Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC tá dando umas travada


Posts recomendados

7 minutos atrás, mick.07 disse:

Provavelmente seu HD está dando picos de 100% e isso é normal.

Assim que iniciar o Windows, abra o Gerenciador de Tarefas pra verificar o uso do HD.

 

Qual a marca e modelo do notebbok, e a versão do Windows?

E Windows 7 marca cce modelo cce 145l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick.07 disse:

Quando o Windows iniciar, abra o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > abra o Monitor de Recursos.

 

Verifique ali se o HD e RAM estão em uso alto por muito tempo.

Tá aí man

1553486004368-1210854915.jpg

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, mick.07 disse:

Quando o Windows iniciar, abra o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > abra o Monitor de Recursos.

 

Verifique ali se o HD e RAM estão em uso alto por muito tempo.

Tem algo de errado ?? Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick.07 disse:

Você abriu assim que o Windows iniciou?

Monitore o uso da RAM, HD e CPU. Se ficarem muito alto por mais de 5 a 10 minutos, então você está tendo gargalo e é preciso descobrir o que ta causando isso.

 

As travadas acontecem apenas quando o Windows inicia? 

Man quando eu abri o windows fico travando agora parou mais eu acho que se eu reiniciar denovotrava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, seu notebook pelo que me parece já é um pouco antigo. Assim que o Windows incia, ele começa a carregar vários arquivos e processos em lotes, sobrecarregando a CPU e HDD, e por isso ele pode dar umas travadas em equipamentos mais antigos. Seria anormal se o seu notebook ficasse travando constantemente. 

 

De toda forma, se quiser investigar a fundo:

 

1) Aperte e tecla Windows + R > execute o msconfig > aba Serviços > clique na caixa "Ocultar todos os Serviços da Microsoft > Desativar tudo > ok.

Veja se ao reiniciar ele trava novamente. Se não travar, então tem algum processo iniciando junto com o Windows causando a lentidão.

 

2) Verifique a integridade do seu HDD. Abra o Prompt de Comando como Administrador > execute o wmic diskdrive get caption,status > veja se a resposta dá algum problema. Depois baixe o programa Data Lifeguard e execute o teste rápido e o teste completo. 

adicionado 1 minuto depois

 

3) Baixe o Memtest pra testar sua memória RAM. Além disso, lá no monitor de recursos, na aba Memória, verifique se o número de falhas graves ficam acima de 100 por muito tempo -- isso indica que você tem pouca memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick.07 disse:

Olha, seu notebook pelo que me parece já é um pouco antigo. Assim que o Windows incia, ele começa a carregar vários arquivos e processos em lotes, sobrecarregando a CPU e HDD, e por isso ele pode dar umas travadas em equipamentos mais antigos. Seria anormal se o seu notebook ficasse travando constantemente. 

 

De toda forma, se quiser investigar a fundo:

 

1) Aperte e tecla Windows + R > execute o msconfig > aba Serviços > clique na caixa "Ocultar todos os Serviços da Microsoft > Desativar tudo > ok.

Veja se ao reiniciar ele trava novamente. Se não travar, então tem algum processo iniciando junto com o Windows causando a lentidão.

 

2) Verifique a integridade do seu HDD. Abra o Prompt de Comando como Administrador > execute o wmic diskdrive get caption,status > veja se a resposta dá algum problema. Depois baixe o programa Data Lifeguard e execute o teste rápido e o teste completo. 

adicionado 1 minuto depois

 

3) Baixe o Memtest pra testar sua memória RAM.

Beleza mano obrigado pela atenção e a ajuda valeu vó tenta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!