Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som 5.1 do home theater


Posts recomendados

Fala galera!

Seguinte, eu tenho um home theater 5.1. Quando faço o teste do 5.1 no home theater, pelo próprio software dele, as caixinhas funcionam corretamente, as 5 nas posições corretas.

Aí eu tenho uma TV com saída de audio óptico. Eu ligo a saída de audio da TV na entrada de áudio do home via cabo óptico. E na TV eu conecto a sky e um PS4 via HDMI. Porém quando uso a sky ou o PS4, via  HDMI, o som funciona porém 3 caixinhas nem sequer funcionam(2 de traz 1 da frente central). Não tenho muito conhecimento, mas creio que isso seja devido a não estar funcionando 5.1. Estou certo? Se sim como poderia fazer para ter o meu 5.1? sky e ps4 não tem saída óptica, mesmo que tivesse não gostaria de ligar os 2 pelo óptico pois só tem uma entrada no home, então teria que ficar trocando cabos.

Será que pode ser só configuração, ou precisarei de algum aparelho para funcionar como pretendo?
Pesquisei mas não consegui encontrar a solução sozinho.

 

Desde já obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@DiegoJacometti Boa tarde

 

Com qualquer conteúdo da SKY sai som apenas em 3 caixas, e em filmes?

Verifique no PS4 porque nele deve ser configuração.


Hum preciso verificar, mas coloquei shows de música canais HD(1080p) e saiu apenas em 3 caixas. Quase certeza que é todo conteúdo, vou confirmar a noite. No PS4 fiz testes em jogos e no youtube, alguns videos de teste de 5.1.

Tentei alterar configurações no PS4, mas nada. Na sky tb tentei.

Na questão de ligação física, da forma que fiz, o correto seria funcionar? Não sei a versão dos cabos hdmi, mas pelo que vi deveria funcionar independente da versão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, DiegoJacometti disse:

@Edvaldo J. Frederico


Hum preciso verificar, mas coloquei shows de música canais HD(1080p) e saiu apenas em 3 caixas. Quase certeza que é todo conteúdo, vou confirmar a noite. No PS4 fiz testes em jogos e no youtube, alguns videos de teste de 5.1.

Tentei alterar configurações no PS4, mas nada. Na sky tb tentei.

Na questão de ligação física, da forma que fiz, o correto seria funcionar? Não sei a versão dos cabos hdmi, mas pelo que vi deveria funcionar independente da versão..

Eu acho que o HDMI suporta 5.1, o @Ricardo S Ferreira conhece mais sobre esse tipo de assunto e vai poder te auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Sim, suporta.

Mas há que ver se o programa está codificado para multicanal, senão vai sair apenas estéreo. 

Outra coisa é o tipo de saída de áudio digital do equipamento que está enviando o áudio, se PCM, fluxo de dados, dolby etc.

Certo!
Pelo que entendi a parte "física"  de conexão dos cabos e tal parece estar ok
Ontem não consegui tempo para mexer nisso, hoje vou estar mais tranquilo e vou ver as configurações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!