Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou no 5 semestre do curso de engenharia, é começando a usar programas como revit, autocad, lumion... pensando em montar um pc que me ajude nessas tarefas. E como todo estudante fu*****, não tenho dinheiro para gastar à toa (e não tenho à quem pedir). Pesquisando bastante aqui encontrei recomendações do ryzen 5 1600 e a placa rx570. Achei esse anúncios na minha cidade: https://www.olx.com.br/vi/600173663.htm

https://www.olx.com.br/vi/601256068.htm

Gostaria de saber opinião se vale a pena a compra de usados. E não pretendo comprar tudo de uma vez, seria algo gradativo até o final de maio.

Postado

@Ar7hur Compra de usados depende muito da peça, quanto tempo de uso, se foi usado com mineração ou não, se foi usado com cuidado também*.

Tem certas peças que é melhor comprar novo, o principal é a fonte, é ai que entra a questão de ter sido usado com cuidado, pois se a fonte passou por mau uso, ela já pode estar no fim da vida e vai ser gasto a mais quando ela parar de vez.

Postado

Componentes usados sempre tem o risco de terem sido "moídos" em mineração e tal.... Esse Ryzen 5 eu já vi em promoção na Terabyteshop ou na kabum, dê uma olhada.... a RX570 idem... se for mesmo comprar usado, veja pessoalmente os componentes, teste algum software de stress do PC e veja se está tudo certo. Não esqueça de colocar uma fonte boa também, de preferência da Corsair de pelo menos 400~430W para evitar aborrecimentos futuros de mortes prematuras de componentes.

Boa sorte, qualquer dúvida poste!

Postado
4 horas atrás, Ar7hur disse:

Gostaria de saber opinião se vale a pena a compra de usados. E não pretendo comprar tudo de uma vez, seria algo gradativo até o final de maio.

Como o Ryzen 1600 não possui vídeo integrado, será obrigatório o uso de uma placa de vídeo avulsa, caso contrário nem dará vídeo, logo sua compra gradativa não daria certo até ter as 2 peças. Agora se tiver uma placa  mais velha, ok.

Quanto a questão de usados, pelo preço que estão pedindo, mais seguro e fácil comprar novos, pois os preços em algumas lojas são quase os mesmos dos anúncios.

A propósito, bem vindo ao fórum!

Postado

Bem vindo@Ar7hur !

Sim, ainda mais no Brasil onde peças de hardware são extremamente caras se comparado a outros países desenvolvidos.. comprei uma placa-mãe(ASRock Z170) por um preço mt bom em 2017 que funciona até hj, comprei placa de vídeo usada também.. você só precisa ficar atento aos seguintes pontos.

onde a pessoa q está vendendo tem maresia? se sim corre disso.. mt provavelmente a peça vai estar oxidada.

A pessoa cuidou bem da peça? ela aparenta estar bem cuidada nas fotos?

Vai comprar processador ou placa de vídeo? pergunte ao vendedor se já foi feito overclock

Muitos estão vendendo placa de vídeo da época do "boom de mineração" por um preço bom.. essas placas ficavam ligadas 24/7 então você tem q ficar atento, se o vendedor cuidou bem da placa e o preço está bom vale a pena, porém já vi casos de placas com oxidação avançada e até musgos haha, tome cuidado!

Compre a placa de vídeo por ultimo, pois ai vai poder testar assim q chegar.. 

e por ultimo, só n compre fonte de alimentação usada.. essa é uma das peças mais importantes do seu PC, compre uma fonte da EVGA ou CORSAIR (as melhores na minha opinião)

Postado

Obrigado gente, pelo acolhimento e pelas opiniões.

adicionado 29 minutos depois

Bom dia, @simforoso saberia me dizer qual menor preço já foi encontrado nessas peças em promoção?

@Lost Byte Sem dúvidas o preço do processador está na mesma faixa da loja, mas eu ainda iria negociar um preço abaixo, já o da placa de vídeo é que está bem abaixo do que nas lojas (o que me deixa até com o pé atras).

O problema é que estou a montar um pc do zero, logo sem nada para testá-los (aí está o meu medo)

@Elder Nauvirth tanto fonte quando mobo seriam as únicas peças que compraria novas (a mobo por ser difícil de achar, ainda mais na minha região)

@Pedro98 Não há maresia, são da minha cidade. Pelas fotos sim, para mim aparentam estar bem cuidadas. (Menos o processador que só há foto da caixa). De início por terem esse dois componentes aqui, seria minhas duas primeiras compras.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Ar7hur disse:

Obrigado gente, pelo acolhimento e pelas opiniões.

adicionado 29 minutos depois

Bom dia, @simforoso saberia me dizer qual menor preço já foi encontrado nessas peças em promoção?

@Lost Byte Sem dúvidas o preço do processador está na mesma faixa da loja, mas eu ainda iria negociar um preço abaixo, já o da placa de vídeo é que está bem abaixo do que nas lojas (o que me deixa até com o pé atras).

O problema é que estou a montar um pc do zero, logo sem nada para testá-los (aí está o meu medo)

@Elder Nauvirth tanto fonte quando mobo seriam as únicas peças que compraria novas (a mobo por ser difícil de achar, ainda mais na minha região)

@Pedro98 Não há maresia, são da minha cidade. Pelas fotos sim, para mim aparentam estar bem cuidadas. (Menos o processador que só há foto da caixa). De início por terem esse dois componentes aqui, seria minhas duas primeiras compras.

Rapaz de cabeça não lembro dos preços não, até porque "fechei" minha máquina por um tempo pra upgrade (talvez só mexa quando sair os Ryzen 3000, mas vai ser só mudança de processador mesmo), daí não estou acompanhando muito os preços. Mas minha dica é você ficar esperto na Terabyteshop, Kabum, Pichau e até no Mercado Livre (vendedores bons, com muitas qualificações positivas e maior tempo de conta, etc)... espero ter ajudado, grande abraço e tenha um excelente fim de semana meu amigo.

Postado

Gente, não sei se devo fazer novo tópico, ou se posso postar nesse ainda com minhas dúvidas sobre usados.

Uma gtx 1070 ti zotac 8 gb por 1700

E um ryzen 7 1700x por 900 reais

Valem a pena? Os dois são usados. E dizem nunca ter feito OC, o problema que não teria como fazer teste após comprá-las pois não tenho o restante da configuração. Qual mobo vocês indicariam nesse caso uma b... ou x...? levando em consideração o custo benefício, e não irei fazer oc ( pelo menos não penso em fazer, nunca fiz. Não sei o que pode acontecer).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!