Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um pc novinho, tudo montado recentemente. Processador i5 8400, placa de vídeo RTX 2060, 16 de RAM, ssd e HD... O jogo que eu mais jogo basicamente é Fortnite e estou tendo problemas, apesar de rodar a bastante FPS (mais do que o meu monitor de 144Hz). Simplesmente em momentos aleatórios nas partidas o pc TRAVA! E isso me prejudica muito, pois uma travada dessa de 5 a 10 segundos me faz perder instantaneamente. Queria saber o que pode estar causando isso e como eu resolvo... Não entendo muito então expliquem detalhadamente, por favor. Obrigado!

• Coordenador
Postado

Qual o modelo e marca da fonte?

Tá usando estabilizador?

Monitore temperaturas durante o jogo.

O jogo tá instalado no HD? Se sim, verifique se ele está ficando em 100%, isso vai causar travadas.

Postado
1 hora atrás, mick.07 disse:

Qual o modelo e marca da fonte?

Tá usando estabilizador?

Monitore temperaturas durante o jogo.

O jogo tá instalado no HD? Se sim, verifique se ele está ficando em 100%, isso vai causar travadas.

A fonte é Corsair 750W. Não estou usando estabilizador, aliás, o que é isso?

Quanto às temperaturas, já monitorei com o HWMonitor, e o máximo que chega geralmente é 80 graus a placa de vídeo e uns 75 o processador. Esse jogo em questão está instalado no SSD. Isso de verificar se está em 100% eu não sei olhar, como vejo?

• Coordenador
Postado

Verifica se tem atualização de firmware. 

48 minutos atrás, ian2005 disse:

o máximo que chega geralmente é 80 graus a placa de vídeo e uns 75 o processador

Nao ta alto, mas também não é o ideal. Verifique se o clock do processador e GPU fica caindo quando chega nessas temperaturas.

Postado

vou te passar 2 possiveis soluçoes, primeiro desativa o windows search em serviços e ve se resolve, caso nao resolver teste o pc somente com o ssd e o jogo instalado nele, recentemente estava com um problema parecido por incompatibilidade do hd com o ssd. e isso do windows search tambem foi uma solução até eu comprar outro hd

Postado

@mick.07

13 minutos atrás, mick.07 disse:

Verifica se tem atualização de firmware. 

Nao ta alto, mas também não é o ideal. Verifique se o clock do processador e GPU fica caindo quando chega nessas temperaturas.

O clock não está caindo...

adicionado 0 minutos depois

@Bronis14

8 minutos atrás, Bronis14 disse:

vou te passar 2 possiveis soluçoes, primeiro desativa o windows search em serviços e ve se resolve, caso nao resolver teste o pc somente com o ssd e o jogo instalado nele, recentemente estava com um problema parecido por incompatibilidade do hd com o ssd. e isso do windows search tambem foi uma solução até eu comprar outro hd

Não entendi muito bem, pode explicar melhor e como eu faço essas coisas?

Postado
39 minutos atrás, ian2005 disse:

Ajudem por favor.

Aparentemente seu hardware é equilibrado, o que pode estar causando isso seria a peça mais lenta, o HD, eu recomendaria retirar o HD e tentar jogar com o jogo instalado no SSD.

Vale também tentar verificar a saúde do HD quanto do SSD com o Crystal Disk Info(as vezes, de cara o programa pode reconhecer um problema no HD e avisar) e ver as velocidades deles com o Crystal Disk Mark, pra ver se estão de acordo com as especificadas

• Curtir 1
Postado

@Hiroyuki Bryan

7 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Aparentemente seu hardware é equilibrado, o que pode estar causando isso seria a peça mais lenta, o HD, eu recomendaria retirar o HD e tentar jogar com o jogo instalado no SSD.

Vale também tentar verificar a saúde do HD quanto do SSD com o Crystal Disk Info(as vezes, de cara o programa pode reconhecer um problema no HD e avisar) e ver as velocidades deles com o Crystal Disk Mark, pra ver se estão de acordo com as especificadas

Mas o jogo está instalado no SSD e não no HD.

Postado
54 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

A saúde e velocidade dele esta boa?

Creio que sim, mas o SSD interfere mais na parte de inicializar e carregar o jogo mais rápido né... não vejo porque seria a causa dos travamentos aleatórios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!