Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AOC ou samsung 144hz ?


Posts recomendados

Boa tarde meus colegas de Hardware.

 

Minhas configs :

Processador: INTEL CORE I7 4790(non-k) 3.6GHZ

Placa de vídeo: GPU GALAXY GTX 1060 EXOC WHITE 6GB 

Placa-mãe: ASUS B85M-E1/BR

Memória: G SKILL ARES 8GB 1600MHz 1.5V CL10

 

OBS: Jogo bastante RuneScape 3, League of Legends ( aposentado ), CS GO.

Porém pretendo entrar no RAMO COMPETITIVO CS GO.

 

Estou rodando CS GO à 240-290 fps (essa escala depende do lugar do mapa) em resolução 1024x768 em LOW.

Pretendo adquirir um monitor 144HZ. Sempre estive de olho no monitor da AOC G2460PF, Saindo por R$ 1.299,00.

Mas a dúvida é será que compensa investir mais um pocado e comprar da Samsung Monitor LED Curvo 24" Gamer LC24FG73FQLXZD, Saindo numa bagatela de R$ 1.499,00 ?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, YtHaarChim disse:

Boa tarde meus colegas de Hardware.

 

Minhas configs :

Processador: INTEL CORE I7 4790(non-k) 3.6GHZ

Placa de vídeo: GPU GALAXY GTX 1060 EXOC WHITE 6GB 

Placa-mãe: ASUS B85M-E1/BR

Memória: G SKILL ARES 8GB 1600MHz 1.5V CL10

 

OBS: Jogo bastante RuneScape 3, League of Legends ( aposentado ), CS GO.

Porém pretendo entrar no RAMO COMPETITIVO CS GO.

 

Estou rodando CS GO à 240-290 fps (essa escala depende do lugar do mapa) em resolução 1024x768 em LOW.

Pretendo adquirir um monitor 144HZ. Sempre estive de olho no monitor da AOC G2460PF, Saindo por R$ 1.299,00.

Mas a dúvida é será que compensa investir mais um pocado e comprar da Samsung Monitor LED Curvo 24" Gamer LC24FG73FQLXZD, Saindo numa bagatela de R$ 1.499,00 ?


 

eu compraria o samsunga, curvo, mais anatômico às vistas, por 200 pila a mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, franciscaum disse:

eu compraria o samsunga, curvo, mais anatômico às vistas, por 200 pila a mais

Só tem 1 probleminha, quando recebi meu primeiro salário comprei uma TV Samsung 42 UN42...Alguma coisa, no primeiro mês de uso deu problema, ficava ligando e desligando era placa da fonte, mandei para assistência e falaram que deixaram 24horas ligada a ela não apresentou defeito.

Ficara assim 12 MESSES, acabou a garantia e falaram que não era mais problema deles. Desde então eu evito comprar Samsung.

 

Gostaria de saber se, há muita diferença entre esses 2 monitores?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YtHaarChim disse:

Só tem 1 probleminha, quando recebi meu primeiro salário comprei uma TV Samsung 42 UN42...Alguma coisa, no primeiro mês de uso deu problema, ficava ligando e desligando era placa da fonte, mandei para assistência e falaram que deixaram 24horas ligada a ela não apresentou defeito.

Ficara assim 12 MESSES, acabou a garantia e falaram que não era mais problema deles. Desde então eu evito comprar Samsung.

 

Gostaria de saber se, há muita diferença entre esses 2 monitores?

É um caso isolado, eu tenho um monitor Samsung 27" 3D 120Hz desde 2011 que funciona 12~13h por dia e NUNCA deu um problema sequer. Antes dele eu tive um Samsung 931BW 19" (meu primeiro LCD, em 2006) que durou 5 anos comigo e depois passei pra outro PC de casa e funciona até hoje perfeito. Meu pai tem uma TV no quarto de 32" de 2010 e também nunca deu um problema sequer, utilização por cerca de 6h/dia.

 

Mas o mais impressionante é meu monitor 27" 120Hz de 2011 funcionar mais de 12h/dia de segunda a segunda e não apresentou nunca um defeito sequer. Só elogios pra Samsung, seu caso foi um grande azar, isso pode acontecer com qualquer marca.  Já tive muito azar com os monitores de tubo da LG nos anos 2000, celulares etc mas em 2015 quando fui trocar minha TV do quarto, resolvi comprar uma LG 49" que uso atualmente, comprada em novembro de 2015 em substituição à uma Sony que durou PASME 1 ano e meio, e surpreendentemente a LG 49" aqui do quarto está desde 2015 funcionando numa boa com utilização de 5h/dia todos os dias.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor curvo de 24" é bobagem. Não tem área suficiente para trazer vantagens. Se voce estivesse falando de um 32" aí até poderia ser.

