Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to entre um pc com o r3 2200g e outro com r5 2400g os dois com 1tb placa-mãe a320mh biostar, 8 gb 2666 mhz,fonte 350w dai estou entre os dois, vale a pena? o r3 me sairia uns 1760 e o r5 1900, vale a pena pagar esse preço a mais ? dai pra frente penso em pegar uma placa de videode 600 reais, dai tambem teria de trocar a fonte de acordo com a placa de video.

• Curtir 1
Postado

@Indra

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então,

Você esta pretendendo pegar algum processador da Linha G, ou seja, Gráficos integrados da AMD.

Geralmente o pessoal pega essas APU's com o motivo de: "A, eu não tenho grana para comprar um PC com placa de vídeo dedicada então vou usufruir do gráfico integrado até ter essa grana disponível."

Se for o seu caso, é uma boa ideia!

Vamos as comparações entre o Ryzen 3 2200G vs Ryzen 5 2400G

O Ryzen 3 2200G é um processador com 4 Cores / 4 Threads, e o Ryzen 5 2400 G é um processador 4 Cores / 8 Threads.

A Diferença de threads vai te trazer um melhor multitask, isso indica mais possibilidades para renderização, edição e streaming.

O Ryzen 3 2200G hoje não é muito bom pois a gama de upgrades que ele vai te dar não é muito boa, ainda mais que os jogos CPU Bounds como BF, Assassins Creed e Hitman, vão fazer o seu processador chorar nos 100%.

O Ryzen 5 2400G por possuir mais threads vai te dar uma gama maior de upgrades, fora que ele vai aguentar um pouco mais esses jogos pesados para CPU.

Então entre os 2 eu iria de 2400G.

Dicas:

1° -> As APU's Ryzen se comunicam em 2 canais, sendo assim, é muito mais eficaz fazer um Dual-Channel ao invés de Single-channel, então se pretende ter 8 GB de RAM ddr4 pegue 2 pentes de 4 que totalizam 8, vai te ajudar muito.

2° -> Nunca coloque uma placa A320 com um Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G, são processadores  com incrível potencial de overclock tanto na CPU quanto na GPU, vai ser burrice coloca-los com uma placa-mãe que nem permita você usufruir disto.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

:D

• Curtir 2
Postado

Eu não pegaria nenhum dos dois. ia de athlon 200ge + placa de vídeo boa. vai rodar quase tudo.  melhor que vídeo integrado rodando quase sempre no minimo. e já vai com  fonte boa, depois de um ano você troca por um Ryzen 6/12 e compra um gabinete bacana com fonte em baixo.

KIT placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 + AMD ATHLON 200GE R$525

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED R$286

FONTE PCYES ELECTRO V2 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO R$190

HD TOSHIBA P300 1TB HDWD110XZSTA R$253 ou HD 500 R$130

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB R$699

Gabinete > compra usado de 20 conto, ou vê se algum amigo ou parente tem. vai no ferro velho. seja criativo. 

Total: 1.953

Postado

@Broadwink isso ai, tava pensando no r5, porém se for pegar com uma ab350 vai estourar mt minha cota, eu to fazendo na media de 1800 rs e com o r5 ja ta passando mas dou um jeito, acho q eu nao pensaria em overclock talvez dq uns anos, mas dai ate la eu trocava o kit com uma b450 e um r7, acho que fico com esse r5 mesmo, ele ja vai durar por um bom tempo, ainda mais que vou colocar ma rx 470 por ai, e nao penso em jogos pesados, quero mais um skyrim, dark souls, rust(meio pesado rs),um csgo e ate um fortnite, entao acho que ele supre. Com o que tenho de dinheiro acho a melhor opção.

adicionado 2 minutos depois

@maia12 opa, entendo seu ponto de visao, porém de acordo com meu patrocinador(mãe) não posso comprar com peças separadas, entao tenho de achar um pronto, e se for montar um sai mt caro, porque dai as lojas on nao dao desconto,aumenta mt o preço, fui montar um montado assim saiu mais de 2k

Postado
18 horas atrás, Broadwink disse:

1° -> As APU's Ryzen se comunicam em 2 canais, sendo assim, é muito mais eficaz fazer um Dual-Channel ao invés de Single-channel, então se pretende ter 8 GB de RAM ddr4 pegue 2 pentes de 4 que totalizam 8, vai te ajudar muito.

Não somente Ryzen, qualquer iGPU ganha muito desempenho com o DualChannel ativado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!