Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou de olho em duas B450:

-MSI Gaming Pro Carbon AC

-MSI Tomahawk

Estão custando 1000 e 850, respectivamente (à vista e com frete incluso).

Ambas mais baratas na Pichau, mas nunca tem estoque

Consigo comprar uma delas, mas acho que estão bem caras.

Queria algumas opiniões sobre as placas e/ou se valem a pena pelo preço.

Postado

@Modotta

Tem pouca oferta mesmo, o que a torna mais cara.. A Carbon não conheço, mas a Tomahawk é uma placa topo de linha, dentro das B450.. Ela leva os Ryzen 7 com OC, sem super-aquecer VRM e sem perder performance por causa disso..

Mas, se essa não for sua intenção, talvez não precise delas..

• Membro VIP
Postado

@Modotta Depende do propósito, se for olhar as 2011v3 da Intel, eram até mais caras. E pode se dizer que os R7 são tão robustos quando eram os Haswell-E(ou até mais).

Postado

MSI Gaming Pro Carbon AC e MSI Tomahawk custam 139,99 e 119,99 dólares na newegg respectivamente. Se quiser arriscar... para quem cogita pagar 1.000 reais, acho que arriscaria sem problemas.
Eu queria entender porque placas mãe custam tão caro aqui no Brasil em relação aos preços do exterior, já para o restante das peças de hardware o preço daqui é quase uma conversão direta (eu disse quase).

Postado

@RS Faria

Pretendo fazer overclock sim, não agora e nem nada extremo, mas quero ter uma placa boa que aguente e me possibilite quando eu desejar fazer. E pelo que vi, ambas tem o mesmo VRM, sendo que a Carbon tem um heatsink maior.

@lnpott

Quero poder fazer overclock no futuro, mas as duas são similares nesse quesito. A dúvida fica mais se o wifi/bluetooth, áudio superior e slots adicionais valem os R$150 extras.

@Crixus Champion

Não tenho sorte pra importação não.

Pois é, também não entendo esses preços.

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Modotta disse:

Quero poder fazer overclock no futuro, mas as duas são similares nesse quesito. A dúvida fica mais se o wifi/bluetooth, áudio superior e slots adicionais valem os R$150 extras.

Você acha que vai precisar ? Se vai vale...

Qual CPU você pretende adquirir ? Pretende pegar um futuro R7 3xxx ? Se sim acho que vale a pena investir em uma plataforma robusta e duradoura.

Postado

@lnpott

Não sei dizer, mas antes ter e não usar do que nem ao menos ter.

Pretendo colocar um 3600G.

O que você quer dizer com uma plataforma robusta? A Carbon mesmo ou algo melhor?

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Modotta disse:

@lnpott

Não sei dizer, mas antes ter e não usar do que nem ao menos ter.

Pretendo colocar um 3600G.

O que você quer dizer com uma plataforma robusta? A Carbon mesmo ou algo melhor?

A Carbon é um exemplo, boa construção e o projeto é notavelmente bem feito.

Não sei se vale a pena pegar uma placa dessas e usar processador G(com placa gráfica integrada). 3600G não sei se existirá, mas certamente terá gráficos integrados, o que não faz muito sentido com um investimento de 1000 ou mais na placa-mãe.

Postado

@lnpott

Pode explicar por quê?

A Carbon seria muito overkill pra esse possível 3600G?

Boatos que ele seria um octa-core, então queria deixar uma placa boa pra ele.

Mas eu não entendo muito bem sobre isso no geral...

• Membro VIP
Postado

@Modotta Na verdade você poderá utilizar sem menores problemas, até poderá realizar um belo overclock.

A sua ideia é realmente uma APU ? Mesmo que venha com gráficos NAVI não vai chegar aos pés de uma 1060/RX580, pode até rodar jogos em Full HD, mas cravado nos 60fps eu só acredito vendo. Por isso acho que o investimento extra seria melhor aproveitado com um chip só cpu e uma gpu dedicada.

Postado

@lnpott

Ah sim, eu entendo. Aliás, acho que os 3xxxG vão vir com VEGA mesmo.

É que parece que eu tenho azar com placa de vídeo, todas que eu tive sempre pifaram, (sorte minha que vou conseguir outra pela garantia da XFX agora) aí eu ficava a mercê dos Intel que não rodava nem campo minado.

Por isso que eu quero tanto uma APU, sei que não são grande coisa, mas são úteis.

Mas provavelmente eu vou encaixar uma 580 depois.

• Membro VIP
Postado

@Modotta Então você pode fazer isso mesmo. Pegue essa B450. porém as APU's até a 2ª GEN ZEN ainda não vem com mais de 4 cores, e isso hoje em dia começa a "pesar". Contudo você pode trocar assim que chegarem os de 3ª gen.

Postado

@lnpott

Comprei um Athlon 200GE na promoção só pra segurar até lá para eu não ficar sem PC. Rodando TF2 e LOL tá bom por enquanto.

Eu só não peguei um da geração atual porque eles só são quad-core pra falar verdade.

• Membro VIP
Postado

@Modotta Então pega essas boas placas e mais pra frente poe uma APU dessas que vão vim ai.

Mesmo assim ainda acho que colocar um R5 1600/2600 e uma RX570/580 ainda é mais jogo e vai acabar saindo pelo mesmo preço da APU nova(Não vai ser baratinha).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...