Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera se eu colocar um Atlhon 200 GE (ou 220), numa Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming, com 1x 8 Gb de ram, Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Gaming GDDR5. Ssd 240gb. O processador vai sofre muito? 

Mais pra frente pretendo por um Ryzen 7... Mas nesse momento não possuo money. 

Postado

@Diegus21 você n vai ter problema em usar o procs com o resto da config, caso venha manter ela mesmo largue um pente de 8gb em vez de 2x4gb, qual a marca e modelo da fonte que vai usar ?

• Curtir 1
Postado

Eu recomendaria um Ryzen nem que seja um dos mais básicos como um Ryzen 5 1600 (embora não esteja muito barato) ou um Ryzen 3 1200 pois esse processador (Athlon) possui apenas dois núcleos físicos e com ele você não vai conseguir extrair um bom desempenho e vai acabar ocorrendo o temido "gargalo", o processador vai trabalhar muito enquanto a placa de vídeo não dará seu máximo, o contrário disso é saudável e ótimo.

Em resumo, seria mais "custo benfício" um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1600 (ambos com 4 núcleos).

• Obrigado 1
Postado

@Angern Mas, se eu inventar de jogar um game o fps... Vai ficar muito ruim por causa do processador? 

Tô vendo uma Bluecase de 500w com pfc ativo na KaBuM. Mas não sei se vai ser suficiente, para a VGA o ryzen, não sei bem como calcular a quantidade watts, se puder me dar uma dica eu fico grato. 

Postado

Você não precisa dessa fonte para essa configuração uma fonte de 400w está de bom tamanho e fontes da BlueCase não são de boa qualidade recomendo uma de 400w da AeroCool, Corsair, NZXT ou até mesmo da EVGA.

Postado

@Diegus21 procure uma pcyes de 450w, sobre os jogos você vai sofrer muito pra isso, pois este procs n foi feito para jogos é procs para escritório.você poderia ver um r5 1600 no lugar do r7

• Coordenador
Postado
36 minutos atrás, Diegus21 disse:

Mas, se eu inventar de jogar um game o fps... Vai ficar muito ruim por causa do processador? 

Vai ter gargalo em jogos CPU bound de mundo aberto, mas vai ficar perfeitamente jogável. Se seu objetivo é comprar o processador mais barato como temporário apenas para caber no orçamento, não é uma ideia ruim. Depois você pode pegar um Ryzen 5 1600.

Você tem algum desktop atualmente? Se sim, descreva os componentes dele.

35 minutos atrás, gledson augusto disse:

...é só ir diminuindo os graficos ate ficar bom , o processador não dos melhores mas segura um pouco bem

Quando há limitação do desempenho em jogos por conta do processador, reduzir os gráficos não adianta. O ideal é, inclusive, fazer o contrário, principalmente aumentando a resolução para aproveitar melhor a placa de vídeo.

24 minutos atrás, Diegus21 disse:

Tô vendo uma Bluecase de 500w com pfc ativo na KaBuM. 

Saia correndo de fontes da Bluecase. Procure PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou Corsair CX 450, que costumam ser as melhores opções.

19 minutos atrás, iuryngt disse:

...fontes da BlueCase não são de boa qualidade recomendo uma de 400w da AeroCool, Corsair, NZXT ou até mesmo da EVGA.

Aerocool e NZXT nunca foram boas referências para fontes.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, KairanD disse:

Vai ter gargalo em jogos CPU bound de mundo aberto, mas vai ficar perfeitamente jogável. Se seu objetivo é comprar o processador mais barato como temporário apenas para caber no orçamento, não é uma ideia ruim. Depois você pode pegar um Ryzen 5 1600.

Você tem algum desktop atualmente? Se sim, descreva os componentes dele.

Quando há limitação do desempenho em jogos por conta do processador, reduzir os gráficos não adianta. O ideal é, inclusive, fazer o contrário, principalmente aumentando a resolução para aproveitar melhor a placa de vídeo.

Saia correndo de fontes da Bluecase. Procure PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou Corsair CX 450, que costumam ser as melhores opções.

Aerocool e NZXT nunca foram boas referências para fontes.

Apenas citei elas por serem mais baratas para talvez entrarem no orçamento do @Diegus21, claro essas fontes não são boas, mas não vou recomendar uma Seasonic por exemplo porque ela vai te custar um rim.

Postado
49 minutos atrás, iuryngt disse:

Apenas citei elas por serem mais baratas para talvez entrarem no orçamento do @Diegus21, claro essas fontes não são boas, mas não vou recomendar uma Seasonic por exemplo porque ela vai te custar um rim.

É, mas Seasonic já saiu do mercado tem uns anos já kkk! O melhor seria uma Corsair, CoolerMaster, Evga, AeroCool ou Gigabyte de 400w a 500w. 

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, iuryngt disse:

Não é questão de recomendar fonte topo de linha, mas sim questão de recomendar algo confiável, que não trará problemas ao computador do usuário. A NZXT e a Aerocool têm um histórico ruim no setor de fontes. Têm fontes boas também, mas muitas são ruins. Por isso, o ideal é sempre indicar modelos específicos e não marcas. 

