Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, trabalho em uma empresa, onde temos nosso servidor de email particular, desde que eu entrei em agosto de 2018, mando e recebo emails para os mesmos endereços, até semana passada, mas nesta semana, os emails estão voltando(e antes das respostas óbvias, eu envio e recebo para estes endereços já fazem 6 meses) como delivery report.

Entrei em contato com o provedor, me retornando dizendo que meus emails foram bloqueados por spam pelos endereços que eu converso direto, mas como foram bloqueados por spam, sendo que mando msg para estes endereços a mais de 6 meses... isto não faz sentido nenhum para mim, meu provedor usa o cpanel para o email e o website.

Alguém já teve este problema, se a história do spam for verdade, tudo bem, mas se não, não sei o que esta acontecendo.

Se alguem puder me ajudar.

Dispenso respostas obvias, já pesquisei antes, já perguntei, mas preciso de mais opiniões, então por favor galera !!!!

Postado

@Renan_ramos você pode checar como está a reputação do servidor de e-mails você mesmo, basta consultar nas listas SPAM. O MXToolbox tem uma boa ferramenta para isso.

Se o servidor que você usa é compartilhado, há a possibilidade do servidor ter entrado na lista negra por culpa de outro usuário e você estar pagando por isso. O provedor do serviço é responsável pela reputação do servidor, então ele que vai comunicar às listas e solicitar a remoção, mas isso pode levar algum tempo.

Minha sugestão é usar um serviço especializado de e-mail para não passar por esse tipo de problema.

• Obrigado 1
  • Administrador
Postado

@Renan_ramos São tantas recomendações... Busque na internet sobre "best practices" de servidores de email. Você precisa ver ser o DKIM e o SPF estão configurados:

Além disso, cadastre-se neste site para ver a reputação do seu servidor de email: https://www.senderscore.org/

Note ainda que você diz que os emails estão retornando, mas não disse qual é a mensagem. Dizer apenas que a mensagem está retornando não quer dizer nada, é necessário analisar o que diz a mensagem para investigar a causa exata do problema.

Por exemplo, na mensagem de retorno pode informar qual lista negra está sendo usada para bloquear seus emails. Por exemplo:

451 https://www.spamhaus.org/sbl/query/SBLCSS

Indicaria que o endereço IP do seu servidor está na lista negra da spamhaus.org, e indo a este endereço você pode obter mais informações do motivo e pedir a remoção.

Enfim, tem muita coisa aí para você estudar e pesquisar, e parece que você ainda está iniciando no assunto... ;)

Espero ter ajudado.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!