Outro ponto, você disse que quer ingressar no cenário competitivo, ninguém usa tela curva, logo voce vai treinar em um equipamento diferente do que se usa em torneios.

Seja feliz com o AOC.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, YtHaarChim disse:

Eu tenho um AOC 2460PF. Essa semana vai chegar a minha RTX2060. Vou testar e avisar aqui  assim que tiver a placa de vídeo em mãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver  Estamos falando de um Painel VA (Samsung) vs TN (AOC). Eu pegaria o VA porque tenho um pé atras em relação a qualidade de imagem dos TN.

adicionado 5 minutos depois
Em 22/03/2019 às 15:20, franciscaum disse:

eu compraria o samsunga, curvo, mais anatômico às vistas, por 200 pila a mais

@franciscaum Além de ser um Painel VA contra um TN da AOC. Painel VA tem qualidade imagem melhor que o TN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@sdriver  Estamos falando de um Painel VA (Samsung) vs TN (AOC). Eu pegaria o VA porque tenho um pé atras em relação a qualidade de imagem dos TN.

adicionado 5 minutos depois

@franciscaum Além de ser um Painel VA contra um TN da AOC. Painel VA tem qualidade imagem melhor que o TN.

Realmente a qualidade de imagem de um  VA é melhor, mas não chega a ser uma coisa do outro mundo. Não tenho problemas com a  marca Samsung, só acho que uma tela curva deste tamanho so vai causar uma sensação de estranheza e parecer ser menor. A curvatura deixa a largura absoluta menor. Em um tela pequena de 24" não fica anatômico, fica afunilado.

Um VA plano seria uma opção bem melhor do que os 2 modelos. Mas entre eles, o AOC na minha modesta opinião é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, YtHaarChim disse:

alguma novidade ?

Funcionando como uma luva!

Operando a 144hz com G-sync ativo pela entrada DP.

 

Alguns detalhes legais sobre o monitor AOC que nao tinha dito antes

Tem alto falantes embutidos - são péssimos! Mas resolvem caso queria ver um filme sem fones de ouvido.

Tem um HUB  USB - 4 saídas, uma delas é energizada direto, então da de carregar o celular sem estar com o pc ligado.

Suporte multi angular. Igual ao suporte dos monitores Dell, permite alterar a altura e girar o monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2019 às 08:28, sdriver disse:

Funcionando como uma luva!

Operando a 144hz com G-sync ativo pela entrada DP.

 

Alguns detalhes legais sobre o monitor AOC que nao tinha dito antes

Tem alto falantes embutidos - são péssimos! Mas resolvem caso queria ver um filme sem fones de ouvido.

Tem um HUB  USB - 4 saídas, uma delas é energizada direto, então da de carregar o celular sem estar com o pc ligado.

Suporte multi angular. Igual ao suporte dos monitores Dell, permite alterar a altura e girar o monitor.

 

Show.

Estou aguardando a entrega do meu , será para o dia 25/04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2019 às 08:28, sdriver disse:

Funcionando como uma luva!

Operando a 144hz com G-sync ativo pela entrada DP.

 

Alguns detalhes legais sobre o monitor AOC que nao tinha dito antes

Tem alto falantes embutidos - são péssimos! Mas resolvem caso queria ver um filme sem fones de ouvido.

Tem um HUB  USB - 4 saídas, uma delas é energizada direto, então da de carregar o celular sem estar com o pc ligado.

Suporte multi angular. Igual ao suporte dos monitores Dell, permite alterar a altura e girar o monitor.

 

Realmente um ótimo monitor para se jogar.

Testando o meu AOC 144hz no CS. uma diferença muito perceptível.

Joguei também league of legends,  notei um melhoramento no meu reflexo. mas nada tão relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, YtHaarChim disse:

Realmente um ótimo monitor para se jogar.

Testando o meu AOC 144hz no CS. uma diferença muito perceptível.

Joguei também league of legends,  notei um melhoramento no meu reflexo. mas nada tão relevante.

Chegou a fazer uma calibragem das cores? isso foi uma coisa que nao gostei muito quando comprei o meu. Tive de gastar algumas horas até chegar às cores ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!