Memória: 4,00 GB RAM
Intel G41 Express Chipset
placa-mãe: G41T-M7

0CPU.jpg.1cbced4cf5c0a99baa6b4d50e7a01750.jpg1CACHES.jpg.b2747cb1bd2d226b9e32cdc77bb49a2f.jpg2MAINBOARD.jpg.8ffaaef0a8cc65788518c575f9c2ffda.jpg3MEMORY.jpg.94a8835a28c3ec7f23b68fd5ef992b6f.jpg4SPD1.jpg.69f3009599b3a8dd0b4f0c5bdd68683a.jpg4SPD2.jpg.2a848673166c0315d6ca06056257cc72.jpg5GRAPIHCS.jpg.6a723e2e2b7011ab4b2e4d7b547d36a2.jpg

A placa de vídeo que eu quero comprar é essa aqui:

video.jpg.4b71d3acbdf24ab74b980c7559d22c92.jpg

Minha dúvida é a seguinte, pelo pouco que pesquisei sobre o assunto a minha placa-mãe é compatível com essa placa de vídeo. 
Porém quando cheguei na loja para comprar a placa o vendedor me falou que meu socket é 775 DDR2 e minhas memórias são DDR3, a placa de vídeo em questão é DDR3. O mesmo me falou que não tinha certeza se a placa de vídeo seria compatível com a placa-mãe, e depois de comprada a loja só troca em caso de defeito. Pesquisei em alguns locais como esse tópico aqui do forum mesmo: FATOS E MITOS SOBRE PLACAS DE VIDEO

Porém não me senti totalmente seguro e vim até vocês aqui, preciso ter 100% de certeza se essa placa de vídeo vai funcionar. Não posso perder esse dinheiro por que é o que está dentro das minhas condições. 

Se for possível me ajudar, agradeço. 

Postado

@Artur Marcolino Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Primeiramente a memória da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a memória RAM do sistema, você pode ter uma placa-mãe com memória DDR2 com placas de vídeos GDDR5 sem problemas.

O problema é ver se a placa-mãe suporta a placa de vídeo por ser mais nova, tente fazer um update de BIOS para resolver.

Outra coisa importante, qual marca e modelo de sua fonte?

Pois placas de vídeo externas como esta acabam demandando de mais energia que as internas dos processadores, portanto certifique que sua fonte é de boa qualidade.

Você usa estabilizador

PS: Eu tenho esse mesmo modelo aqui em casa ainda num computador, essa ECS G41T-M v1.0.

PS2: Caso queira aprender à atualizar o BIOS da sua placa-mãe eu tenho um tutorial que fiz utilizando esta mesma placa-mãe também, link à seguir:

Postado

@Artur Marcolino quanto vai pagar nessa R5 230? Ela é muito, muito fraca.

Seria menos ruim pegar uma GT 710, se for comprar aqui no Brasil, ou uma GTX 650 no Aliexpress. Mas no caso dessa última, vai ter que ter uma fonte de boa qualidade obrigatoriamente.

Postado

A tensão da fonte é compatível, minha unica preocupação foi essa questão de ser compatível ou não. O restante da configuração tá de boa.

Então posso comprar sem medo galera?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Primeiramente a memória da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a memória RAM do sistema, você pode ter uma placa-mãe com memória DDR2 com placas de vídeos GDDR5 sem problemas.

O problema é ver se a placa-mãe suporta a placa de vídeo por ser mais nova, tente fazer um update de BIOS para resolver.

Pois placas de vídeo externas como esta acabam demandando de mais energia que as internas dos processadores, portanto certifique que sua fonte é de boa qualidade.

Você usa estabilizador

PS: Eu tenho esse mesmo modelo aqui em casa ainda num computador, essa ECS G41T-M v1.0.

PS2: Caso queira aprender à atualizar o BIOS da sua placa-mãe eu tenho um tutorial que fiz utilizando esta mesma placa-mãe também, link à seguir:

Vou ver sim o seu vídeo de como atualizar a bios, obrigado. Mas fora isso, posso comprar a placa sem medo? Ela vai funcionar de boa? 

Postado
13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Você usa estabilizador

Meu Windows é o 10 e no site do fabricante só mostra suporte para w7, vista e xp. Baixo o W7? aaa.thumb.jpg.11f6b72e6689cdd9010e87f525bd711c.jpg

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Marcolino @Artur Marcolino Vamos lá...

