Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho medo de jogar alguns jogos e acabar danificando o meu Pc, dizem que jogos não danificam computador mas eu acho que dependendo do jogo e das configurações do Pc pode ser que danifique por causa do superaquecimento etc ....

Quais jogos bons consigo rodar no meu Pc sem danificá-lo ?

Configurações do meu Pc: 

Processador Celeron G3900 2.8ghz, 4gb memória ram, 500gb HD, vídeo integrado Intel HD Graphics 510. 

Postado

Danificar não vai, nenhum jogo danifica o PC se o mesmo está bem refrigerado e com uma fonte boa. Você não vai conseguir jogar quase nada aí por conta do hardware em si ser muito fraco mesmo. Talvez só jogos antigos e em 720p ainda.

Postado
6 minutos atrás, simforoso disse:

Danificar não vai, nenhum jogo danifica o PC se o mesmo está bem refrigerado e com uma fonte boa. Você não vai conseguir jogar quase nada aí por conta do hardware em si ser muito fraco mesmo. Talvez só jogos antigos e em 720p ainda.

Mas se eu jogar por exemplo: Point Blank, Minecraft, configurando tudo no mínimo será que dá pra jogar sem problema ?

Postado
agora, SamueljSantos disse:

Mas se eu jogar por exemplo: Point Blank, Minecraft, configurando tudo no mínimo será que dá pra jogar sem problema ?

Nunca joguei esses jogos, mas acho que no mínimo e em 720p deve pelo menos funcionar, mas  não faço ideia a quantos fps... mas não vai ser grande coisa não, já te adianto.

Postado

(Último requisito encontrado, retirado do fórum da Ongame para rodar PB. Porém, já está desatualizado)

Requisitos Mínimos:
Sistema Operacional Windows XP, Vista, 7
Processador P4 2.4Ghz ou Athlon 2500+
Memória RAM RAM 512
Placa de Vídeo Geforce 5700/Radeon 9600
DirectX Directx 9.0c
Disco Rígido 1.5 GB de espaço livre
Internet Banda Larga

Requisitos Recomendados:
Sistema Operacional Windows XP, Vista, 7
Processador P4 3Ghz ou Athlon 3000+
Memória RAM RAM 1GB
Placa de Vídeo Geforce 6600/Radeon X600
DirectX Directx 9.0c ou mais recente
Disco Rígido 1.5 GB de espaço livre
Internet Banda Larga

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, simforoso disse:

Nunca joguei esses jogos, mas acho que no mínimo e em 720p deve pelo menos funcionar, mas  não faço ideia a quantos fps... mas não vai ser grande coisa não, já te adianto.

Entendi. Já jogou algum jogo do Steam ? Me recomendaria algum jogo de lá que talvez dê pra rodar ? Ou pode ser jogos que não estejam lá também. 

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Atualizado em 2016 (😥) no site da Techtudo

Requisitos mínimos para rodar PB:

Sistema Operacional Windows XP ou superior

ProcessadorPentium 4 2.4 Ghz ou Athlon 2500+ 

Memória RAM512 Mb 

Placa de Vídeo Geforce 5700/Radeon 9600 

Espaço em disco 1.5 GB 

Recomendado:

Sistema Operacional Windows XP ou superior 

Processador Pentium 4 3 Ghz ou Athlon 3000+ 

Memória RAM 1 Gb 

Placa de Vídeo Geforce 6600/Radeon X600 

Espaço em disco 1.5 GB 

É, complicado pra rodar devido eu não ter placa de vídeo offboard, meu Pc é mais pra estudos mesmo, mas vi uns vídeos no YouTube falando sobre rodar jogos em Pc fraco e fiquei na dúvida. 

Você me indicaria algum jogo que dê pra rodar no meu Pc ? Não precisa ser esses jogos pesados atuais mas que sejam jogos bons. 

Postado
11 minutos atrás, SamueljSantos disse:

É, complicado pra rodar devido eu não ter placa de vídeo offboard

Exatamente.

-

11 minutos atrás, SamueljSantos disse:

Você me indicaria algum jogo que dê pra rodar no meu Pc ? Não precisa ser esses jogos pesados atuais mas que sejam jogos bons. 

Não sei qual seu gosto, mas indicaria você baixar um emulador, pois a opção de jogos será bastante vasta. Por exemplo: Pokemon's (no plural, devido haver várias versões), que é um jogo bastante envolvente e não exige configuração.

Se quiser algo com um gráfico melhor, tente Need for Speed Most Wanted (a primeira versão, salvo engano) ou talvez Hitman.

Postado
4 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Exatamente.

-

Não sei qual seu gosto, mas indicaria você baixar um emulador, pois a opção de jogos será bastante vasta. Por exemplo: Pokemon's (no plural, devido haver várias versões), que é um jogo bastante envolvente e não exige configuração.

Se quiser algo com um gráfico melhor, tente Need for Speed Most Wanted (a primeira versão, salvo engano) ou talvez Hitman.

Pokémon aquele do gameboy ? 

Esse Need For Speed e o Hitman são jogos também de Playstation 2 né ? 

No caso você me disse pra eu baixar um emulador, seria emulador de qual console ?

Postado

Jogos antigos como GTA San Andreas, NFS: Most Wanted ou Underground 2, PES 2006, emuladores de consoles mais antigos, abaixo do PS1, nessas configurações, acho que o PS1 não roda. Minecraft e FPS tipo PB, Cross Fire e Combat Arms devem rodar sem problemas também no mínino, vai testando :)

Postado
4 minutos atrás, SamueljSantos disse:

Pokémon aquele do gameboy ? 

Sim.

