Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não são "processadores" ATX ou m-ATX... são FORMATOS de placas mãe... as ATX convencionais são aquelas maiores, de geralmente 9 parafusos de fixação, com 5+ slots. Já as m-ATX são bem menores, quase quadradas, com geralmente 4 slots de expansão. Essas nomenclaturas são para determinar o formato da placa-mãe em si, e não tem nada a ver com o processador. Um processador X ou Y pode (e funciona) tanto numa placa ATX padrão, como numa placa m-ATX, se forem do mesmo socket/plataforma, claro.

Postado
3 minutos atrás, JeanTerra disse:

existem processadores ATX e Micro ATX

Não, está misturando, ATX, Micro ATX e Mini ITX é tamanho da placa-mãe, processador usa socket em apenas um único tamanho.

No caso de sua pergunta, esse processador vai dar certo com essa mobo, até porque a mobo tem o socket usado pelo processador que é AM4.

Postado
agora, JeanTerra disse:

@simforoso entendi, então em relação ao ATX/M-ATX, tenho q me preocupar com o Gabinete em que vou coloca-la, ok?

Isso, se o gabinete for pequeno e com 4 slots de expansão por exemplo, tem que ser uma m-ATX, mas se o gabinete tiver 7 slots de expansão, pode pegar uma ATX convencional.

O que acontece é que às vezes tem umas placas m-ATX mas com um chipset bom tipo o B350/B450 da AMD, e como são menores, custam menos. Às vezes o pessoal pega uma m-ATX pelo preço bom e custo x benefício interessante mesmo. Eu já gosto de usar as ATX convencionais, até na questão da facilidade de esconder os cabos e fazer um  bom cable management, uma vez que tenho acrílico na lateral e o bom visual do PC é importante. 

Mas o que vai importar é o socket do processador. Essas denominações citadas se referem à placa-mãe, às suas dimensões,e  nada tem a ver com o processador, ok?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!