Não é pela "tensão" da fonte que julgamos se é de boa ou má qualidade, sabe dizer qual a marca e modelo da sua fonte?

Além disso para qual motivo quer esta placa de vídeo pois é uma plaquinha bem fraquinha

Vai ser para jogar League of Legends (que já roda mesmo sem a placa, porém fica com o fps muito baixo) e qualquer outro jogo mais fraco. Nada demais.

A marca e o modelo da fonte não sei dizer, vou abrir aqui pra tirar uma foto. Só um momento.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Artur Marcolino Windows 7 64 funciona tranquilamente. 

adicionado 0 minutos depois

FIco no aguardo

Segue abaixo as informações da fonte.20190320_200352.thumb.jpg.2119f86f6900b18943c66939d5fd2d99.jpg

agora, Artur Marcolino disse:

Segue abaixo as informações da fonte.20190320_200352.thumb.jpg.2119f86f6900b18943c66939d5fd2d99.jpg

Lembrando que não utilizo leitor de cartão de memoria, leitor de DVD e nem nada do gênero. A unica coisa conectada a placa é o HD e as memorias. 

adicionado 13 minutos depois
31 minutos atrás, Artur Marcolino disse:

A tensão da fonte é compatível, minha unica preocupação foi essa questão de ser compatível ou não. O restante da configuração tá de boa.

Então posso comprar sem medo galera?

Vou ver sim o seu vídeo de como atualizar a bios, obrigado. Mas fora isso, posso comprar a placa sem medo? Ela vai funcionar de boa? 

No link enviado por você sobre atualização da BIOS você diz: 

ESTEJA CIENTE QUE SE HOUVE ALGUM EVENTO QUE GERE FALTA DE ENERGIA QUE ACABE DESLIGANDO SEU COMPUTADOR DURANTE A ATUALIZAÇÃO PODE ACABAR CORROMPENDO O BIOS DA SUA placa-mãe, PORTANTO CUIDADO GENTE. SÓ ATUALIZE SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO.

No meu caso, comprando essa placa de vídeo você acha que será necessário? Ou acha melhor comprar primeiro, testar para ver se vai funcionar? 

Postado
28 minutos atrás, Artur Marcolino disse:

Lembrando que não utilizo leitor de cartão de memoria, leitor de DVD e nem nada do gênero. A unica coisa conectada a placa é o HD e as memorias. 

É uma fonte de baixa qualidade eu recomendaria que troca-se ao menos antes de comprar uma placa de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

É uma fonte de baixa qualidade eu recomendaria que troca-se ao menos antes de comprar uma placa de vídeo.

Ela não aguentaria rodar por pouco tempo? Até que desse pra comprar uma outra? 

Qual me recomenda ? 

Postado

Mas sobre a compatibilidade da placa-mãe e da placa de vídeo, não tem problema? São totalmente compatíveis mesmo?

adicionado 0 minutos depois
37 minutos atrás, Artur Marcolino disse:

adicionado 13 minutos depois

No link enviado por você sobre atualização da BIOS você diz: 

ESTEJA CIENTE QUE SE HOUVE ALGUM EVENTO QUE GERE FALTA DE ENERGIA QUE ACABE DESLIGANDO SEU COMPUTADOR DURANTE A ATUALIZAÇÃO PODE ACABAR CORROMPENDO O BIOS DA SUA placa-mãe, PORTANTO CUIDADO GENTE. SÓ ATUALIZE SE FOR REALMENTE NECESSÁRIO.

No meu caso, comprando essa placa de vídeo você acha que será necessário? Ou acha melhor comprar primeiro, testar para ver se vai funcionar? 

E sobre essa questão da bios, o que me recomenda?

Postado
5 minutos atrás, Artur Marcolino disse:

Mas sobre a compatibilidade da placa-mãe e da placa de vídeo, não tem problema? São totalmente compatíveis mesmo?

Sim, são compatíveis sem problemas, caso não dê video uma simples atualização de BIOS possa resolver, porém acho que nem seja necessário

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Sim, são compatíveis sem problemas, caso não dê video uma simples atualização de BIOS possa resolver, porém acho que nem seja necessário

Certo, sobre a questão da fonte posso utilizar essa que tenho até ter condições de comprar uma melhor? 

Desde que não utilize nada que force demais o processamento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!