Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera minha configuração atual é:

FX 6300

RX 570 4gb

8gb ram 

placa-mãe m5a78l-m

Windows 10 64 bits

Fonte Corsair 500w

HD 500gb

Eu tenho tido muita queda de Fps, quando eu instalei a VGA nova ele ficou bom tinha uns gargalos mais era mínimos, só que agora começou a ficar num nível insuportável de jogar. Achei que era o HD pois todo o PC travava e o HD ficava em 100% passei o HDD regeneretor ele disse que tinha um Black block e ajustou... realocou...depois disso tentei jogar DMC 5 com as mesma configurações que eu tava quando peguei essa VGA e ainda senti muita queda de Fps.

O que pode ser?

Já anunciei meu kit e vou pegar o kit da ryzen 5 só estou esperando vender rs 

Será que isso pra resolver? Ou é outro problema? Agradeço a ajuda

Postado

Bom dia @Lucasiron

58 minutos atrás, Lucasiron disse:

Já anunciei meu kit e vou pegar o kit da ryzen 5

Com certeza vai dar uma ajuda kkkkk

59 minutos atrás, Lucasiron disse:

Ou é outro problema?

Você já chegou a verificar a temperatura do PC?

• Membro VIP
Postado

Placa-mãe inapropriada para os processadores da linha FX. Procura no google "FX6300 M5A78L-M fps drop" que verá que isso é bem comum.

Resumindo muito: essa queda de desempenho acontece porque a placa-mãe não aguenta os requisitos de energia dos processadores FX, isso porque ela foi originalmente projetada para os antigos processadores athlon e phenom da AMD porém com um update de bios passou a suportar também a linha FX. Por causa disso o VRM superaquece ao ponto da placa-mãe diminuir o clock do processador para se preservar, nessa hora você sente a queda de desempenho, após a temperatura voltar ao normal ela sobe o clock até acontecer de novo e fica num loop.

Você pode tentar atualizar a BIOS, desativar o Turbo Boost, configurar as tensões do processador manualmente e até colocar pequenos dissipadores nos mosfets da placa-mãe porém nada disso é garantido. A única coisa garantida é trocar por uma placa-mãe própria para a linha FX de chipset 970, 980 ou 990.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!