Séries como a KCAS da Aerocool não tem o preço baixo à toa. Considerando o histórico da empresa, não é algo que eu recomendaria. Economizar em fonte de alimentação nunca é boa ideia. Pelo preço que ele ia pagar na Bluecase, dá para comprar uma fonte bem mais confiável, como as que recomendei. Não precisa gastar um rim para ficar livre de riscos.

43 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

É, mas Seasonic já saiu do mercado tem uns anos já kkk! O melhor seria uma Corsair, CoolerMaster, Evga, AeroCool ou Gigabyte de 400w a 500w. 

A Seasonic não tem representação expressiva no mercado brasileiro, mas continua firme e forte lá fora. E é referência no segmento. A Cooler Master é um exemplo de empresa com histórico mais ou menos no setor de fontes. A Gigabyte ainda é uma incógnita. Corsair e EVGA são realmente confiáveis, com raríssimas exceções.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, KairanD disse:

Não é questão de recomendar fonte topo de linha, mas sim questão de recomendar algo confiável, que não trará problemas ao computador do usuário. A NZXT e a Aerocool têm um histórico ruim no setor de fontes. Têm fontes boas também, mas muitas são ruins. Por isso, o ideal é sempre indicar modelos específicos e não marcas. 

Séries como a KCAS da Aerocool não tem o preço baixo à toa. Considerando o histórico da empresa, não é algo que eu recomendaria. Economizar em fonte de alimentação nunca é boa ideia. Pelo preço que ele ia pagar na Bluecase, dá para comprar uma fonte bem mais confiável, como as que recomendei. Não precisa gastar um rim para ficar livre de riscos.

A Seasonic não tem representação expressiva no mercado brasileiro, mas continua firme e forte lá fora. E é referência no segmento. A Cooler Master é um exemplo de empresa com histórico mais ou menos no setor de fontes. A Gigabyte ainda é uma incógnita. Corsair e EVGA são realmente confiáveis, com raríssimas exceções.

Corsair, Zalman (finada), Aerocool e CoolerMaster confio de olhos vendados. Corsair tive problema com uma TX650, mas foi pro RMA e voltou uma TX850. Nada do que reclamar, Gigabyte confio devido as placas mães. Qualidade excelente com o passar dos anos. EVGA é outra que me supreendeu bastante quando anunciou as fontes e recomendo.

• Coordenador
Postado

@Thiago Carlini Em nosso site temos alguns testes de fontes que podemos tomar como referências. Eis aqui um modelo da NZXT, reprovado:

Cooler Master (reprovadas):

E pode acrescentar aí as antigas séries GX e GX II e os modelos Elite. A Cooler Master tem ótimas fontes no catálogo, como as novas GX Storm Edition, mas tem uma lista bem longa de produtos bomba. Confiar cegamente nessa marca não é algo interessante. Já recomendei muitas fontes GX Storm Edition por aqui, mas porque conhecia exatamente os componentes e o desempenho do modelo (que era claramente superior quando comparado às antigas fontes CX da Corsair). 

Sobre a Aerocool, temos a linha VX no mercado, com projeto pré-histórico (a VX-500, em especial, é um golpe pesado na cara do consumidor, deixando claro na etiqueta e na distribuição de cabos que é completamente incapaz de entregar a potência rotulada), e séries como a StrikeX, que é bem medíocre (e olhe lá): 

A Zalman parou no tempo e praticamente desapareceu, já não trabalha com fontes. Tem muitas fontes boas e outras que não podem ser consideradas ideais para os padrões atuais, mas que geralmente eram capazes de cumprir seu papel na época. 

Quanto à Gigabyte, não sabemos quem é o verdadeiro fabricante das fontes deles e ainda se trata de uma incógnita (ser boa em outros segmentos não quer dizer ser boa com fontes). Contudo, prefiro apostar nela que em uma fonte não testada da Cooler Master ou Aerocool, por exemplo, já que a Gigabyte não tem histórico de picaretagem. Já analisei as características de alguns modelos e me parecem bem adequadas. O Ronaldo do TecLab comentou que fez um teste rápido em alguma dessas fontes (se me lembro ao certo era a PB500 Bronze) e que houve aprovação. 

A EVGA é uma marca confiável, mas até ela tem uma "mancha" no histórico, fora algumas controvérsias com modelos da linha Bronze:

Assim, fica demonstrada a importância de recomendar modelos específicos e não marcas. Para mais informações:

• Curtir 1
Postado

@KairanD Me recordo muito bem destes testes, lembro que optei por uma OCZ Stealthstream de 600 na época ao invés de uma CoolerMaster XtremePower, e também manchou o nome da mesma com as Elite Power. Porém... desde 2010 já deram uma enxugada em todos os projetos, até mesmo a corsair já teve problemas com a série GS, TX e também com as CX (V1). NZXT não foi pioneira nesse ramo, pois o foco dela sempre foi Gabinetes e outros periféricos. A série Hale da NZXT foi um fiasco, que manchou muito a marca.

Mas foi muito bom trazer estes reviews, e como você disse ali em cima também prefiro apostar na Gigabyte pois é uma marca que não teve pilantragem em outros produtos(ainda não tive informação da mesma sobre essa parte) com seus clientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!