Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma EVGA GTX 1060 3GB, a versão sem SC, o HDMI e DisplayPort dela não estão funcionando, então usei DVI, isso prejudica ou é ruim?

Minha Build (uma *****, eu sei.)

P8H61-M

i3 3220

EVGA GTX 1060 3GB No-SC

2x8 DDR3 Smart (acho que é dá HP, sei lá.) 1600mHz/1.6gHz

Bluecase Wise 500W (uma ***** mesmo)

Postado

Por que seria ruim, exatamente? são apenas conexões diferentes pra transmitir a imagem. HDMI transmite audio e video (útil para TVs), DVI suporta apenas video, com resoluções mais altas que as genéricas VGAs. Não conheço nenhum motivo "prejudicial" em usar DVI.

OBS.: Eu não usaria essa fonte com essa VGA nem se fosse a última fonte do planeta. Troque isso o quanto antes.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Por que seria ruim, exatamente? são apenas conexões diferentes pra transmitir a imagem. HDMI transmite audio e video (útil para TVs), DVI suporta apenas video, com resoluções mais altas que as genéricas VGAs. Não conheço nenhum motivo "prejudicial" em usar DVI.

OBS.: Eu não usaria essa fonte com essa VGA nem se fosse a última fonte do planeta. Troque isso o quanto antes.

Tô guardando pra comprar, ganho mesada do meu pai.

Meu primo falou que DVI é barulhento e diminui a performance. O monitor tenho certeza que não é, um SyncMaster T19B300, acho que a GPU é só empurrar mesmo. Ou é o I/O Shield.

Postado

A única "desvantagem" do DVI é não suportar resoluções 4K e 8K como o HDMI e o Display Port suportam, o DVI suporta no máximo a resolução 2560 X 1600

Pessoalmente eu acho o DVI uma conexão mais confiável e robusta, pra monitores 1080p ate 144Hz ta de bom tamanho, e se por acaso você tropeçar ou bater em um cabo HDMI ou display port tem boa chance de quebrar o conector da placa de video,  já o DVI tem uma ancoragem tão firme que da pra pendurar uma CPU inteira nele sem quebrar o conector.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!