Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade dos carregadores USB: há sistemas de segurança?


Posts recomendados

Na verdade, tanto os "carregadores" de marca quanto os chineses são apenas fontes de 5V, elas apenas alimentam com 5V o celular e o circuito de carregamento mesmo ta no aparelho, logo não tem essa do carregador não parar de carregar quando a bateria carrega, ate porque baterias de ions de litio explodem se sobrecarregadas.

 

Ja na questão de qualidade, essas fontes chinesas são péssimas, não fornecem nem metade da corrente que prometem e a maior parte dos modelos não tem bobinas de filtragem pra filtrar o ruido gerado naturalmente por elas, esse ruido pode causar estresse na placa de celular ou levar a travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os carregadores pequenos esquentam justamente por serem pequenos e não ter espaço pra dissipar o calor gerado no seu funcionamento., carregadores de marca ou pelo menos um carregador decente tem ao menos uma bobina de filtragem e um CI pra fazer a proteção contra sobre tensão, sub tensão e curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. 

Por isso que coloquei a foto: esse carregador não é RPC, foi feito aqui mesmo no Brasil, e olhando, pelo menos para um leigo no assunto como eu,  parece ter peças robustas, muito maior do que um carregador comum.

Será que daria para identificar pela foto se ela

possui uma bobina de filtragem e um CI?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertson1 Pela aparência ela parece uma fonte chaveada de topologia flyback, o tipo mais básico que existe de fonte chaveada, mas ela não tem nenhuma bobina de filtragem e ainda usa retificação de meia onda com apenas 1 diodo, ou seja se ligar a saída dele em um osciloscópio o nível de ruido visualizado sera altíssimo e a retificação de meia onda ainda gera o dobro do ripple em relação a retificação com onda completa (2 a 4  diodos).

 

O Projeto é tipico de fonte chinesa sem tanta preocupação com a segurança do usuário, veja que eles usaram um capacitor cerâmico comum na rede de feedback, um projeto preocupado com a segurança usaria um capacitor de filme metalizado serie X2, a isolação desse transformadorzinho também não é la grande coisa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!