Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou começando a estudar php por vontade propria e queria criar um aplicativo para calcular a area de um retangulo, o problema é que só estou conseguindo passar 1 parametro para função que eu criei, e não consigo passar os dois, e da erro 328364186_funo.thumb.png.53c2d5ccebeb53ad315641d7cf03014d.pngata.thumb.png.369b89dfe12fcf289a0221dda2c9197d.pngMensagemerro.thumb.png.8891c53611a333372960aa56a6bac3bd.pngporque fala que a função precisa de dois parametros mas só passou 1, como posso resolver? Obrigado desde já!

• Moderador
Postado

@PBlackOuT Olá,

Primeiro, evite de postar o código em imagens. Isso nos atrapalha muito.

Agora sobre seu código... bem, você diz que criou uma função que precisa de dois parâmetros.... que função é essa?

Você só postou parte do código.  

Você diz que é iniciante, mas já começa em forma orientada a objetos?  

No mais, melhor postar na íntegra seus códigos.

Postado

Já trabalhei com outras linguagens orientada a objeto.

Eu enviei 3 imagens, mas realmente não está aparecendo, o código da função é simples:

<?php
    class Retangulo
    {
        public function CalcReta($h, $b)
        {
            $p;
            $p =  $h * $b;
            return ($p);
        }    
    }
?>

E quanto o erro, aparece a seguinte mensagem:

Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function Retangulo::CalcReta(), 1 passed in C:\xampp\htdocs\formageometrica\Retangulo.php on line 10 and exactly 2 expected in C:\xampp\htdocs\formageometrica\Retangulo-class.php:4 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\formageometrica\Retangulo.php(10): Retangulo->CalcReta('5') #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\formageometrica\Retangulo-class.php on line 4

• Moderador
Postado

@PBlackOuT Então,  você criou a função que tem 2 parâmetros, mas só passou um lá. Iria dar erro mesmo.

Você tem que passar os parâmetros separado por vírgula, exatamente como fez ao criar a função...

$caixa1 = $_POST["caixa1"];
$caixa2 = $_POST["caixa2"];

$resultado = $ob->CalcReta($caixa1,$caixa2);

Na sua função, a variável $p que não tem valor algum pode ser removida.

class Retangulo{
        public function CalcReta($h, $b){    
            $p =  $h * $b;
            return $p;
        }    
  }

Testei seu código no phptester.net e funciona.

Uma dica,  evite de colocar o formulário no mesmo arquivo do php. 

Melhor quando se trabalha com coisas separadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!