Ir ao conteúdo

Memória RAM Instalada 4GB (3GB Utilizável)

Ir à solução Resolvido por Awayr,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória 2GB DDR2 pra colocar no PC e ficar com 4GB no total mas tá com aquele coisa chato de ...GB Utilizável, minha placa-mãe é uma Gigabyte G31M ES2C, eu andei pesquisando e vi um tópico que falava que o Chipset G31 não suporta 4GB de RAM, isso procede ? 

E eu gostaria de usar o tópico para tirar outra dúvida, penso em comprar uma Gigabyte GA-Q35M-S2, não vou ter esses problemas de memória RAM, né ? Quero trocar de mobo para deixá-la com 6GB no máximo.2144250989_2019-03-27(5).thumb.png.f0d7aa090519ef1dd6c3202c54fa4c7f.png

Postado

O chipset Intel G31 suporta SIM 4GB de RAM. Aliás, esse é o limite dele. Tenho aqui uma placa Biostar G31 M7 TE de 2008 com um Core 2 Quad Q6600 com 4GB de RAM (2x2GB DDR2-800MHz Kingston) e detecta os 4GB numa boa sempre. Acho que você está com algum problema de BIOS, vídeo onboard "roubando" RAM, algo assim, pois o Intel G31 Express suporta até 4GB de RAM DDR2 perfeitamente.

Veja da própria Intel a informação aqui.

• Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico Atualizei a BIOS pra F8 que é a última da placa-mãe mas a única coisa que mudou foi que de 3GB utilizável aumentou para 3,25GB.

adicionado 29 minutos depois

Consegui arrumar. Fui na opção Configurações do Sistema > Inicialização do Sistema > Opções Avançadas e desmarquei a opção de Memória Máxima depois reiniciei o computador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...