Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressora canon g4100, epson 3150 ou brother 2540? (uso doméstico)


Posts recomendados

Quero uma impressora com baixo custo de recarga, não quero ter dores de cabeça na hora de recarregar

Pessoal estou querendo comprar uma impressora canon g4100, já ouvi diversos comentários sobre a impressora, os quais geraram as pergutas abaixo, quem puder ajudar....

1- O que é o reset que muitos falam?

2- Para que o reset serve?

3- É verdade que a impressora não pode ficar mais de 7 dias sem imprimir?

4- Precisa de estabilizador somente para ela?

5- Por que a  impressora precisa ser limpa a cada 7 meses?

6- Posso imprimir no modo econômico ou isso pode superaquecer os  cartuchos e contribuir para queimá-los?

7- Sabe-se o tempo de vida útil dos cabeçotes de impressão?

 

brother 2540:

1- Os cartuchos podem ser recarregado por mim ou preciso de técnico pra resolver isso?

2- Peças de reposição são caras?

 

EPSON 3150 não conheço nada!

e=Esse modelo: Epson WorkForce M105 é antigo?, vi que é monocromático, alguém pode dizer algo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiencia com essas impressoras tanque de tinta foi com uma Epson L210, e basicamente essa impressora nada mais era que uma XP 215 com bulk, a minha epson vivia entupindo mesmo com tinta Epson original, bastava ficar mais de 15 dias sem imprimir e era entupimento na certa, pra desentupir tinha que fazer vários ciclos de limpeza e as vezes descarga de tinta, o que gerava um baita desperdício de tinta, meses depois a epson lançou u,ma atualização de firmware que corrigiu o problema, programando mais ciclos de auto limpeza, basicamente a impressora ligava sozinha no meio da noite pra fazer limpeza de cabeçote, mas os entupimentos pararam...

 

 O melhor uso pra ela seria pra pequenos escritórios que imprimem pouco de cada vez mas imprimem com frequência, pois pela baixa qualidade de construção dela, acho que se mandar imprimir 500 folhas direto todo dia a impressora não duraria 1 mes...

 

Sobre a limpeza, todas as impressoras jato de tinta tem rotinas de limpeza automáticas da cabeça de impressão, que nada mais é que usar a tinta nova comprada a preço de ouro pra remover tinta velha e seca da cabeça de impressão, essa tinta desperdiçada vai pra um dispenser, um compartimento com esponjas interno dentro da impressora, se ele encher a impressora detecta e trava, dai a necessidade de limpeza, a frequência de limpeza do dispenser depende de quantas limpezas e descarga de tinta o usuário vai precisar fazer, novamente pra que imprime com frequência a impressora fara poucas limpezas e o dispenser pode levar anos pra encher.

 

Quanto ao Reset, basicamente muitas impressoras tem bloqueios pra prevenir que o usuário use tintas paralelas, basicamente elas travam depois de algumas milhares de impressões e pedem um código presente nas garrafas originais pra destravar a impressora, mas tem programas de terceiros que permitem driblar isso resetando o contador de impressões.

 

A cabeça de impressão é pensada pra durar tanto quanto a impressora, mas quando queima o valor de uma nova chega a 70% do valor da impressora.

 

Se você não precisa imprimir colorido ou imprimir fotos a melhor opção é a impressora a LASER, em uma jato de tinta uma tinta paralela mal feita pode entupir, deixar as cores da impressão ruins, ou ate queimar sua cabeça de impressão, gerando prejuízo e dor de cabeça, já uma LASER um toner ruim no máximo vai manchar o papel, deixando sombras pretas na impressão e se bobear vai estragar o cilindro, peças que podem ser trocadas pelo usuário sem nem precisar desmontar a impressora.

 

Eu to com uma Brother HL1202 a 1 ano, quando ela fica muitos meses parada o pó do toner empedra e a impressão fica falhada, mas basta tirar o toner e sacudir que ela volta a imprimir normal. os suprimentos compatíveis são baratos e a qualidade de impressão é boa o bastante pra documentos, esquemas elétricos e boletos contato que você não tente imprimir fotos, pois o processo de impressão a laser aquece o papel e poderia derreter o plastico do papel fotográfico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2019 às 18:19, F4b10 disse:

Minha experiencia com essas impressoras tanque de tinta foi com uma Epson L210, e basicamente essa impressora nada mais era que uma XP 215 com bulk, a minha epson vivia entupindo mesmo com tinta Epson original, bastava ficar mais de 15 dias sem imprimir e era entupimento na certa, pra desentupir tinha que fazer vários ciclos de limpeza e as vezes descarga de tinta, o que gerava um baita desperdício de tinta, meses depois a epson lançou u,ma atualização de firmware que corrigiu o problema, programando mais ciclos de auto limpeza, basicamente a impressora ligava sozinha no meio da noite pra fazer limpeza de cabeçote, mas os entupimentos pararam...

 

 O melhor uso pra ela seria pra pequenos escritórios que imprimem pouco de cada vez mas imprimem com frequência, pois pela baixa qualidade de construção dela, acho que se mandar imprimir 500 folhas direto todo dia a impressora não duraria 1 mes...

