Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador absurdamente lento e demorando para responder


Posts recomendados

  Boa tarde, estou com um problema bem estranho no meu computador faz uns 2 dias já. Neste tempo, meu computador se tornou uma lentidão em pessoa, do nada, não sei o porque. Inicialmente, achei que era a internet, mas conferi por testes e tudo mais e não era (Percebi primeiro jogando lol, achava que era o cliente, mas fui ver que tava no computador inteiro, como no chrome ou até na tela inicial do windows). Passei meu antivirus para ver se não era nada (Uso o Kaspersky), achei que podia ser a memória ram (utilizei aquele comando do windows para ver se não tinha problemas) e nada também. Tentei utilizar o msconfig (que sendo bem sincero, não sei utilizar isso direito não) para ver se tinha algum programa iniciando com o windows que tava me prejudicando ao iniciar e tal, como o troço da Autodesk ou da Origin, desabilitei e continuou a mesma porcaria.

  Meu computador fica absurdamente lento em alguns momentos, tanto ao utilizar o chrome ou com nada aberto, as vezes leva um bom tempo para abrir as coisas, isso está me incomodando muito. Eu sou bem leigo nesses assuntos de computador, não é bem minha área, dai queria uma ajuda.

  Meu computador possui um i7 4790, uma placa-mãe Gigabyte H81M-H, 8 de ram DDR3, uma GTX 750 e 1tb de memória. Vocês conseguiriam me ajudar? Sinceramente, não sei se eu formato isso de novo ou não, faz menos de 6 meses que formatei meu computador já.

   Agradeço a atenção.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser seu HD amigo, se é meio antigo é normal com o uso fragmentar demais os arquivos e ficar lento mesmo... faça um backup e instale do zero o Windows, deve resolver sem muito problema. Boa sorte, depois volte para dizer se deu certo. Pois seu PC é bem forte pra ficar lento assim. Mas o que você poderia investir (se puder, claro) era um SSD e +8GB de RAM, ia ficar top o PC.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Watsuky Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

 

Como o colega @simforoso  falou isso parece sintomas de HD ruim, quando ele apresenta muito bad block e esto muito fragmentado ele derruba o desempenho de qualquer computar.

E para resolver se o HD estiver com bad block só trocando, e aproveita e coloque uma SSD o desempenho não tem comparação com um HD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, vou fazer isso. Obrigado mesmo! :)

Outra dúvida. Qual hd vocês me indicam? Valeria a pena trocar minha placa-mãe também pra outra, pra poder comprar uma GTX 1080 ou essa dai já ta de boa? E de Ram, será que minha placa-mãe suporta uma DDR4? O que vocês indicariam?

E sobre o back up, tem como eu manter alguns programas e arquivos em um HD repartido e impedir do windows de formatar esse HD como era no processo de formatação do 7? (Eu uso o windows 10, quando formatei, formatou geral, dai meu disco de back up foi apagado D:).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

31 minutos atrás, Watsuky disse:

Beleza pessoal, vou fazer isso. Obrigado mesmo! :)

Outra dúvida. Qual hd vocês me indicam? Valeria a pena trocar minha placa-mãe também pra outra, pra poder comprar uma GTX 1080 ou essa dai já ta de boa? E de Ram, será que minha placa-mãe suporta uma DDR4? O que vocês indicariam?

E sobre o back up, tem como eu manter alguns programas e arquivos em um HD repartido e impedir do windows de formatar esse HD como era no processo de formatação do 7? (Eu uso o windows 10, quando formatei, formatou geral, dai meu disco de back up foi apagado D:).

 

Sua placa-mãe não suporta DDR4 e esqueça HD, compre logo SSD e HD só como disco secundário.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969628700-hd-ssd-240gb-kingston-sata-a-400-25-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32171160327

Dependendo da resolução que você vai jogar é besteira colocar uma GTX 1080 é desperdiçar  dinheiro, pegue uma GTX 1060 ou RTX 580 que será muito mais negócio.

E ambas as placas de vídeo requerem uma boa fonte de alimentação entre 500 e 600 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa colocar mais 8 de ram junto com esse SSD? 

E no SSD, é bom só colocar o sistema operacional e programas mais importantes, certo?

De HD secundario, qual tu indicaria? Não compensa mesmo trocar placa-mãe e comprar memorias rams novas? (Sou estagiário, dai tava fazendo os calculos e não queria torrar tanta grana hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!