Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando enquanto jogo?


Posts recomendados

Recentemente comprei um pc novinho, tudo montado recentemente. Processador i5 8400, placa de vídeo RTX 2060, 16 de RAM, ssd e HD... O jogo que eu mais jogo basicamente é Fortnite e estou tendo problemas, apesar de rodar a bastante FPS (mais do que o meu monitor de 144Hz). Simplesmente em momentos aleatórios nas partidas o pc TRAVA! E isso me prejudica muito, pois uma travada dessa de 5 a 10 segundos me faz perder instantaneamente. Queria saber o que pode estar causando isso e como eu resolvo... Não entendo muito então expliquem detalhadamente, por favor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick.07 disse:

Qual o modelo e marca da fonte?

Tá usando estabilizador?

 

Monitore temperaturas durante o jogo.

O jogo tá instalado no HD? Se sim, verifique se ele está ficando em 100%, isso vai causar travadas.

A fonte é Corsair 750W. Não estou usando estabilizador, aliás, o que é isso?

Quanto às temperaturas, já monitorei com o HWMonitor, e o máximo que chega geralmente é 80 graus a placa de vídeo e uns 75 o processador. Esse jogo em questão está instalado no SSD. Isso de verificar se está em 100% eu não sei olhar, como vejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifica se tem atualização de firmware. 

 

48 minutos atrás, ian2005 disse:

o máximo que chega geralmente é 80 graus a placa de vídeo e uns 75 o processador

Nao ta alto, mas também não é o ideal. Verifique se o clock do processador e GPU fica caindo quando chega nessas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te passar 2 possiveis soluçoes, primeiro desativa o windows search em serviços e ve se resolve, caso nao resolver teste o pc somente com o ssd e o jogo instalado nele, recentemente estava com um problema parecido por incompatibilidade do hd com o ssd. e isso do windows search tambem foi uma solução até eu comprar outro hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

13 minutos atrás, mick.07 disse:

Verifica se tem atualização de firmware. 

 

Nao ta alto, mas também não é o ideal. Verifique se o clock do processador e GPU fica caindo quando chega nessas temperaturas.

O clock não está caindo...

adicionado 0 minutos depois

@Bronis14

8 minutos atrás, Bronis14 disse:

vou te passar 2 possiveis soluçoes, primeiro desativa o windows search em serviços e ve se resolve, caso nao resolver teste o pc somente com o ssd e o jogo instalado nele, recentemente estava com um problema parecido por incompatibilidade do hd com o ssd. e isso do windows search tambem foi uma solução até eu comprar outro hd

Não entendi muito bem, pode explicar melhor e como eu faço essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ian2005 disse:

Ajudem por favor.

Aparentemente seu hardware é equilibrado, o que pode estar causando isso seria a peça mais lenta, o HD, eu recomendaria retirar o HD e tentar jogar com o jogo instalado no SSD.

Vale também tentar verificar a saúde do HD quanto do SSD com o Crystal Disk Info(as vezes, de cara o programa pode reconhecer um problema no HD e avisar) e ver as velocidades deles com o Crystal Disk Mark, pra ver se estão de acordo com as especificadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan

7 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Aparentemente seu hardware é equilibrado, o que pode estar causando isso seria a peça mais lenta, o HD, eu recomendaria retirar o HD e tentar jogar com o jogo instalado no SSD.

Vale também tentar verificar a saúde do HD quanto do SSD com o Crystal Disk Info(as vezes, de cara o programa pode reconhecer um problema no HD e avisar) e ver as velocidades deles com o Crystal Disk Mark, pra ver se estão de acordo com as especificadas

Mas o jogo está instalado no SSD e não no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...