Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o diploma não garante o futuro


Quemel

Posts recomendados

A maioria das grandes empresas contratam através de seleção de currículo e nesse caso o diploma e outras certificações são os que mais pesam na hora da seleção inicial, mas isso não garante a contratação porque nas entrevistas posteriores o candidato tem que mostrar competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faculdade, na nossa area, não diz nada. Infelizmente algumas empresas (com visão equivocada) exigem curriculos e ligam isso a um bom profissional.

Eu faço faculdade, mas por que sou obrigado. Quase não vou na aula e só tiro nota o suficiente pra passar de semestre.. Garanto que sei mais que qualquer professor meu e, garanto, sou e serei melhor que qualquer aluno da minha sala. Não que eu seja melhor que alguem, no pessoal, mas porque lutei e trabalhei por isso.

Na nossa area existem vagas suficiente. O que não existe é pessoal qualificado.

Quem sabe faz, quem não sabe ensina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da nossa área é que existem muitas vagas, pouco pessoal qualificado, e um limite tendendo à zero de pessoal profissional e qualificado.

Faço Sistemas de Informação na Unesp, gosto do curso, porque ele tem muita informação teórica, que ajuda na hora da elaboração de um projeto, mas isso não quer dizer que vou sair de lá um mestre em sistemas de informação só por causa do curso.

Muito pelo contrário, sairei de lá um bom profissional por causa da prática que eu adquiro todos os dias no trabalho, na qual eu utilizo a teoria aprendida na sala de aula.

O que eu quero dizer é, a faculdade ajuda na teoria, e ajuda mesmo, mas o problema é que ela não forma um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo combinar e tacar fogo de forma boa nesse tópico.

O mercado tá cheio de formatador de windows metido a besta, se rotula programador e o projeto da vida dele é um cadastrinho de cliente ou sistema de caixa cheio de erros, tem sólida experiência com linux em 2 anos, quem tem um pouco de vivência em TI sabe que em 2 anos você não aprende tudo pra ter ****** de colocar sólida experiência no seu curriculo, já começa por aí .

Acho muito ***** das pessoas infelizmente incentivarem a ideia que um diploma vai automaticamente te colocar numa categoria acima das pessoas "normais", ignorando a evolução como profissional e claro como pessoa que aprende, convive. Essa fase já passou a muito tempo.

A nova desculpa da falta de profissional qualificado é a geração Y, que nasceu ligada na internet e não tem foco, comprometimento...rs , muitas pessoas estão aprendendo a se valorizar e conseguem falar: "opa , essa vaga é uma porcaria, não vou mandar meu curriculo pra essa empresa, vou achar outra vaga melhor".

Enquanto o povo não se valorizar e correr atrás de coisas que engrandeçam como pessoa e parar de se prender a valores fúteis, esperando sentado o reconhecimento de algo que nunca "aconteceu" vai continuar no mesmo lugar se queixando passando vontade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Faculdade' date=' na nossa area, não diz nada. Infelizmente algumas empresas (com visão equivocada) exigem curriculos e ligam isso a um bom profissional.

Eu faço faculdade, mas por que sou obrigado. Quase não vou na aula e só tiro nota o suficiente pra passar de semestre.. Garanto que sei mais que qualquer professor meu e, garanto, sou e serei melhor que qualquer aluno da minha sala. Não que eu seja melhor que alguem, no pessoal, mas porque lutei e trabalhei por isso.

[b']Na nossa area existem vagas suficiente. O que não existe é pessoal qualificado.

Quem sabe faz, quem não sabe ensina.

Caro Lucas, salve!

Há vagas de TI e pessoal qualificado, mas os melhores profissionais estão no serviço público. Ganhando entre R$ 4 mil e 18 mil.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caro Lucas, salve!

Há vagas de TI e pessoal qualificado, mas os melhores profissionais estão no serviço público. Ganhando entre R$ 4 mil e 18 mil.

Bração e boa $orte,

Quemel

Concordo e discordo... Recentemente acompanhei uma discussão unilateral em dois posts.

Como fala no último post, são dois lados da mesma moeda. Fico a favor dos programadores, que deviam fazer mais pressão em cima das empresas.

Mas ficar reclamando e não fazer nada, também não dá, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e discordo... Recentemente acompanhei uma discussão unilateral em dois posts.

Como fala no último post, são dois lados da mesma moeda. Fico a favor dos programadores, que deviam fazer mais pressão em cima das empresas.

Mas ficar reclamando e não fazer nada, também não dá, né?

Fala pedrodarte como fazer mais pressão em cima das empresas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!