Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente comprei dois kits desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701616558-kit-para-montar-amplificador-de-200w-com-2sc52002sa1943-_JM?quantity=1

o vendedor me recomendou colocar dissipador de calor nos tips por conta da minha tensão de alimentação (57+57dc) o problema que não cabe dissipador com os tips na placa, então pensei em colocar os tips no mesmo dissipador dos transistores de saída, e ligar eles até a placa por meio de fios (esses encontrados em fonte atx) será que pode ocorrer algum problema ? ou posso fazer assim mesmo, utilizando mica em todos os transistores ?

Sera que realmente precisa do dissipador neles? se precisar montando como citei a cima junto com os de saídas e o cabo de fonte atx fica bom ?

Vejo ele sempre montado sem dissipador, mas o vendedor me recomendou usar ai estou na dúvida.

Postado

Não vejo necessidade em colocar dissipador neles, ainda mais que parecem ser 2 em paralelo (corrija aí se eu me enganei).

Monta sem, e se você perceber que está esquentando pode colocar um dissipador comprido, algo como uma barrinha de alumínio de 1 cm de largura, uns 5 cm de altura e uns 3 mm de espessura.

Para esses casos eu arranjo algo de alumínio ou um dissipador maior pra cortar em pedaços.

1 hora atrás, Matthwus disse:

então pensei em colocar os tips no mesmo dissipador dos transistores de saída, e ligar eles até a placa por meio de fios

Funciona, mas eu pelo menos não acho boa ideia.

Postado

Vou ver, se estiver em paralelo vou por eles sem dissipador mesmo e ver o que acontece.

Aqueles 3 diodos perto dos tips devem ficar no dissipador para a proteção térmica né ?

Postado
51 minutos atrás, Matthwus disse:

Aqueles 3 diodos perto dos tips devem ficar no dissipador para a proteção térmica né ?

Nos amplificadores que vejo por aí é assim, nesse eu não entendi porque está no meio da placa. 

Postado
7 horas atrás, Renato.88 disse:

Nos amplificadores que vejo por aí é assim, nesse eu não entendi porque está no meio da placa. 

Vou montar eles no dissipador e ligar por meio de cabo até a placa.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Renato.88 disse:

necessidade em colocar dissipador neles

Não consegui identificar se o ampl. é chaveado. Parece que não. Se linear e se for fornecer os 200W, penso que há necessidade de um bom dissipador. Bom mesmo...

Eu achava que os diodos no dissipador era pra acompanhar a variação do Vbe em função da temperatura pra corrigir a polarização dos transistores. Bem... talvez possamos considerar isso como "proteção térmica" mas não necessariamente no sentido de "termostato".

Postado

Nesse vídeo o cara efetuou alguns teste no amplificador e sem dissipador nos tips, sera que posso deixar sem dissipador ?

Ainda utilizou 3 ohms de carga.

Postado
9 minutos atrás, Renato.88 disse:

Geralmente, a corrente nos tips fica na casa dos mA, por isso não esquenta. 

O grosso passa mesmo é nos 2SA/2SC. 

Sim, até as trilhas deles (tips) são bem finas, sera que posso montar sem dissipador mesmo ?

Soldei eles bem alto na placa, para ajudar a dissipar no ar.

Postado

Pois bem, consegui desse dissipador:https://www.recicomp.com.br/componente/dissipador/dissipador-to-220-dm822-28x15x16mm/

acho que vou por ele mesmo, como a corrente é baixa deve dar conta, o único problema é a bobina de saída, que me atrapalha colocar esse dissipador, retirei a bobina e soldei ela por baixo da placa juntamente com o resistor que tenho no meio dela, ela esticou um pouco, mas acredito que não deve dar problema né ?

adicionado 29 minutos depois

Olha como ficou:

P_20190411_194925.jpg?1555023151

P_20190411_194957.jpg?1555023260

cortada.jpg?1555023377

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!