Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou cursando técnico em informática e na parte de configuração de modem e roteador, quais equipamentos usar, ficou a desejar.

Apareceu uma oportunidade de eu por em prática o que aprendi. O cliente quer WIFI na casa dos fundos(são duas casas no mesmo terreno), a distância entre elas é de quase 30 metros.

Eu pensei em usar cabo crossover cat5e e por na porta LAN do roteador da casa da frente e por outro roteador nos fundos (pra deixar como repetidor(acho que é isso)).

Me recomendaram usar um Access Point, agora estou na dúvida em qual aparelho usar. E na parte de configuração, o segundo roteador deve ficar com essa tal de "WDS" configurado?

Aceito sugestões!

• Membro VIP
Postado

Acess Point e roteadores possuem valores similares, eu iria de roteador. Não precisa ser cabo crossover, faz a ligação normal mesmo.

Eu não gosto do WDS, sempre deixo desligado. Quem quiser se conectar a rede terá que saber a senha.

Quanto ao aparelho, vai depender das dimensões desta casa, paredes, onde ele quer que o sinal chegue. Se for para um quarto por exemplo, qualquer roteador simples serve.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Se é pra deixar desativado o WDS, ele serve pra quê? Porque sem ele o sinal de wifi vem igual.

Me explica: "Quem quiser se conectar a rede terá que saber a senha." 

Estou confuso, na parte de senha isso se configura na aba wireless.

• Membro VIP
Postado

WDS é você apertar um botão e reconfigurar a conexão, é basicamente replicar o modem/roteador primário. É você deixar um roteador como acess point basicamente. Ele serve pra isso, replicar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!