Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$1800 (já tenho fonte e gabinete)


Posts recomendados

Boa tarde, meus nobres.

 

Estou tentando montar um desk com um orçamento bem apertado. Tenho disponível R$1800 no cartão (não posso à vista).
Andei lendo vários tópicos aqui no fórum e vi que o caminho é seguir com AMD. Preciso do PC para jogar LoL e PUBG, basicamente, e tenho anseios de rodar bem, FullHD, com as configurações no médio (~50-60fps).

Me interessei pelo R5 1600, R3 2200g, mas não consegui encaixá-los no orçarmento (na tentativa de incluir SSD 120gb + Rx 570 + 1x8gb RAM 2400mhz). Alguma sugestão?
Minha fonte é a Aerocool X Strike 500w Plus Bronze.

Vi que alguns recomendam o Atlhon 200GE. Minha dúvida é se ele conseguiria dar conta bem desses dois jogos, pois não pretendo fazer um upgrade a curto prazo (que geralmente é o que indicam).

Enfim, no que puderem me ajudar, ficarei bastante grato.

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kakopm

 

LoL você vai conseguir rodar até mesmo com o Athlon, agora o PUBG vai ser complicado com esse seu orçamento aí.

 

O R3 2200G não vai rodar ele bem e nem o R5 2400G. O R5 1600 precisa de uma placa de vídeo, se você conseguir combar ele com uma RX 570 seria o ideal, mas vai passar muito do teu orçamento.

 

O PUBG tá te complicando aí, jogo pesado e mal otimizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Narak13 disse:

@kakopm

 

LoL você vai conseguir rodar até mesmo com o Athlon, agora o PUBG vai ser complicado com esse seu orçamento aí.

 

O R3 2200G não vai rodar ele bem e nem o R5 2400G. O R5 1600 precisa de uma placa de vídeo, se você conseguir combar ele com uma RX 570 seria o ideal, mas vai passar muito do teu orçamento.

 

O PUBG tá te complicando aí, jogo pesado e mal otimizado.

 

É. Estou ciente de que o difícil é PUBG. Nesse vídeo aqui considero que o desempenho é razoável.

 

 

@Juniorit mencionou outra configuração com uma 1050. Acredito que não valha a pena trocar a Rx 570 por uma GTX 1050 para poder usar um R3 2200g. Concordam?

 

Pelo MercadoLivre foi onde consegui os melhores preços a prazo + frete. Consegui Athlon 200GE + ASRock A320m-DGS + 8gb 2400mh + SSD 120gb por R$1764. O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kakopm disse:

 

É. Estou ciente de que o difícil é PUBG. Nesse vídeo aqui considero que o desempenho é razoável.

 

 Nesse vídeo é com a RX 570, com a RX 570 dá pra jogar PUBG de certa forma até tranquila, só abaixar um pouco o preset.

 

Quis dizer nos gráficos integrados do 2200G/2400G/Athlom, neles vai ser um pesadelo o PUBG, principalmente no Athlom.

3 minutos atrás, kakopm disse:

 

@Juniorit mencionou outra configuração com uma 1050. Acredito que não valha a pena trocar a Rx 570 por uma GTX 1050 para poder usar um R3 2200g. Concordam?

 

 

Em certas lojas os preços da GTX 1050 3GB se aproximam muito ao da RX 570, o que torna a RX 570 a melhor escolha pois ela é muito melhor que a 1050.

 

7 minutos atrás, kakopm disse:

Pelo MercadoLivre foi onde consegui os melhores preços a prazo + frete. Consegui Athlon 200GE + ASRock A320m-DGS + 8gb 2400mh + SSD 120gb por R$1764. O que acham?

 

 

Caro pra diabo. Olha esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10511/kit-upgrade156-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4, com o SSD vai ficar o mesmo preço desse que você achou mas o processador é muito melhor que o fraquíssimo Athlom.

 

Eu mandei esse link apenas como um exemplo, se você for comprar mesmo uma APU (2400G, 2200G ou Athlom) pegue 2 memórias de 4GB e não apenas uma de 8GB, faz muita diferença nas APU's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 O preço da 1050 está 660, a RX 570 está 660 a 700, então caso ele queria poderia investir no processador melhor e um placa boa. ( Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1050 3GB Oc)

R$ 659,90·KaBuM!

https://www.gcninformatica.com/placa-de-video-nvidia-gigabyte-gtx-1050-2gb-oc-low-profile-ddr5-128-bits-gv-n1050oc-2gl?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=EAIaIQobChMImezQ3Mel4QIVjIeRCh0hzAiJEAYYAiABEgLmOvD_BwE

Uma duvida a 570 e tão superior a 1050 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!