Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade da cabeça de impressão da Epson


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma dúvida a respeito da cabeça de impressão da Epson l4160. Quanto vocês estimam ? Acho que é a mesma cabeça dessas outras ecotanks . L395,355...será que aguenta umas 200.000 páginas .?(estou falando aqui de um uso correto, com tintas de boa qualidade, usando toda semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma Epson  L210, usei por 2 anos com mais de 30 mil impressões, com entupimentos pontuais quando ficava mais de 1 semana sem imprimir... sempre usei tinta original Epson, porém a impressora ficou um tempo parada e acabou sendo atacada por formigas, a combinação de formigas e tinta seca estragou a cabeça de impressão e uma cabeça nova é quase o preço da impressora...

 

Depois dela só comprei impressora a Laser, já que não imprimo muito colorido e toner não seca...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Pessoal, eu tenho uma dúvida a respeito da cabeça de impressão da Epson l4160. Quanto vocês estimam ? Acho que é a mesma cabeça dessas outras ecotanks . L395,355...

 

A cabeça é a mesma.

 

19 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

será que aguenta umas 200.000 páginas .?(estou falando aqui de um uso correto, com tintas de boa qualidade, usando toda semana).

 

Não há como ser assertivo nesse tipo de pergunta, tem muitas máquinas Ecotanks que ultrapassam 100.000 impressões, algumas menos. Existem alguns fatores que precisam ser compreendidos, todos esses modelos que você mencionou são dimensionados para uso doméstico, nessa condição sabemos que nenhum usuário alcançará esse volume, ainda que ele julgue imprimir muito. Esse tipo de demanda é obtida por quem trabalha com impressões, em muitos casos gráfica rápida, pirataria como capas de DVD e afins. 

 

Tem diversos modelos dimensionados para produtividade, impressoras para escritórios ou empresas que não chegam a 200K, querer exigir isso de uma impressora doméstica é no mínimo superdimensionar o seu própósito, a Epson tem impressoras de uso doméstico que vão muito além da média, eu já vi diversas Ecotanks cujo contador ultrapassou 200.000 impressões mas essas máquinas são exemplos "fora da curva" e não se encaixam na média ponderada.

 

L375-contador.jpg

L375, 221.000 páginas impressas usando o mesmo cabeçote

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno obrigado pela resposta e por ter mandado um relatório comprovando mesmo. É que fico em dúvida sobre o que compensa mais, imprimo muita coisa e queria comprar uma impressora por menos de 1500 que o custo o investimento dela sai mais em conta para bastante páginas. Aí estou em dúvida entre ela e uma laser.  Imprimo cerca de 5 a 10 mil páginas por mês. O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Imprimo cerca de 5 a 10 mil páginas por mês. O que acha ? 

 

O volume de 10 mil impressões/mês vai além do que a máquina foi dimensionada, essas impressoras são lentas, tem clientes de gráfica rápida que imprimem um volume mensal maior nessas impressoras mas o foco desses modelos não é produtividade.

 

A sua produtividade será de aproximadamente 10 folhas em preto por minuto e 5 color p/minuto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!