Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Alguém pode me dar uma sugestão? Qual opção é melhor (GDDR5 64 Bits ou DDR3 128 Bits)

Preciso de uma Placa de Vídeo Low Profile (tem que ser perfil baixo pra caber no meu gabinete), mas parece que não existe uma GDDR5 128 Bits

As GDDR5 que encontro são todas de 64 Bits (GT 1030 por exemplo, essa tem 2Gb)

As de 128 Bits que encontro são todas DDR3 (GT 730 por exemplo, essa tem 4Gb)

O meu desktop é HP, os componentes dele não servem em outro gabinete, então estou preso a um gabinete baixo e com fonte de 240W, não tenho muitas opções de Placas de Vídeo

• Membro VIP
Postado

Vai depender da velocidade destas VRAM. Mas como a de 128 bits é DDR3 e ainda um modelo inferior, a 1030 64 bits é bem superior.

• Curtir 1
Postado

Amigo, não vai por bits e memória que isso é coisa de vendedor tentando enganar clientes.

Se você for ver reviews das placas, verá que a GT 1030 GDDR5 tem o dobro de desempenho da GT 730.

• Obrigado 1
Postado

É mesmo, um vendedor me disse que se eu comprasse um placa de 64 Bits não ia fazer diferença da minha placa on-board, queria me vender a de 128 ddr3

Obrigado pela dica

Postado

@dudaskank Na verdade esses modelos de 96 cuda são GT 630 travestidas com bios mod, pra parecer GT 730, placas falsificadas.(pelo menos a minha é isso)

@Marcio JS Vai de GTX 750ti importada no AliExpress voce acha vários modelos interessantes, essa placa leva todos os jogos atuais em HD e Full HD, Claro que no médio/baixo os jogos atuais, você não vai ser taxado até porque só compras acima de 100$ dólares desse tipo de peças são taxadas(acho, pesquisa melhor ae)

Mais eu ja comprei uma, e não tive problemas.

Olha essa abaixo, mais no site voce acha outros modelos mais bonitos.

https://pt.aliexpress.com/item/Asus-GTX-750TI-OC-2GB-GTX750TI-750TI-2G-D5-DDR5-128-Bit-PC-Desktop-GTX-Placas/32861343680.html?spm=a2g03.search0604.3.15.51b13a89UYLHad&transAbTest=ae803_5&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_1

Postado
Em 04/04/2019 às 23:06, dudaskank disse:

@Marcio JS , pra você ter uma ideia, a GT 730 de 64 bits é melhor que a de 128 bits, porque a primeira tem 384 cuda cores e a segunda 96.

Mas nesse caso, a de 64 bits é melhor mais pelo fato de usar memórias GDDR5 do que por causa do número de cuda cores.

Como usam arquiteturas diferentes: a de 96 cuda cores é Fermi e a de 384 é Kepler, não é possível fazer uma comparação direta entre elas nesse aspecto, já que a Fermi tem um melhor desempenho por cuda core que a Kepler.

Em 04/04/2019 às 23:15, LeonardoFurlan14 disse:

@dudaskank Na verdade esses modelos de 96 cuda são GT 630 travestidas com bios mod, pra parecer GT 730, placas falsificadas.(pelo menos a minha é isso)

Isso acontece com algumas fabricantes chinesas e com algumas marcas que importam essas placas e colocam sua logo, como a PCYes. Em marcas como EVGA, Zotac, ASUS... isso não ocorre.

Postado
Em 07/04/2019 às 08:44, rodrigops disse:

Mas nesse caso, a de 64 bits é melhor mais pelo fato de usar memórias GDDR5 do que por causa do número de cuda cores.

Como usam arquiteturas diferentes: a de 96 cuda cores é Fermi e a de 384 é Kepler, não é possível fazer uma comparação direta entre elas nesse aspecto, já que a Fermi tem um melhor desempenho por cuda core que a Kepler.

Na verdade existe também a versão de 128 bits GDDR5, mas mesmo assim ela continua pior que a de 64 bits. E realmente os núcleos são de arquiteturas diferentes, mas na verdade a Kepler é a sucessora da Fermi e melhor que essa.

Aproveitando, lendo alguns comentários, parece que não é BIOS mod ou pirataria nesses casos, mas sim estratégia da Nvidia mesmo pra confundir mais os clientes rs. A GT 730 de 128 bits tem a mesma especificação que a GT 430, a GT 730 64 bits DDR3 a mesma da GT 630 Kepler e a 46 bits GDDR5 a mesma da GT 640 GDDR5 com clocks mais baixos.

Ufa! Pra que simplificar se pode complicar?

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, dudaskank disse:

Na verdade existe também a versão de 128 bits GDDR5, mas mesmo assim ela continua pior que a de 64 bits. E realmente os núcleos são de arquiteturas diferentes, mas na verdade a Kepler é a sucessora da Fermi e melhor que essa.

Esse modelo de 128 bits GDDR5 eu não conheço. Pensei que só era a partir da GT 740.

Mas eu não disse que a Fermi era melhor ou mais recente, mas que tinha um melhor desempenho por contagem de cuda cores. Ou seja, uma Klepler com o mesmo número de cuda cores tem desempenho inferior ao de uma Fermi.

Postado
18 horas atrás, rodrigops disse:

Mas eu não disse que a Fermi era melhor ou mais recente, mas que tinha um melhor desempenho por contagem de cuda cores. Ou seja, uma Klepler com o mesmo número de cuda cores tem desempenho inferior ao de uma Fermi.

Então eu que não entendi rs. Mas todos os lugares que vi, indicam melhorias na performance por watt nas Kepler. Onde você encontrou essa informação?

Postado
2 horas atrás, dudaskank disse:

Então eu que não entendi rs. Mas todos os lugares que vi, indicam melhorias na performance por watt nas Kepler. Onde você encontrou essa informação?

A performance por watt significa que ela é mais eficiente, por mudanças na arquitetura, mas também pela redução da litografia.

Em relação ao desempenho por contagem de cuda cores ser maior na Fermi, essa é uma afirmação simplista. Basicamente na arquitetura Fermi os "Cuda cores" trabalhavam com o "Shader clock" que era o dobro da velocidade do restante do núcleo.

A partir da Kepler, esse clock foi unificado e os Cuda cores passaram a trabalhar no mesmo clock do restante da GPU, que é menor. Para compensar isso, aumentou-se o número de cuda cores, que foi possível graças à redução de litografia. Então, era necessário mais cuda cores para entregar a mesma performance relativa.

Nesse Review isso é melhor explicado:

https://www.anandtech.com/show/5699/nvidia-geforce-gtx-680-review/2

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...