Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o endereço IP do meu roteador


Visitante

Posts recomendados

Boa-tarde galera. Eu mudei recentemente de operadora e o obviamente o técnico trocou o equipamento aqui de casa, tirou o antigo lixo da Oi e colocou um Intelbras IWR-3000N para funcionar como modem, porém eu quero distribuir essa internet em 2 casas, na casa do meu vizinho já tem o roteador e a internet funciona perfeitamente, mas não consigo por senha nem alterar o nome do wi-fi porque não acho o IP desse roteador para entrar na interface dele (esse roteador é um D-Link DI-524). Gostaria que me ajudassem a encontrar o IP para alterar nome e senha do wi-fi dele, me ajudem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Quando acessando a rede na casa dele, abra o prompt e digite ipconfig: localize o endereço do Gateway, insira-o no navegador e Voilà!! =D

 

Então, o endereço de IP que aparece em gateway padrão é o do "modem" aqui de casa e o IP que eu quero é o do roteador do meu vizinho.

 

22 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Por acaso o modem está em modo bridge?

 

O que seria "modo bridge"? Perdão mas sou leigo nesses assuntos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Uninstaller disse:

Então, o endereço de IP que aparece em gateway padrão é o do "modem" aqui de casa e o IP que eu quero é o do roteador do meu vizinho.

O modo bridge seria para você utilizar um modem como roteador, mas esquece. Só agora reparei que o problema é no próprio roteador. hehe

Retornando, em quais portas os cabos tanto do roteador quanto do modem estão ligados? Já vi alguns problemas semelhantes pois inverteram a LAN com a WAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No D-Link tem somente um cabo conectado na porta WAN, no Intelbras está assim:

NQ0FWcq.jpg

Um cabo amarelo (que não consigo identificar) conectado nessa porta "@" e outras 3 azuis conectados nas portas 1, 3 e 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha o roteador ao lado de seu computador, ligue no computador com um cabo de rede em uma das portas LAN dele. A placa de rede de seu computador deve estar configurada para receber endereço IP automaticamente. Se você não sabe, provavelmente está. e :D então ele vai receber um endereço IP fornecido pelo roteador. E um endereço de gateway que vem junto. Esse endereço é o endereço IP do roteador. Vai precisar da senha de acesso,. claro...

Se não tiver a senha, volte o roteador para  a configuração de fábrica ligando o DI-524 com o botão reset apertado e esperando até começarem a piscar as luzes do painel frontal dele. Aí ele vai estar no endereço 192.168.0.1, com a senha em branco para o usuário admin eu acho. E poderá programar o que precisar. É só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!