Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho as seguintes configurações em meu compuutador

Processador: i3-3220

Placa de vídeo: GTX 1050

8gb Ram DDR3

HD 500GB

Fonte: empire 500w

Comprei recentemente 4 gb de memoria e a fonte, porém o meu computador ainda engargala principalmente quando vou transferir arquivos de uma partição para outra ou fazer upload de arquivos! Será que se eu comprar um ssd de 240gb e um hd de 2TB, meu problema será resolvido?

OBS: Uso windows 10 e tenho aquele problema do disco 100%!

OBS2: Fonte, placa de vídeo e 4gb de ram são novos!

Postado

@Kleber Peters O problema não é a fonte não, até porque o rapaz que me vendeu ela, tinha um pc gamer na loja com esta fonte e tudo pegava normalmente! E antes de comprar testei uma da corsair de 600w e continuou o mesmo problema!

Estou achando que o problema é o HD, vou testar a noite o HD do meu pai no meu pc!

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Boymido disse:

@Kleber Peters O problema não é a fonte não, até porque o rapaz que me vendeu ela, tinha um pc gamer na loja com esta fonte e tudo pegava normalmente! E antes de comprar testei uma da corsair de 600w e continuou o mesmo problema!

Estou achando que o problema é o HD, vou testar a noite o HD do meu pai no meu pc!

Essa fonte é bomba, já foi testada pelo Clube, cuidado. Como está a saúde do HD? Certamente usar um SSD vai ajudar.

• Coordenador
Postado
54 minutos atrás, Boymido disse:

OBS: Uso windows 10 e tenho aquele problema do disco 100%!

Seu problema é o HDD que está causando gargalo, um SSD com certeza vai ajudar. Além disso, é bom trocar essa fonte, porque é ela quem vai distribuir a energia necessária pros demais componentes funcionarem corretamente, se a fonte for ruim, vai causar instabilidades. O fato do cara da loja ter essa fonte significa absolutamente NADA na prática.

• Curtir 2
Postado
31 minutos atrás, Boymido disse:

Então, esta sua fonte é ruim. Ponto. E eu tive um HD queimado por uma fonte ruim. Com backup de cliente que estava só nele. Imagina a dor de cabeça. Por isto falei da fonte. O problema pode estar agora no seu HD, mas causado pela fonte, entendeu. E o fato de ter funcionado por um tempo num outro computador não quer dizer nada. Pode dar problema hoje, amanhã, daqui um mês, daqui um ano. É só questão de tempo. 

Postado

Bom dia, o problema era o HD mesmo, comprei um ssd e um hd de 1tb e tá voando agora! Muito obrigado a todos! Peço aos moderadores que coloquem o tópico como resolvido! Obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...