Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Privacidade de informações com uso de VPN


Ir à solução Resolvido por Seagate,

Posts recomendados

Gente eu não sei se criei um tópico certo mas me ajudem tô com uma dúvida que não sai da minha cabeça ,eu uso a Net pelo Cel se eu usar a nordvpn a pessoa que tiver acesso a minha rede wi-fi sei lá ela consegue acessar minhas coisas ? Conversa no WhatsApp menseger Facebook e sites que visito ? Eu tenho que eu ter privacidade porque trabalho pela internet ,e eu já fui rackeado e não sei se tô sendo observado outra vez,por favor me responder isso não sai da minha cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp acho difícil, já que mesmo que ele seja capaz de interceptar os pacotes de dados, esses dados são criptografados e pra descriptografar seria um trabalhão. Depende de várias coisas, existem várias técnicas de invasão e muitas delas nem dependem de algum conhecimento técnica em sistemas de informação e redes. 

 

Se você estiver com muito receio, procure saber se o roteador que você usa suporta filtro MAC. Você pode adicionar nesse filtro o endereço MAC de todos os dispositivos que deveriam ter acesso a sua rede e impedir que outros se conectem, mesmo que tenha a senha da rede. Eu uso isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que é muito difícil que isso aconteça, principalmente quando você está usando um serviço VPN. A maioria dos hacks passa por puro descuido, por abrir links suspeitos, instalar aplicativos de sites de terceiros, apenas tenha cuidado com o que você faz e não abra nada que pareça suspeito ou malicioso, nem mesmo e-mails, exclua esses e-mails imediatamente sem abrir ou ler eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

image.thumb.png.c8cf1595db5ed7d3d74231dc2b41712f.png

adicionado 1 minuto depois

Eu coloquei esta imagem apenas para usar como um exemplo de uma rede, mas existem muitas maneiras de representá-la. Cada dispositivo conectado tem um IP específico e cada um deles tem algo chamado endereço MAC, esse número é único para cada dispositivo e é como se fosse o cartão de identidade. Para que alguém possa ver o que há em outro dispositivo, essa pessoa teria que fazer uma mágica incrível para enganar o roteador e representar a identidade de outros dispositivos conectados à rede, então teria que copiar o IP e o MAC de alguma forma (a identidade na rede) para que o roteador envie pacotes onde não deveria. E fazer isso é extremamente difícil meu amigo, é por isso que ninguém faz isso! A maneira como eles roubam é fazer você instalar aplicativos e, em segundo plano, esses aplicativos são os que enviam dados para o hacker, portanto, fique longe de aplicativos e páginas suspeitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!