-

4 minutos atrás, SamueljSantos disse:

Esse Need For Speed e o Hitman são jogos também de Playstation 2 né ? 

Sou leigo em jogos, não sei se existe uma versão para PS2 e, se existe, não sei te dizer é a mesma.

-

5 minutos atrás, SamueljSantos disse:

No caso você me disse pra eu baixar um emulador, seria emulador de qual console ?

De game boy :lol:

Postado

Sim.

-

Sou leigo em jogos, não sei se existe uma versão para PS2 e, se existe, não sei te dizer é a mesma.

-

De game boy :lol:

É, de gameboy e SNES com certeza vai rodar kk mas tô querendo rodar uns jogos melhores, vou testando aqui pra ver no que dá. 

Postado

4 minutos atrás, edilsao disse:

Jogos antigos como GTA San Andreas, NFS: Most Wanted ou Underground 2, PES 2006, emuladores de consoles mais antigos, abaixo do PS1, nessas configurações, acho que o PS1 não roda. Minecraft e FPS tipo PB, Cross Fire e Combat Arms devem rodar sem problemas também no mínino, vai testando :)

Puts, como me esqueci do PES?! hehehe Bem lembrado, amigo. Se o 2006 não rodar ao menos no mínimo, o 2005 deve rodar no full sem problemas, pois rodava no meu pc.

San Andreas acho que não roda, hein.

O PB atualizou muito, na época jogava sem placa de vídeo e rodava em tela cheia, mas isso já tem uns 7 anos. Acho que não roda nem no mínimo... Mas vale o teste.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, edilsao disse:

Pois é, vou testar alguns, só estou com medo de superaquecer o Pc, porque as configurações do meu Pc são todas básicas, a fonte dele é Atx 250w real.

Postado

Meu primo joga num Celeron também, não lembro o modelo, é jogável até, roda até com cheat, GTA, se for jogar sem MODS e em resolução baixa, com Draw Distance baixo, creio que deva rodar também, pode jogar CS 1.6 também, dar pra passar o tempo, lembro do Far Cry 2 também, é um bom game e não muito pesado, fora que por emuladores cê tem acesso à nata dos retrogames, com vários clássicos (Mario, Megaman, Sonic, MK e SF arcadinho, Donkey Kong, Sonic, Pokémon, wtf, é muita coisa)

• Curtir 1
Postado

Puts, como me esqueci do PES?! hehehe Bem lembrado, amigo. Se o 2006 não rodar ao menos no mínimo, o 2005 deve rodar no full sem problemas, pois rodava no meu pc.

San Andreas acho que não roda, hein.

O PB atualizou muito, na época jogava sem placa de vídeo e rodava em tela cheia, mas isso já tem uns 7 anos. Acho que não roda nem no mínimo... Mas vale o teste.

Pois é, eu lembro que o Point Blank dava pra jogar de boa.

Jogos de tiro que eu jogava em um Pc que eu tinha era Counter Striker 1.6. Acho que dá pra rodar jogos de PC antigo, em disco. Eu rodava em um Pc com processador de 1.8 GHz o Delta Force 2. 

Postado

Outros bons games: Max Payne, TAXI, Portal 2, GTA: 3 e Vice City (caso o San Andreas não rode, são ótimos também).

Alguns desses não sei se rodarão, quando eu jogava, era num Pentium+2GB RAM, bem fraco também, mas vale o teste!

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, simforoso disse:

No caso a fonte do meu Pc é 250w real. Será que tem algum problema rodas alguns jogos do PlayStation 2 e alguns de Pc antigo ?

Postado

Amigo, sua configuração é bem básica, se algum jogo não rodar, é por causa da potência do hardware mesmo, não deve aquecer nem nada disso, caso o jogo não rode direito, ele vai rodar à poucos FPS ou talvez nem abra... então à não ser que a fonte seja defeituosa, ela não vai superaquecer.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, SamueljSantos disse:

No caso a fonte do meu Pc é 250w real. Será que tem algum problema rodas alguns jogos do PlayStation 2 e alguns de Pc antigo ?

Amigo, na época minha fonte também era 250w. Mas se ainda estiver com dúvida, baixe um aplicativo para controlar a temperatura do computador e aí você pode ir monitorando.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, edilsao disse:

Amigo, sua configuração é bem básica, se algum jogo não rodar, é por causa da potência do hardware mesmo, não deve aquecer nem nada disso, caso o jogo não rode direito, ele vai rodar à poucos FPS ou talvez nem abra... então à não ser que a fonte seja defeituosa, ela não vai superaquecer.

beleza amigo, valeu. 

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Amigo, na época minha fonte também era 250w. Mas se ainda estiver com dúvida, baixe um aplicativo para controlar a temperatura do computador e aí você pode ir monitorando.

Vou fazer isso mesmo, valeu amigo. 

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, SamueljSantos disse:

"250W REAL" me dá um arrepio na espinha... sério... fonte de verdade como Corsair, não diz nada na embalagem "potência real"... isso foi os brazucas que inventaram pra vender LIXO para os leigos comprarem... e depois que explode e leva um monte de componente junto, ficam chorando o leite derramado..aí já é tarde.

Meu conselho é: por mais simples que seja a máquina: ela te custou DINHEIRO e TRABALHO. Cuide dela, a começar pela alimentação elétrica... o que custa ter um filtro de linha bom, uma boa fonte (Corsair, EVGA, etc), uma tomada com circuito vindo direto do quadro de energia para o PC com aterramento certinho, etc... assim você PRESERVA seu bem/investimento, por mais simples que ele seja, é seu PC, sua plataforma de interagir com o mundo. Pense nisso.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!