 

Sobre a limpeza, todas as impressoras jato de tinta tem rotinas de limpeza automáticas da cabeça de impressão, que nada mais é que usar a tinta nova comprada a preço de ouro pra remover tinta velha e seca da cabeça de impressão, essa tinta desperdiçada vai pra um dispenser, um compartimento com esponjas interno dentro da impressora, se ele encher a impressora detecta e trava, dai a necessidade de limpeza, a frequência de limpeza do dispenser depende de quantas limpezas e descarga de tinta o usuário vai precisar fazer, novamente pra que imprime com frequência a impressora fara poucas limpezas e o dispenser pode levar anos pra encher.

 

Quanto ao Reset, basicamente muitas impressoras tem bloqueios pra prevenir que o usuário use tintas paralelas, basicamente elas travam depois de algumas milhares de impressões e pedem um código presente nas garrafas originais pra destravar a impressora, mas tem programas de terceiros que permitem driblar isso resetando o contador de impressões.

 

A cabeça de impressão é pensada pra durar tanto quanto a impressora, mas quando queima o valor de uma nova chega a 70% do valor da impressora.

 

Se você não precisa imprimir colorido ou imprimir fotos a melhor opção é a impressora a LASER, em uma jato de tinta uma tinta paralela mal feita pode entupir, deixar as cores da impressão ruins, ou ate queimar sua cabeça de impressão, gerando prejuízo e dor de cabeça, já uma LASER um toner ruim no máximo vai manchar o papel, deixando sombras pretas na impressão e se bobear vai estragar o cilindro, peças que podem ser trocadas pelo usuário sem nem precisar desmontar a impressora.

 

Eu to com uma Brother HL1202 a 1 ano, quando ela fica muitos meses parada o pó do toner empedra e a impressão fica falhada, mas basta tirar o toner e sacudir que ela volta a imprimir normal. os suprimentos compatíveis são baratos e a qualidade de impressão é boa o bastante pra documentos, esquemas elétricos e boletos contato que você não tente imprimir fotos, pois o processo de impressão a laser aquece o papel e poderia derreter o plastico do papel fotográfico...

 

@F4b10  500 folhas por dia daria no total 15 mil impressões. Minhas impressões atualmente por conta do meu trabalho e de estudos para concurso são impressões de pouca quantidade, mas com uma frequência de 4 em 4 dias tenho material para imprimir, sem falar que pela dificuldade hoje de impressão, tenho outros materias que gostaria de imprimir, mas não o faço pela questão da impressora e também tem minha irmã que precisa imprimir, mas não o faz também pelo mesmo motivo que eu: o custo mais caro da reposição da tinta da minha HP.

Esse bloqueio ocorre devido ao uso da tinta paralela ou ocorre com o uso da tinta original mesmo?

Eu pensei nesse modelo aí, mas vi uns comentários sobre a impressora aquecer e ter algum problema na impressão devido a quantidade de impressões enviadas para ela.

Com relação a impressão colorida é de vez em quando que preciso.

Outros modelos de impressora à lazer que estou de olho são: a brother 2520dw e a brother 2540dw. O que fiquei surpreso nas impressoras a  lazer é o fato do toner vir com uma capacidade de para imprimir 2.600 páginas, mas na prática imprimir apenas 1 mil ou 1.200 cópias, como já comentários na net, é uma diferença grande!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cartuchos e toners tem seu rendimento medido com uma cobertura de apenas 5% da folha A4, um documento tipico tem pelo menos o dobro de area impressa que isso, se tiver imagem então pode passar de 50% de cobertura, considere-se sortudo se conseguir imprimir metade das paginas anunciadas.

 

A maioria das impressoras tanque de tinta são baseadas em modelos domésticos baratos, e são feitas pra imprimir no máximo 1000 paginas por mes, se você respeitar esses limites não deve ter problemas, veja que a bandeja delas pega 100 folhas no máximo, não são impressoras robustas pra uso continuo ou pra imprimir um livro...

 

O bloqueio era uma característica das epson L255 L355 e L800, nem todas boqueavam, parece que tava relacionado a uma versão de firmware, o fato é que todas garrafas vinham com serial, tipo serial de programa... muita gente usa essas impressoras com tinta barata e diz que funciona, eu não tive coragem de arriscar uma impressora de 600 conto por uma garrafa que  custa 47 conto a original...

 

Eu ja não tenho mais essa impressora pois ela ficou parada por alguns meses e foi atacada por formigas!!! acredito que a combinação de tinta umida e calor das placas internas foi o que atraiu as malditas... depois dela migrei de vez pra impressão a laser que me deu muito menos dores de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M205 não é um modelo novo, foi pensada pra concorrer com as impressoras laser de entrada já que só imprime em preto.

 

voce ate pode imprimir livros em uma impressora domestica, mas se o fizer com frequência e sem pausas ela simplesmente não vai durar muito, Essa epson 205 não informa o ciclo de impressão mensal, mas a garantia deles é de 1 ano ou 15 mil copias o que daria um ciclo mensal de 1250 paginas pra ficar dentro da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!