Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Vou pegar um pc gamer na pichau, com o ryzen5 2600 e estou na dúvida:

8gb (4+4) RAM ou 8+8?

Tipo, é útil 16 GB ou posso colocar apenas 8 e pegar uma gtx 1060 6gb?

Se eu for de 16 de ram, pretendo pegar a 1050ti 4gb. Se eu for de 8, posso pegar a 1060.

Minha dúvida é:

*Nesse ryzen5, faz mais diferença a ram ou a placa?

*É bom mesmo que eu divida a RAM em 2?

*E se eu optar por 8 de RAM, 1050ti e adicionar um SSD?

E aí, qual melhor combinação?

Ryzen5 2600 Gtx 1050ti 4gb + 16 ram

Ryzen5 2600 gtx 1050ti 4gb+ 8 ram e um SSD

Ryzen5 2600 Gtx 1060 6 gb + 8 ram

Por favor só entre esses pois são os pcs que vi na pichau de acordo com que posso pegar. obrigado!😀

Postado

@RS Faria sim. Tem o pc com a 1050ti e com a 1060, e tenho opção de aumentar a memória. Se eu pegar o pc com a 1050ti posso aumentar ram ou ssd pelo meu orçamento. Se eu pegar o pc com o 1060 não posso aumentar ram nem ssd

Postado

@Txis

Passe o link dos PCs, fazendo o favor..

Bom, SSD e RAM é mais barato de adicionar, do que trocar placa de vídeo.. Tem SSD de 240GB na faixa dos 200 e RAM de 8GB, na faixa dos 300.. Não vai ter placa de vídeo desse nível, nesse preço.. Vá com a 1060..

Postado

Memória é igual gasolina: é melhor que sobre do que falte.... eu optaria hoje em dia, no seu lugar, por PELO MENOS 16GB logo, acho 8GB muito pouco para rodar o Windows 10 + um Google Chrome da vida, ambos usam muita RAM e é algo que todos nós usamos e não tem como fugir. Junte à isso um jogo recente cheio de recursos e seus 8GB de RAM já foram pro espaço, aí começa a memória virtual, e nisso o desempenho vai pro espaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!