Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Tenho a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 2700x 
Placa-mãe: ASUS ROG STRIX B350-F GAMING
Memória: 1x8Gb DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz
Placa de Vídeo: EVGA GTX 760 
SSD: Kingston A400 120GB 
HD: WD Blue 1TB
Fonte: Corsair CX650

Estou comprando as peças aos poucos (por isso eu tô com uma GTX 760 enquanto não consigo comprar uma VGA mais atual) e montei tudo sozinho, tava tudo funcionando normalmente até semana passada quando aconteceu esse problema pela primeira vez.

Eu estava editando um vídeo e na hora de renderizar, meu PC congelou a tela e travou. Quando eu reiniciei pela primeira vez, o Q-LED branco da minha placa-mãe, que pelo o que eu li indica problema na VGA, acendeu e o computador não deu vídeo. Reiniciei mais algumas vezes e nada de dar vídeo, porém, nessas outras vezes eu percebi que a placa-mãe não estava mais acendendo nenhum led. Nessa primeira vez, eu resetei a bios com uma chave de fenda e o PC voltou ao normal.

Screenshot_3.png.32b972624f1c4f63870296f5a7f8b95f.png (print de um outro fórum onde o cara explicou as cores dos Q-LEDS da MOBO)

Um tempo depois, enquanto eu jogava ou editava, (não lembro muito bem) o computador congelou a tela mais uma vez e aconteceu de novo. A primeira vez acendeu o Q-LED branco e não deu vídeo, nas outras vezes não acendeu nenhum LED e também nada de vídeo. Já tentei de tudo, resetar bios com a chave de fenda; tirar a bateria; ir ligando o PC sem todas as peças pra tentar identificar o problema (inclusive ele não acendeu nenhum led quando tirei a RAM e a VGA); troquei o monitor e nada.

Screenshot_2.png.03aa6375e2cb3e3138da9c2e3573c7ff.png

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!